• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 16/09/2018 - 21:14h
O outro lado

Rosalba diz que gravação é “fake news”, mas não nega nada

Em nota publicada nas redes sociais, sob o título “Não compartilhe Fake News, compartilhe a verdade”, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) tenta dar uma versão menos caustica às palavras que pronunciou em comício (veja AQUI).

Na nota (veja abaixo), ela não desmente uma sílaba do que falou (gravado em vídeo), mas prega que tudo não passa de fake news (notícia falsa). Chega a afirmar que a gravação é de outra ocasião e não no dia passado (sábado, 15), o que não altera em nada seu conteúdo. Teria acontecido na verdade no último dia 8 (outro sábado).

1) O processo eleitoral em curso é o mais importante instrumento de legitimidade da democracia, respeitando principalmente cada cidadão. No entanto, a postagem de conteúdos falsos na Internet tendem a criar dentro do atual processo eleitoral um ambiente não-democrático, tendencioso e faltando com a verdade.

2) Em postagem publicada hoje, dia 16, no Portal Mossoró Hoje, fui vítima de uma fake news (notícia falsa). A matéria diz que em discurso insinuei que o PT tentou matar Jair Bolsonaro. Antes de mais nada, gostaria de lembrar que isso é uma acusação grave. O vídeo está na Internet e mostra claramente que defendo o fim do radicalismo na política. A paz e o debate de ideias é o principal instrumento de defesa da democracia. Portanto, jamais acusaria qualquer partido de um ato tão violento.

3) Gostaria de solicitar às autoridades que monitoram o processo eleitoral que atentem com vigor, nos próximos dias de campanha, para situações como essa, pois elas só tumultuam o processo eleitoral e confundem o eleitor.

4)A fake news fica ainda mais clara quando se observa que o discurso do vídeo não aconteceu na movimentação de ontem, como foi noticiado pelo portal. A candidata Larissa Rosado sequer havia chegado na nossa carreata no trecho em que fizemos o discurso, entre o Conjunto Redenção e o Santa Delmira, assim como o candidato a Vice-governador Kadu Ciarlini que estava ontem na carreata ao meu lado, mas não aparece no vídeo.

5) Por fim, gostaria de deixar um último recado. Em toda a minha trajetória política sempre tracei um caminho de verdade e transparência com o povo. Sempre adotei uma postura de respeito aos adversários dentro do processo eleitoral. E é assim que faremos a nossa campanha até o dia 7 de outubro, quando vamos juntos mostrar que o povo de Mossoró merece respeito, elegendo Carlos Eduardo e Kadu Ciarlini.

Rosalba Ciarlini

Nota do Blog – Simplificando: a culpa é de quem publicou texto e vídeo (sem qualquer edição ou trucagem) sobre o assunto, não de quem falou tudo que está no mesmo vídeo.

A candidata ao governo estadual e senadora, Fátima Bezerra (PT), foi tratada de modo bastante depreciativo. Ficou no ar ainda a insinuação de que o PT estaria por trás do atentado contra o candidato presidencial Jair Bolsonaro (PSL).

A prefeita deu um tiro no próprio pé e outro na chapa que defende. Anote, por favor. É aguardar os desdobramentos nas urnas dessa tolice, que poderia ser parcialmente saneada ao se admitir o excesso, pedindo desculpas.

Mas como se diz em Mossoró em resposta a tudo que não tem resposta… “É a Rosa!”

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    De todo modo, havendo interpretação fidedigna ou mal interpretada, caberia para dirimir quaisquer dúvidas, um pedido de desculpas, como uma retratação.
    É simples, não desanima e eleva o espírito da fala que, às vezes, na rapidez se mistura e confunde ou vai mais além. Pedir desculpas é ato de humildade e de coragem. Engrandecem!

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    É o velho, manjado e batido discurso do anti-comunismo cego, de que vão comer as criancinhas, de que vão tomar sua casa para dividir em duas, que vão invadir sua propriedade, seu hospital etc e coisa e tal.

