• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 24/11/2015 - 22:56h
Movimento forte

Estudantes mantêm ocupação da Prefeitura de Mossoró

Estudantes que fazem protesto dentro da própria Prefeitura de Mossoró (veja AQUI) lotam o imóvel. Movimento forte.

Alguns vereadores da oposição, como Lahyrinho Rosado (PSB), Genivan Vale (PROS) e Tomaz Neto (PDT), estiveram  no local.

Tomaz e Genivan retornaram há poucos minutos. Vêem situação difícil, pois os banheiros do prédio foram fechados para que manifestantes não os utilizem.

– Liguei para o líder do prefeito Francisco José (PSD) na Câmara Municipal, Soldado Jadson (Solidariedade), pedindo a ele que intervenha no caso e peça para pelo menos liberarem os banheiros. Ele ficou de ver o caso amanhã – disse Tomaz Neto. “E hoje?” – indagou sem ter resposta.

Posição oficial

Através de notícia oficial, a Prefeitura informa que “após várias tentativas, conseguiu fazer um primeiro contato institucional com os manifestantes que ocupam desde a manhã desta terça-feira, 24, o Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo municipal. Através da intervenção de professores das universidades e membros da OAB, os estudantes fizeram uma comissão para oficializar suas reivindicações.”

Reunião com estudantes aconteceu à tarde: sem avanço (Foto: Gildo Bento)

A mesma informação oficial diz que a orientação para a Guarda Civil Municipal (GCM) “é resguardar o patrimônio durante a ocupação, mas, sobretudo, garantir a segurança dos estudantes.”

Os estudantes avisaram que não desocupariam o prédio. “A comissão formada pelos estudantes foi irredutível quanto à desocupação do prédio. O Gabinete tentou sensibilizá-los quanto ao atendimento ao público, mas eles avisaram que não recuarão”, afirma a Prefeitura.

Nota do Blog – O caso exige equilíbrio das partes em conflito. O patrimônio público é ocupado indevidamente e espera-se que não sofra qualquer tipo de dano ou depredação.

Ao mesmo tempo, de novo vem à tona algo que virou regra na gestão municipal: a incapacidade de dialogar. Toma medidas de cima para baixo e depois descobre que precisa apagar “incêndio”.

Mais chamas a serem debeladas.

Tenha notícias de bastidores, mais ágeis, em nosso Twitter, clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Alguns vereadores da oposição, como Lahyrinho Rosado (PSB), Genivan Vale (PROS) e Tomaz Neto (PDT), estiveram no local.”
    Os garupeiros estavam demorando. Mas eles sempre aparecem. Menos quando tem jato de spray de pimenta. Estudantes, vocês sabem por que o preço das passagens em Mossoró é o mais aloprado de todo o Brasil? Porque FATOS ESCABROSOS, conforme disse o vereador Tomaz Neto, acontecem dentro da Prefeitura de Mossoró. Só que nunca Tomaz Neto disse que FATOS ESCABROSOS são estes. Por que Tomaz Neto esconde estes FATOS ESCABROSOS? Por que?
    Quando este ESCONDEDOR DE FATOS ESCABROSOS aparecer por aí de novo exijam dele uma cópia do relatório da auditoria realizada na Prefeitura de Mossoró que constatou FATOS ESCABROSOS.
    Quem esconde FATOS ESCABROSOS está lá preocupado com preço da passagem de ônibus.
    Que faz uso da LEI D MORDOMIA DOS VEREADORES lá está preocupado com aumento da passagem de ônibus. Está preocupado é em aparecer e entrar na mídia como defensor das causas populares.
    DEMAGOGIA PURA A PRESENÇA DESTES VEREADORES NESTE ATO.
    Se eles querem mesmo apoiar este movimento, por que não acampam junto com vocês?
    Estão é dormindo no ar condicionado e rindo dos que estão passando a noite ao relento.
    Eleições chegando, estudantes, eleições chegando e eles se fazendo de bonzinhos.
    Duvido que abram mão da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    DUVIDO!
    ////
    SAL GROSSO VAI PRESCREVER! COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
    EM MOSSORÓ A MERENDA ESCOLAR NO CARDÁPIO É UMA E A SERVIDA É OUTRA.

  2. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Esse prefeito aprendiz de Átila rei dos hunos, precisa entender que em Natal, Fortaleza e Campina Grande, cidades muito maiores que Mossoró, e logicamente, com percursos muito mais extensos, às passagens giram em torno de R$2,50. O que justifica R$3,00 em Mossoró???

    Sr. prefeito, o tempo do “dá ou desse”, JÁ PASSOU! Acabou-se em 1985, com o fim da DITADURA MILITAR!.

    HOJE, todo mundo DÁ, e todo mundo DESCE!!

    TÔ com os estudantes, desde que à manifestação seja ordeira.

  3. fernando diz:

    O que os estudantes tem que fazer é ocupar as ruas contra os desmandos de certos poderes no nosso estado.
    Tão pedido auxilio até para o etc.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.