quinta-feira - 14/06/2018 - 15:30h
Cadê o dinheiro?

Liga de Combate ao Câncer desmente Rosalba e Robinson


Em nova Nota à Imprensa e à Sociedade Potiguar, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) desmente incisivamente a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o governador Robinson Faria (PSD). Em notas oficiais (veja AQUI), eles atestaram liberação de recursos atrasados para a entidade, enviando informações inverídicas para a mídia.

Veja abaixo:

Nota à Imprensa e à Sociedade Potiguar

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) vem a público comunicar a imprensa e a sociedade Potiguar que os repasses prometidos pela Prefeitura Municipal de Mossoró e pelo Governo do Estado do RN ainda não foram realizados.

A PMM tinha prometido repassar os valores em atraso até ontem (13), onde iria depositar uma parte na terça-feira (12) e o restante ontem (13), mas o que a prefeitura repassou foi o valor referente a 60% do plus do mês de janeiro (366.033,82), proveniente do Estado, que é pago via prefeitura.

Caso os recursos não sejam repassados, a direção da instituição não vê outra alternativa, a não ser a da paralisação das atividades, que pode acontecer a partir da próxima segunda-feira (18), caso os valores não sejam repassados. Atualmente a instituição atende cerca de 210 pacientes oncológicos diariamente.

O que está em atraso

A produção já auditada que deveria ter sido repassada pelo Governo do RN, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril soma aproximadamente 2 milhões e 700 mil reais.

Já a Prefeitura Municipal de Mossoró ainda não fez o repasse de um plus que é utilizado para complementação de cirurgias e diárias de UTI, referente aos meses de dezembro de 2017, janeiro e fevereiro de 2018, que somados chegam a aproximadamente 790 mil reais, bem como, não repassou a produção de abril, que é de aproximadamente 450 mil reais.

Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC)

Nota do Blog Carlos Santos - Quando esta página luta quase que solitariamente contra vícios licitatórios e outros costumes deletérios no serviço público, muitas vezes é incompreendida.

Se falta dinheiro para tratamento contra o câncer, se Unidades Básicas de Saúde não possuem remédios elementares, é porque está sobrando em algum canto, saindo pelo ladrão (sem trocadilho).

Se é normal formalizar diversos contratos para limpeza urbana, sem licitação, com majoração de preços que passam dos 53%, então não se deve estranhar que não haja dinheiro para luta contra o câncer.

Todos que silenciam, quando deveriam agir, são cúmplices desses crimes contra o cidadão indefeso.

Leia também: Rosalba e Robinson se juntam e dificultam luta contra o câncer.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Francisco diz:

    Nossos representantes políticos são uma lástima. Não é atoa que as pesquisas mostram um índice tão alto de gente sem vontade nenhuma de sair de casa pra votar.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Certamente muitos já estão a lhe chamar de perseguidor, invejoso etc.
    Calar, omitir-se, acovardar-se é o padrão nesta terra que um dia teve coragem de enfrentar Lampião.
    Uma lástima.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES QUE O SOL SE APAGUE.
    O ARRASTÃO, QUE O KENNEDY SALVADOR DIZ TER SIDO UMA FARSA E NUNCA FOI PROCESSADO POR INJÚRIA, CALÚNIA OU DIFAMAÇÃO, UM DIA SERÁ ELUCIDADO PELA POLÍCIA.
    POR QUE A POLÍCIA NÃO ESCLARECE ESTE ARRASTÃO OU FARSA?

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Lamento ler esse texto. O câncer merece atenção especial porque, se descoberto prematuramente, tem chance de cura.
    Por outro lado, com descuido, leva o ser humano a percorrer uma “Via Crucis”. Isso, ninguém merece.

    • Francisco César. diz:

      Pra mim o câncer é tão perturbador que tem um conjunto de sofrimentos. É os profissionais de frente no tratamento, o doente, seus familiares e todos que se encontram na perspectiva da suspensão do tratamento. Uma situação desesperadora por parte de todos. Na minha opinião, o Senhor governador e a Prefeita de Mossoró deixar chegar a essa situação. SÃO DOIS CRIMINOSOS, QUE MERECEM TOTAL REPULSA POR PARTE DE TODA A POPULAÇÃO DE MOSSORÓ, E COMPLETA SOLIDARIEDADE A LECCM SEUS PACIENTES E FAMILIARES.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.