• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quinta-feira - 08/02/2018 - 09:38h
Upanema

Ação conjunta combate tráfico de drogas e outros crimes


Uma ação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) com o objetivo de combater a criminalidade no projeto de assentamento São Sebastião, zona rural de Upanema, município da região Oeste potiguar.

A Operação Eiréne cumpriu 8 mandados de busca e apreensão em residências e lotes do assentamento. Investigações do MPRN concluíram que os locais serviam para armazenar entorpecentes e armas utilizados na atividade criminosa.

Grande apreensão de variadas drogas foi feita em janeiro do ano passado (Foto: divulgação)

Grande apreensão de variadas drogas foi feita em janeiro do ano passado (Foto: divulgação)

O nome da operação é uma referência à mulher que salvou São Sebastião do martírio e significa pacificadora.

Vários crimes

A ação é fruto de uma investigação da Promotoria de Justiça de Upanema, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRN (GAECO) do MPRN, e foi iniciada após a ocorrência de roubos e outros atos de violência na região. Esses crimes foram intensificados a partir de uma significativa apreensão de entorpecentes realizada no início de 2017.

Além do cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão, a operação Eiréne prendeu duas pessoas em flagrante por posse de arma de fogo, sendo ainda apreendidas duas espingardas calibre 28 e uma espingarda calibre 12, além de munições e diversos itens possivelmente relacionados ao tráfico de drogas, como balanças de precisão, faca com resíduos indicativos de corte de entorpecentes e material para embalagem.

Tráfico crescente na região

No dia 24 de janeiro do ano passado, foram apreendidos 789 quilos de droga, sendo 318 quilos de supermaconha, também conhecida como skank, e 471 quilos de maconha em Upanema.

No dia 31 de julho houve apreensão de quase 250 quilos de maconha na BR-110, num veículos que estaria indo para Upanema (veja AQUI).

Outra operação deflagrada na manhã do dia 26 de setembro de 2017 prendeu quatro pessoas suspeitas de tráfico internacional de drogas, em municípios da região Oeste potiguar: Upanema, Mossoró, Assu e Antônio Martins (veja AQUI).

As investigações da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Mossoró vinham sendo realizadas desde fevereiro e, segundo o delegado Teixeira Júnior, identificaram uma quadrilha que trocava carros roubados por drogas, no Paraguai.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Francisco diz:

    Esses assentamentos estão cheios de bandidos, todos crias do LULADRÃO !!!

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Este Francisco, deveras é o que se pode chamar de cérebro privilegiado, pra não dizer um JÊNIO….!!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318

  3. François Silvestre diz:

    É verdade. A maioria desses assentamentos, frutos de especulação fundiária, travestidos de reforma agrária, viraram ancoradouros da bandidagem. Tráfico e assaltos, nas regiões de suas localizações.

  4. Junior 100 diz:

    Há muitos anos atrás, já tinha gente que dizia que os ARs seriam as novas favelas, “as favelas rurais”…

  5. Carlos Andre diz:

    Pelo jeito o carnaval vai ser “CARETA” para “OS MANOS”!!!!

  6. João Claudio diz:

    Na visão dos PTralhas, existem duas especie de humanos no brasil:

    1 – A especie que eles ADORAM, que é a especie que tem certeza absoluta que o Lula é um ‘santo’ enviado por Deus para salvar a humanidade.

    2 – A especie que eles ODEIAM, que é a especie que tem certeza absoluta que o ‘santo’ não passa de um santo de pau oco, cujo andor que o carrega foi fabricado com barro cru extraído das redondezas da cidade de Caetés-PE.

    Tradução:

    a – Se você gosta do Lula, é conivente com a quadrilha, é um burro encantado e usa tapa olhos, você é uma boa pessoa, joga no mesmo time do PT e está no caminho certo. Você é um ‘cunpamhêru’.

    b – Se você não gosta do Lula e tem certeza absoluta que ele é o chefe da maior quadrilha de bandidos do Planeta Terra e que já deveria estar no xilindró, você não presta, você é coxinha, você é idiota, você é um descerebrado, enfim, você não vale o que o gato enterra. Você não tem um bandido de estimação. Entendeu?

    Essa é a visão de todos os PTralha$. SEM EXCEÇÃO.

    Repito:

    SEM EX-CE-ÇÃO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.