• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 27/03/2021 - 21:22h
Covid-19

Sábado de vacinação alcança sucesso em Mossoró

Servidora da Saúde mostra ao prefeito Allyson Bezerra desempenho da vacinação contra a COvid-19 nesse sábado (27) em Mossoró (Foto Allan Phablo)

Servidora da Saúde mostra ao prefeito Allyson Bezerra desempenho da vacinação contra a Covid-19 nesse sábado (27) em Mossoró (Foto Allan Phablo)

Com o slogan “Mossoró Vacina”, a Prefeitura Municipal abriu neste sábado (27) dez unidades básicas de saúde para dar sequência a vacinação dos idosos com 70 anos ou mais e os profissionais de saúde que ainda não tinham recebido a primeira dose da vacina,

A vacinação em pleno final de semana, segue no domingo (27) e de acordo com a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, poderá ter este modelo adotado nos próximos finais de semana, caso o município disponha de doses suficientes.

Esse fim de semana foi possível se fazer essa verdadeira blitz devido a chegada de expressiva quantidade de doses nos últimos dias, além da orientação federal para uso do estoque à segunda aplicação. Governo em seu Plano Nacional de Imunização (PNI) assegura que não haverá percalço à continuidade.

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), visitou 05 das unidades na manhã do sábado, sendo a primeira delas a UBS Vereador Lahyre Rosado no Alto do Sumaré que estava preparada para vacinar 300 pessoas.

Profissionais da Saúde

– “Durante a semana, a maioria dos idosos já foi vacinada então vimos poucos deles hoje nas UBS’s. Isso mostra que o município vem acertando na forma com que já vinha trabalhando a imunização dos idosos, com agendamento, sem fila, sem aglomeração e com respeito”, comentou o prefeito.

Na UBS Chico Costa, no Santo Antônio, por exemplo, das 130 doses aplicadas pela manhã, apenas 10 foram para idosos acima de 70 anos. As demais 120 foram para os profissionais de saúde.

Cerca de 250 pessoas participaram dessa operação no âmbito da municipalidade, entre servidores da Saúde e de outras pastas.

Também houve presença de cerca de 80 voluntários e apoio de instituições como a Universidade do Estado do RN (UERN) e o Tiro de Guerra 07-010 de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Concordam agora que vacinar aos sábados, domingos e feriados é o correto?
    A vacinação todos os dias era para ter começado antes.
    Antes tarde do que nunca.
    Mostrou a administração atual escutar o clamor popular.
    Que passe a escutar os reclamos do povo em todas as áreas.
    Acabar com o pano preto na administração e tornar possível a qualquer cidadão saber quem são os que recebem na folha de pagamento da prefeitura com um simples acesso ao Portal da Transparência.
    O mesmo se aplica à Câmara Municipal de Mossoró. Uma administração que dificulta a transparência levanta dúvidas. Todas as despesas devem constar no Portal da Transparência. Atualmente ninguém sabe quanto a prefeitura e a CMM torram em propaganda. Gastar dinheiro com mensagens de otimismo….
    Aos poucos as coisas começam a melhorar. O povo começa a ser ouvido.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.