• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/01/2019 - 07:36h
Vavá

Justiça decide que Lula não comparecerá a funeral de irmão

Do G1PR

A 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer ao funeral do irmão Genival Inácio da Silva, de 79 anos, que morreu na manhã desta terça-feira (29). A defesa entrou com recurso no TRF-4 antes mesmo da decisão, e o desembargador Leandro Paulsen manteve a sentença no fim da madrugada.

Vavá era o irmão mais velho do ex-presidente Lula que está preso em Curitiba (Foto: arquivo Exame)

O despacho da juíza Carolina Lebbos, publicado no início da madrugada desta quarta-feira (30), seguiu as manifestações da Polícia Federal e do Ministério Público, que afirmavam que não havia tempo hábil para que a logística de transporte do ex-presidente fosse realizada a tempo do final do sepultamento do irmão de Lula.

O enterro está marcado para as 13h desta quarta-feira.

A defesa de Lula pediu a liberação com base no artigo 120 da Lei de Execução Penal, que fala que “os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

Razões

A juíza afirmou que “não é insensível à natureza do pedido formulado pela defesa” mas que “impõe-se a preservação da segurança pública e da integridade física do próprio preso” para negar o pedido.

A PF afirmou que foi feita uma análise de risco que levou em consideração as seguintes situações:

  • Fuga ou resgate do ex-presidente Lula;
  • Atentado contra a vida do ex-presidente Lula;
  • Atentados contra agentes públicos;
  • Comprometimento da ordem pública;
  • Protestos de simpatizantes e apoiadores do ex-presidente Lula;
  • Protestos de grupos de pressão contrários ao ex-presidente Lula.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Nota do Blog – Fico com a opinião do presidente em exercício, general Hamilton Mourão (PRTB): “É uma questão humanitária”. Um detalhe: não sou petista, lulista, lulopetista ou coisa do gênero. Já votei no candidato Lula, tão somente.

Também, como já afirmei anteriormente, não o considero um inocente em meio à tanta bandalheira. Tese do líder que comandava tudo, mas não via nada de estranho, não ‘cola’.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Já observou, Carlos, que a gente está sempre justificando opinião com “não sou isso, nem o contrário disso”? Sabe por quê? Porque estamos valorizando a patrulha dos fanáticos. Essa corja nos obriga a essa palhaçada. De hoje em diante eu nunca mais digo isso. Opinarei com minha opinião e mando os fanáticos irem comer merda, cagar na praia e caçar piolho em cu de macaco.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Verdade. O antolho nos outros acaba turvando nossa própria visão. Uma pena. Mas isso vai só piorar. Fanatismo faz mal, é uma patologia de difícil terapêutica.

  2. João Claudio diz:

    Padre Quervêlo diz:

    Isso non ezxiste. Esse chá do Santo Daime que o escritor tomou foi comprado na Avenida 25 de Março-SP ou no Paraguai. Aposto 10 milhões de dólares que o danado é falsificado, é arte dos pilantras, dos charlatanistas.

    O efeito insiste em não querer sair do corpo do escritor. Aposto 10 milhões de dólares que esse costume fedorento de caçar piolho em cu de macaco é coisa do demônio.

    O PT só vai enterrar Vavà quando Lula for ao velório. Portanto, Vavà vai virar múmia e ser exposto em museu.

  3. João Claudio diz:

    Pai Clô diz:

    – Se eu fizer um ‘trabai’ bem feito eu tiro esse chá de dentro dele e ele volta a ser o que era. Né não, Uózton?

    – É sim, Pain.

  4. João Claudio diz:

    O risco de liberar o criminoso a ir ao velório, é a tropa de burros encantados entrar em transe e parar o país, o dolar subir, a bolsa cair e outra barragem estourar.

    Tô só avisando, viu?

  5. Pedro Cardoso diz:

    Sempre tive a certeza de que Lula não é santo, afinal Lula é um politico brasileiro, agora pedir pra concordar que a justiça trata Lula com imparcialidade é pedir de mais! Dois pesos, duas medidas. O normal é a justiça se basear em provas concretas para depois da a pena. Se tivesse acontecido assim, os defensores de Lula não tinham argumento algum..

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.