• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 25/05/2018 - 17:20h
Redes sociais

General cobra “bom senso” a movimento dos caminhoneiros

O general do Exército Paulo Chagas, que este ano ganhou projeção nas redes sociais por fazer discursos ásperos contra membros do Supremo Tribunal Federal (STF), a elite política do país e defender a ordem pública, voltou a se pronunciar em seu Twitter nesta sexta-feira (25).

Sua postagem é denominada de “Chamada ao BOM SENSO” (com letras maiúsculas).

Elogia o movimento dos caminhoneiros, tratando-o como “uma belíssima e oportuna demonstração do PODER POPULAR”, mas pondera que é preciso “medir com cuidado a dose do REMÉDIO para que não se transforme em VENENO.”

E emenda: “Para tudo há um LIMITE”.

Manifestou-se num momento em que o presidente Michel Temer (MDB) determinou o uso até mesmo das Forças Armadas, para desobstruir estradas por todo o país. Estão bloqueadas por caminhoneiros que não aceitam acordo entre líderes da categoria e governo, firmado à noite passada em Brasília.

Durante o julgamento do pedido de habeas corpus em favor do presidente Lula da Silva (PT) no STF,  em abril último (veja AQUI), o general ironizou a suposta cultura jurídica do ministro Marco Aurélio Mello e tratou o ministro Ricardo Lewandowski, por “advogado de porta de cadeia”.

Leia também: Caminhoneiros mantêm paralisação com muitos transtornos.

Acompanhe o  Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Interessante a fala do dito e boquirroto general, ele cobra bom senso, ao mesmo tempo demonstra um histórico de absoluta falta de bom senso.

    O general do Exército Paulo Chagas, deveria, isso sim, efetivamente saber, o lugar dele é na caserna e em obediência ao poder civil originário do processo do sufrágio eleitoral e dentro dos cânones da democracia representativa, infelizmente, a unica que temos e conseguimos em pleno século XXI.

    Não tenho dúvidas, claro, quanto a ideologia do absolutismo e da autocracia que permeia as ações e intenções do dito e “generoso general com seu ante petismo e anticomunismo cego. Nesse contexto social e e político, enquanto o golpe planejado golpe militar não acontece face a manjada decorrência do golpe civil em curso, por muito militares apoiado, inclusive por ele, quem sabe, não seria melhor o general fechar a matraca e se recolher as suas atribuições da caserna….!!!???

    Assim , porventura colaboraria por demais, para que o frágil tecido democrático ainda existente, oportunizasse que as instituições frágeis instituições do nosso pais, permitem-se ao excluído, ignorado e discriminado povo, novamente poder se manifestar através do mais legitimo, sagrado e legal instituto da fala de uma nação qual seja, o conhecido sufrágio eleitoral com todos os vícios, mazelas e vicissitudes de todos conhecido.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. François Silvestre diz:

    Esse não é poeta nem calado. É resíduo das Cassandras. Sem ressonância!

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Eis a explicação para tantos discursos ásperos contra membros do Supremo Tribunal Federal (STF), a elite política do país etc:
    “PRP lança Paulo Chagas candidato ao governo do DF.
    General vai concorrer pela 1ª vez a cargo eletivo. Militar diz que oferece ‘honestidade, trabalho e entusiasmo’.”
    Fonte: G1
    Dispensável alongar o comentário.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NO SÉCULO XXII?
    PARA QUE SERVE O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA?
    O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO SERÁ ESCLARECIDO ESTE MÊS?

  4. Damião Gondim de Aquino diz:

    Em quantas guerras esse dito general lutou????? Não tem credibilidade nenhuma… Assisti esse bando de corruptos tomar conta do país e no final do mês recebe seu grandioso salário e continua sem fazer nada.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.