• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 23/06/2021 - 06:00h
Sindicato

Servidor faz protesto e pede audiência; prefeito o recebe dia 30

Sindicato fez movimentação cobrando mais uma audiência e atendimento à pauta (Foto: divulgação)

Sindicato fez movimentação cobrando mais uma audiência e atendimento à pauta (Foto: divulgação)

O Sindicato dos Servidores da Saúde de Mossoró (SINDSSAM) fez movimentação nas escadarias do Teatro Municipal Dix-huit Rosado e praça Cícero Dias (em frente a esse equipamento cultural), à noite dessa terça-feira (22). Eles cobram atendimento a uma pauta apresentada à gestão municipal.

Ao fim do encontro, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), compareceu e conversou com lideranças do movimento. Recebeu documento reivindicatório e passou a informação em primeira mão de que o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) receberá delegação sindical no próximo dia 30.

O prefeito está em Brasília em agenda administrativa com os secretários Bruno Martins (Comunicação), Frank Felisardo (Planejamento) e Hubeônia Morais (Educação).

Esse ano, o Sindssam já foi recebido pelo prefeito no dia 24 de março e depois teve encontro com equipe de secretários no dia 6 de abril. Mas, outros dois pedidos de audiência foram encadeados numa sequência de oito dias entre um e outro, cobrando mais uma audiência (veja AQUI).

Dia 20 de maio foi encaminhado e-mail à representação sindical assegurando que até o dia 5 de julho seria apresentada uma resposta oficial às reivindicações, após estudo técnico.

A pauta é essa abaixo:

– Vencimento de técnicos menor do que outros que mesmo nível e inferior ao salário mínimo
– Gratificação de plantão
– Gratificação do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) congelada
– Plantões eventuais congelados
– Titulação
– Progressão na carreira
– Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ),
– Insalubridade grau máximo
– Criação de um auxílio Covid-19.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Vencimennto MENOR que o salário mínimo?
    Isto pode, Alysson?
    Cadê as mudanças?
    Enquanto isto na CMM, funcionários nomeados sem concurso, recebem salários absurdos e nem os vereadores sabem quem são e qual a função destes sortudos.
    Cadê a TRANSPARÊNCIA?
    SUCUPIRA PERDE PARA MOSSORÓ.

  2. M.D.R. diz:

    Prefeito ALYSSON BEZERRA, destrave essas propostas do FUNCIONALISMO, que vem a longo dos anos congelados. Não faça como o PT, no palanque pode tudo e quando chega ao poder marginaliza os funcionários públicos. O exemplo é atual GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, desde que assumiu o poder o funcionalismo público ESTADUAL, vem sofrendo travamento nas suas propostas como; mudança nível, plano cargos e salários, congelamento de salários há 12 anos sem reposição SALARIAL, antes era tudo pelo social, mais pobres e mais humildes mas, isto só no palanque. A GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, mentiu para massa falida dos BARNABÉS e usando ao longo do tempo os mais humildes funcionários públicos, deixando na miséria.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.