• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 05/11/2013 - 17:02h
Fernando Mineiro

Programa do Leite tem decreto de morte, diz deputado

O deputado Fernando Mineiro (PT) informou, durante a sessão plenária desta terça-feira (05), que o Programa do Leite do Rio Grande do Norte tem distribuído cerca de 70 mil litros de leite por dia, quando este número deveria ser de 115 mil litros.

Mineiro: preocupação

Para Mineiro, o programa que tem beneficiado gestantes e crianças de famílias carentes está falido.

“O Governo acabou com o Programa do Leite. Sempre existiram problemas nesse projeto, desde a sua criação. Mas agora a atual gestão conseguiu acabar de vez”, declarou.

Vítimas

Mineiro ainda fez críticas à qualidade do leite que é distribuído. O deputado disse que recebeu denúncias sobre o produto que está sendo entregue às famílias que, segundo ele é uma espécie de soro, sem a consistência do leite.

“É preciso que as entidades da vigilância sanitária fiscalizem a qualidade do pouco que ainda é distribuído. Esse programa deveria atender crianças desnutridas, não pode ser um leite de má qualidade”, afirmou o deputado.

Em sua ótica, a própria imprensa superdimensiona a crise sob o viés da cadeia produtiva, mas precisa observar que pessoas indefesas e sem voz, como mães, idosos e crianças são afetadas com esse desmanche.

Hermano Morais (PMDB) interveio para destacar que 20 indústrias beneficiadoras devem demitir pessoal, agravando problemas no campo. Disse que a distribuição/dia estaria em 67 mil litros. Mas o Governo do Estado anuncia em sua página que chegaria a mais de 150 mil litros.

Posses

Com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), foram empossados, no final da manhã desta terça-feira (05), o novo secretário de Estado da Agriculta, da Pecuária e da Pesca, Tarcísio Bezerra Dantas, e o novo diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Flávio Azevedo. O documento de posse foi assinado na Governadoria, no Centro Administrativo do Estado.

Tarcísio era adjunto da pasta e Flávio é formado em Direito e ex-prefeito de Nova Cruz. Os dois vão lidar com a questão diretamente, testemunhando efeitos no campo

O Blog notificou a questão em primeira mão à semana passada (veja AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. lair solano vale diz:

    Há muito tempo que o programa do leite encontra-se desvirtuado.Ele foi criado para combater a desnutrição e a mortalidade infantil. A assistência básica na saúde com todas as suas dificuldades e os programas de transferência de renda do governo federal resolveram em muito essa situação. Portanto se for feito um levantamento pelo governo estadual, e não pelas prefeituras, de todos os inscritos, 50 mil de leite serão suficientes com certeza. No entanto se fosse o gestor estadual ( ALÔ ROSALBA ALÔ SHYRLEI TARGINO ),eu estaria hoje mais preocupado em distribuir leite aos idosos, esses sim roubados diariamente por familiares vitimas das drogas e da não educação, com também da agiotagem do próprio governo federal através dos bancos. TENHO DITO.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Mesmo que o programa esteja COMPLETAMENTE DESVIRTUADO, mesmo que metade do leite seja dado aos porcos, mesmo que seja usado com fins políticos, se um só litro de leite chegar na casa de uma pobre mãe este programa é válido, deve continuar e ser ampliado.
      Mas tem os que acham que para acabar com a caspa a solução é cortar a cabeça.
      O que se torna necessário é colocar à frente deste programa alguém que TRABALHE, que fiscalize PESSOALMENTE a entrega do leite, que vá na casa dos beneficiados pelo programa.
      Se a Governadora não tem uma pessoa com este perfil, pode começar a dizer que encontrou.
      Entregue-me o programa do leite para ver se ele não funciona bem direitinho.
      O que falta neste país é colocar pessoas com vocação para o social para gerenciar estes progamas assistenciais.
      Infelizmnente estes cargos são distribuídos por critérios políticos.
      Vamos, Governadora Rosalba Ciarlini, vamos colocar este progama do leite para funcionar?
      Só depende da senhora querer.
      Aí eu duvido aparecer quem diga que o programa do leite deve acabar, etc.
      ////
      PIOR DO QUE FURTAR É DEIXAR FURTAR.
      José Américo de Almeida
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.
      A IMPUNIDADE COMEÇA NO SEU SILÊNCIO.

  2. Francy Granjeiro diz:

    Será?? Estar igualzinho os servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas recebendo o Bolsa-Família, tem até médico recebendo

Trackbacks

  1. […] da postagem sob o título “Programa do Leite tem decreto de morte, diz deputado”. Leia AQUI. Categoria(s): E-mail do […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.