• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 01/12/2018 - 17:25h
Apelo

Governador pede socorro financeiro a Michel Temer

Ofício busca apoio (Foto: reprodução)

Resumidamente, o governador Robinson Faria (PSD) formulou um pedido de “socorro” à Presidência da República, para pagar os salários dos servidores. Endereço ao presidente Michel Temer (MDB).

Em ofício encaminhado ao presidente Michel Temer (MDB), Faria solicita o desbloqueio de R$ 194,6 milhões ao governo federal “a título de ressarcimento pelas perdas ocasionadas pela Lei Kandir”.

Justifica, que há 12 meses pediu uma ajuda emergencial ao Planalto [sem sucesso] e que a situação das finanças públicas do estado é calamitosa, mas que “não é consequência de atos praticados pela atual gestão governamental”, mas pelo “desequilíbrio atuarial do regime próprio da previdência dos servidores estaduais”.

O jornal Tribuna do Norte dá a notícia em primeira mão neste sábado (1º).

Ontem, a secretária-chefe do Gabinete Civil de Robinson – Tatiana Mendes Cunha – já avisara que dificilmente seria possível pagar o 13º e mês de dezembro dentro do ano (veja AQUI).

O que é a Lei Kandir? – Neste sábado (1º) faz 22 anos e um mês que a Lei Kandir entrou em vigor, com o objetivo de desonerar do ICMS os produtos (primários e industrializados semi-elaborados) e serviços exportados, com intuito de fomentar exportação. Os estados federados tiveram grandes perdas e até hoje buscam compensação do governo federal, sem a plena cobertura desse buraco bilionário.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Tradução:

    O RN quebrou.

    Mass, tenha calma. O crânio de Luzia foi encontrado; vai haver queima de fogos em Copacabana; carnaval na Marquês de Sapucaí; Jararaca foi absolvido; a Arena Cocotinha é mais lucrativa que o Arena das Dunas; o pavão Gilmar Mendes está há mais de 20 dias sem soltar nenhum bandido e o ‘girasol’ do pavão LewandoWisky vai continuar piscando enquanto Lula não for solto.

    – Cabô?

    – Caaalma! O ‘Gorpi’ assume ás rédeas do elefante a partir de 1 de janeiro. Se ela não cair do elefante ou não levar um baita de coice do animal, eu acho que vai dar tudo ‘otrec’.

    – Ufa! Enfim, uma boa notícia.

    – Qual?

    – O ‘pisca pisca’ do pavão vai enfeitar a Noite de Natal no bairro onde ele mora. E o que é melhor: Sem consumo de energia elétrica. Um luxo.

    – Pense num pavão ecológico, né não?

    – Tirou daqui.

    – Se a moda pega, hein?

    – Sai de baixo.

    – Tirou daqui!

    – Pensando bem…eu acho que quem vai levar um baita coice é você.

    – Ora, de quem? Do elefante ou dos burros?

    – Cê sabe. Aguarde e proteja a bunda.

    – Ah, tá!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.