• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 25/08/2021 - 18:08h
FliQ

10ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal começa nessa quinta-feira

Com mais de 50 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, sessões de autógrafos e apresentações culturais, começa nessa quinta-feira (26) e se estenderá até o domingo (29), a 10ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLIQ).

A edição deste ano vai acontecer no Parque das Dunas, das 8 às 17h.

Parque das Dunas vai sediar uma série de atividades da FliQ (Foto: divulgação)

Parque das Dunas vai sediar uma série de atividades da FliQ (Foto: divulgação)

Com foco na Literatura Potiguar, a abertura oficial do evento está marcada para as 15h da quinta-feira, com a apresentação da Orquestra D’Amore, do projeto Tocando a Vida.

O ator, humorista, jornalista, escritor e compositor piauiense João Cláudio Moreno também é atração confirmada na sexta-feira, 27, às 15h. Ele vai bater um papo sobre Literatura, Arte e Alegria.

A FliQ vai contar também com oficinas de quadrinhos e o Concurso de Cosplay. A programação cultural inclui ainda palestras, debates, cordel, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e apresentações artísticas.

Dentre os destaques, o evento contará ainda com a participação do poeta Thiago Monteiro, membro da Academia de Cordel do Vale da Paraíba, que apresentará o Recital Andanças de Matuto, a partir das 9h do sábado.

Também haverá apresentação da trupe de circo Os Ladrões de Sorrisos, com o espetáculo A Magia do Circo; o espetáculo infantil Uma Viagem Inesperada, da Cia. Encantos; apresentação de histórias cantadas; um bate papo sobre Genealogia e Literatura; concurso de Cosplay, além de oficinas de quadrinhos, de criação de bonecas, de desenhos; gibiteca, entre vários outros.

As atividades da Feira serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico.

De acordo com o coordenador do evento, jornalista Osni Damásio, a “FLIQ é hoje um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, além de prestigiar os autores e editoras potiguares, potencializando a educação e a arte no Rio Grande do Norte”.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.