    Haja má-fé, mau caratismo e ignorância politica à investir no secular atraso de uma sociedade que jamais dispôs de educação e informação de qualidade com um mínimo de equidade. Onde o ter sempre prevaleceu frente ao ser, onde a mais valia e o patrimonialismo/capitalismo de fancaria, na verdade , na verdade é o verdadeiro Deus dos ditos alfabetizados e crentes….!!!!

    Eles os monarquistas/oligarcas da terra que dizem combateu Lampião, não se cansam, ainda em pleno século XXI, investir no obscurantismo político e cultural, mais ainda no imobilismo social quando apostam cegamente que o conjunto da sociedade Potiguar continuará acreditando nos fantasmas de ordem política e social por eles secularmente fabricados.

    O que esperar de uma líder sabidamente venal e corrupta (LARANJA DE CARLUS AUGUSTUS ROSADO) de uma camarilha monárquica que vê se aproximar o ocaso das vacas gordas do mando, desmando e da corrupção de que se se alimentaram e se apropriaram tal e qual os Capitães à lá capitanias hereditárias de que sempre gozou pela hereditariedade, e que há quase um século escraviza o povo de mossoró/rn., já tendo inclusive escravizado diretamente o povo do Rio Grande Norte por exatos 04 (QUATRO) anos.

    Não esquecendo senhores Web-leitores, quem, sempre e sempre espertamente e na coxia dos gabinetes palacianos do poder neolibelês, se alia e sempre se aliou aos oligarcas MAIAS, ALVES e outros asseclas e déspotas do poder escravocrata, subserviente , entreguista e conservador Potiguar, os quais, não coincidentemente participaram direta e (ou) indiretamente do golpe político, jurídico e midiático ainda em curso, que Impuseram à sociedade brasileira, ainda em pleno século XXI, ver deposta uma Presidenta eleita pelo voto popular, sem que jamais tivera provado algum crime de responsabilidade em sua adminstração.

    Não se avexem não…Pois a futura governadora do estado Potiguara, Sra. FÁTIMA BEZERRA, juntamente com o Partido dos Trabalhadores e todos os norte Rio grandenses que realmente sonham com um Estado e uma Federação de todos e para todos, gradativamente irá tomar as devidas providências, frente esta e outras questões …TEMPO PRESENTE, TEMPO PASSADO E TEMPO FUTURO, face os interesses podres interesses patrimoniais de todas as oligarquias Potiguares, inclusive no que diz respeito à flagrante leviandade e o crime de calúnia cometido pela laranja do Sr. CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, Sra. ROSALBA CIARLINE….!!!

    Repito, não se avexem não senhores e senhoras comandantes, comandados , asseclas e adeptos dos podres poderes do conservadorismo Tupiniquim…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. carlos diz:

    O Criminoso estava com a camisa de Lula Livre, era ex Psol . pra quem nao poupa companheiro de partido( celso daniel , toninho do pt ) nao é dificil imaginar que se faça a adversarios politicos.

  4. “NETINHO MAGNATA” diz:

    A Dra. ROSALBA CIARLINI está certíssima!
    O pedido de desculpas veio, mas pela “educação” que a mesma possui, que aliás não nessecitava, pois todos sabemos (os lúcidos) que a turma dos PTRALHAS é capaz de tudo pelo poder, não poupando nem vidas se for o caso.
    Espero que a nossa sociedade em geral, incluindo os alienados que usam a palavra “GOPI”, abram os olhos, pois se errarem novamente, será mais 4 (quatro) anos de caos total, e um detalhe, desta vez mais GRAVE.
    Anote por favor!

  5. Vitor diz:

    Sucupira perde. E o bom é a voz do babão atrás dando eco. Rosalba e sua legião de “Dirceus Borboleta”.

  6. João Silva diz:

    Uma das coisas mais impressionantes deste vídeo, é uma pessoa com mais de 40 processos nas costas querer julgar alguém por corrupção, como diz o velho ditado, é o sujo falando do mal lavado.

  7. Marcos Pinto. diz:

    Além de incompetente é ridícula de alto coturno. Uma lástima, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.