• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/05/2018 - 12:11h
Educação

Audiência tratará de deficiências na merenda escolar

Eleika: preocupação (Foto: Elpídio Júnior)

A vereadora Eleika Bezerra (PSL) propôs e preside amanhã (quarta-feira, 30), às 14h, audiência pública no Plenário da Câmara Municipal do Natal. Abrirá discussão entre Prefeitura, gestores, fornecedores e órgãos fiscalizadores sobre regularidade na merenda escolar do município.

Em Natal, os problemas de fornecimento de merenda sempre foram comuns e recorrentes em várias gestões.

“Porém, neste ano de 2018, mudanças no modelo de contratação dos fornecedores fizeram a situação ficar ainda mais difícil. O fornecimento de alimentos por diversas empresas em cada escola é algo inexequível, pois as mesmas não possuem logística suficiente para atender a toda demanda municipal, o que compromete a qualidade e a durabilidade dos alimentos”, ponderou.

Refeição principal

A merenda escolar, na maioria das vezes, torna-se a única ou a principal refeição das crianças matriculadas na rede pública de ensino. Alguns estudos mostram que, para 50% dos alunos da Região Nordeste, a merenda escolar é considerada a principal refeição do dia.

No Rio Grande do Norte, a realidade não é diferente, o que atribui uma responsabilidade ainda maior no sentido de qualificar e ampliar cada vez mais a alimentação escolar”, externou a vereadora em sua justificativa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação / Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Com a palavra, Sr. Inácio .

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Tenho mantido contato com um vereador, reservo-me o direito de não revelar o nome, para no segundo semestre iniciarmos uma rigorosa fiscalização da MERENDA ESCOLAR em Mossoró.
      Buscaremos autorização judicial para poder adentrar em qualquer colégio na hora da MERENDA ESCOLAR e constatar se o que está sendo servido é o que consta no cardápio.
      Não cito o nome do vereador porque no ano passado o vereador ALEX DO FRANGO se comprometeu a fazer este trabalho e depois bateu fofo. Simplesmente escafedeu-se.
      Mas como não sou vingativo nem uso de ardis como tipos condenados em primeira instância a mais de 5 anos de cadeia, caso o ALEX DO FRANGO queira se juntar a nós nesta cruzada será bem recebido.
      Alex do Frango e qualquer outro vereador, NÃO CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, que tenha interesse na EDUCAÇÃO.
      Estou sendo processado. Acusação é estar denegrindo a imagem de uma condenada por prática de improbidade administrativa. Caso seja condenado e tenha que cumprir alguns anos de cadeia, tão logo termine o cumprimento da pena continuarei a luta por uma EDUCAÇÃO melhor em Mossoró.
      Neste segundo semestre, caso o vereador que se mostra interessado em participar da cruzada em favor da MERENDA ESCOLAR não faça como o ALEX DO FRANGO, teremos grandes e boas novidades.
      Que Deus proteja as crianças de Mossoró.
      ///
      O QUE FALTA PARA O TJRN JULGAR OS RECURSOS SAL GROSSO?
      O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO AINDA NÃO FOI ELUCIDADO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.