• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 23/03/2021 - 09:20h
Genivan Vale

Êxito de parceria destaca empresário de Mossoró nacionalmente

O portal nacional G1, a partir de reportagem do programa Pequenas Empregas, Grandes Negócios (PEGN) da Rede Globo de Televisão, posta matéria especial que focaliza relação de parceria e sucesso do farmacêutico-bioquímico mossoroense Genivan Vale, 52, com prestadora de serviços financeiros que teve 3 bilhões de dólares de receita financeira em 2018.

Genivan Vale é comandante-em-chefe da Farmafórmula em Mossoró, que se expande pro Ceará (Foto: G1)

Genivan Vale é comandante-em-chefe da Farmafórmula em Mossoró, que se expande pro Ceará (Foto: G1)

Ex-vereador em Mossoró, empresário, Genivan fala na reportagem sobre infância, família, sonhos e empreendedorismo com a marca Farmafórmula. Veja abaixo:

O Rio Grande do Norte é bastante conhecido pela produção de sal, mas não é o mineral que faz parte do dia a dia do farmacêutico Genivan, que possui uma rede de farmácias no estado. A paixão pelos compostos químicos e pela arte de curar pessoas veio de quando ele ainda era criança e ficava assistindo a mãe fazer fórmulas caseiras, chamadas de lambedouros, técnica usada por mulheres para fazer xaropes e curar pessoas da família.

“Muitas doenças, na minha casa, eram curadas pela minha mãe que fazia fórmulas com ervas e plantas que ela tinha no seu quintal. O lambedor, aqui na nossa região, é muito usado, quase toda a mãe, tem em casa uma fórmula para alguma doença, seja uma gripe, uma verminose ou uma dor.”

Apesar do sonho de ser jogador de futebol ou piloto de avião, foi o amor pelas Ciências Farmacêuticas que levou Genivan para a área da saúde e do empreendedorismo. Hoje, ele tem uma rede de farmácias que atende às cidades de Mossoró (sede, no RN), Russas e Aracati, no Ceará, e é um parceiro Cielo. Aliás, foi essa parceria que trouxe segurança, facilidade, capital de giro e aumento nas vendas para o negócio do potiguar.

Veja reportagem completa AQUI.

Nota do Blog – Fico muito feliz pela projeção de Genivan e seus negócios. Conhecemo-nos há uma pá de tempo e é bom a gente ver o êxito dos outros, por sabermos bem como é difícil a livre iniciativa, gerar renda, oportunizar empregos.

Abraços.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Dotado de uma inteligência fulgurante, Genican Vale, se na política continuasse estaria prejudicando a sua vida empresarial.
    Sempre vi Genivan Vale como o melhor nome para a prefeitura.
    Infelizmente em Mossoró os verdadeiros valores não são reconhecidos.
    A politicagem prefere um populista a um grande administrador.
    Tenho a impressão que Genivan Vale deu por encerrada a sua carreira política.

  2. Rocha Neto diz:

    Amigo Carlão, parabéns pela matéria.
    Vibro com o sucesso da família de seu Joaquim e dona Albaniza, conheci seu Joaquim muito de perto, lembro que toda semana sempre tomava um cafezinho na casa dele lá perto da barragem de baixo no bairro Barrocas, ali via um curral cheio de gado além de muitas aves criadas para a produção de ovos, ben era uma mini fazenda urbana que o tempo aos poucos anexou a cidade com diversas casas e ruas invadindo o espaço, ali sempre pegava pacotes de sabão que o filho Joalba, além de eletricista também era empreendedor, fabricava e negociava o produto feito em grandes tanques de onde saiam talhos enormes de sabão pra serem cortados numa máquina manual, tendo uma mesa como suporte e um arame especial como bitola e lâmina. Joalba era amigo do meu pai que era comerciante e freguês de Joalba, então foi através de Joalba, o início do nosso relacionamento com a família Vale, capitaneada pelo velho Joaquim, daí conheci Fatima, Fabiola, Juranizia, Juarez, Getulio, Jenivan, Safira e Genivan, à quem envio os parabéns pela vitória profissional. Os Vale merecem um vale dr crédito mesmo!!!

  3. Lair Solano Vale diz:

    Primo amigo e competente em tudo que faz. A política ainda não perdeu Genivan. Tudo no seu tempo, é jovem e agora o momento é do empresário. Parabéns.

  4. Rocha Neto diz:

    Caro Inácio Augusto, parabéns pela lucidez do seu comentário inteligente e verdadeiro.
    Ainda bem que Genivan usou sua massa encefálica no momento e tempo certo.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Meu caro Rocha Neto
      Com 16 anos eu carregava lata de cimento na cabeça. Era ajudante de pedreiro. Estudava no período noturno. Deus sabe quantas vezes dormi no chão e com fome.
      Depois que a idade avançou eu compreendi que muito do que sofri foi causado pela corrupção que furtava o dinheiro da assistência social, como até hoje furta o remédio dos velhinhos e a merenda escolar das crianças.
      Mesmo assim consegui através de concurso um emprego que me permitiu educar uma filha, justiça federal; e um filho, exército. Portanto, EMANCIPADOS.
      No ocaso da vida adotei duas crianças que são estudiosas. Estão atualmente com 17 e 16 anos respectivamente.
      Eu me sinto feliz e agradeço a Deus a graça de me ter feito passar por tantas experiências. Experiências que moldaram o meu caráter e a minha personalidade.
      Admiro profundamente todo aquele que se realiza na vida. Seja no meio empresarial,intelectual, religioso etc.
      Tenho profunda devoção pela Santa Madre Teresa de Calcutá.
      Nos dias mais difíceis da minha vida nunca me revoltei. Apenas dizia para mim que somente através do estudo eu conseguiria uma vida melhor. Nunca procurei um parente para pedir nada. Nunca meus filhos procuraram um parente para pedir alguma coisa. E olhe que eu sou sobrinho de José Américo de Almeida. Ter a quem pedir, nos anos mais duros, eu tinha.
      Nunca pedi a parente nenhum favor.
      Nunca pedi emprego a ninguém.
      Creio que agora vc ficou me conhecendo um pouco.
      Um abraço.

  5. Nogueiea de Dodoca diz:

    Parabéns a família Vale, sucesso em

    Tudo que faz, Seu Inácio Almeida, tudo na hora certa ainda vai chegar a vez dele, sucesso amigo e bola pra frente.

  6. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Parabéns, Genivan Vale. Deus lhe abençoe! Salve!

  7. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    O meu sonho é votar em genivan para prefeito, quem sabe kkkkk

  8. ALLAN CARLOS diz:

    Um cara que conheci e conheço muito batalhador e honesto ele vai longe se Deus quiser um abraço pro meu amigo genivan vale…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.