• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 05/09/2021 - 11:32h

7 de Setembro

respeitoPor Inácio Augusto de Almeida 

Engana-se redondamente quem imagina esta manifestação do dia 7 de setembro ser de apoio a determinado grupo político.

Este movimento é um grito de alerta do povo brasileiro a ouvidos insensíveis.

O Brasil já não suporta ver, passivamente, o bate cabeça de poderes que não se respeitam e, por não se respeitarem, perderam o respeito do povo brasileiro.

O Brasil já não suporta tanta fome, desemprego, carga absurda de impostos, privilégios descabidos, corrupção e impunidade.

O Brasil vai mostrar a sua cara neste 7 de setembro, inundando ruas e avenidas, para clamar:

CHEGA!

Os que têm ouvidos, que ouçam. E não façam como Maria Antonieta.

A história recente do país nos deixou um legado de dor e sofrimento. Os fatos ainda presentes na memória das gerações que vivenciaram aqueles anos gritam que tudo aconteceu porque viver na anarquia é impossível.

Lágrimas ainda rolam em muitos corações, mas a desestruturação social vigente à época, causadora da miséria e do atraso, exigiu o remédio amargo.

O povo, na sua sabedoria, grita ainda existir tempo de tudo corrigir e evitar tanta dor e sofrimento.

A mensagem é clara.

Do jeito que está não continua.

Não pode e não vai continuar.

Viver na miséria num país rico é revoltante. E esta revolta se agiganta quando se sabe que a fome existe por conta da impunidade.

Todos os brasileiros sabem que os seus direitos não são respeitados.

Por ter consciência desta falta de respeito é que dia 7 de setembro estará nas ruas.

RESPEITEM O POVO BRASILEIRO.

Inácio Augusto de Almeida é jornalista e escritor

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Sidney diz:

    Taí,gostei tb 👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  2. Hermiro Filho diz:

    Falou tudo Dr Inácio
    Não vou me aprolongar

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Ele, o suposto combatente da corrupção, imagina que todos são estúpidos, imbecis, UDENISTAS e alienados…tal e qual os Carlos Lacerdas decrepitos do século XXI.

    Conforme se pode inferir, demonstrando estar mergulhados nas bolhas sociais e em perfeita sintonia com os robôs a serviço da Cavalgadura Mor, o SUPOSTO escritor IGNACIO DE LOYOLA BRANDÃO, como todo BURRO NARIANO DE QUATRO COSTADOS, ignorando todas as evidências, só faltou escrever em letras garrafais…A CULPA É DA FILMA DO LULA E DO PT E O POVO NA RUA REPRESENTA O DESEJO QUE, SOB O COMANDO DA CAVALGADURA, A LEI DA DITADURA SEJA RESTABELECIDA E RESPEITADA, SOB PENA DA VOLTA DA TORTURA, DOS BANIMENTOS, DA CENSURA, E SOBRETUDO DO FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL E DO STF..

    Para tal, o suposto escritor usa e abusa da palavra povo tal e qual um mentecapto fariseu em seus estertores do doentio, OBSCURANTISTA e autoritário sonho de restabelecer uma ditadura, pela qual ele de ha.muito, tanta clama e deseja em nosso Brasil.

    Como sabemos, a demagogia é uma estratégia política que se emprega para conseguir o poder, usando e abusando de preconceitos, emoções, medos, e esperanças do vulnerável e ignaro público.

    Nessa SÓRDIDA estratégia, o suposto escritor, matreiramente esconde o nome da Cavalgadura Mor eleita com sua digital criminosa, e, rotineiramente passa usar da palavra povo com maestria tal e qual um Pastor Picareta em busca do DIZIMO!

    Ora, ora, o mais imberbe dos cidadãos que possui um mediano conhecimento da história sabe, os tiranos enchem a boca falando de “POVO”, tão somente porque, para eles..o povo e formado pelos mais incultos, pelos mais pobres, pelos que ficam sempre a margem das pessoas que detém o poder.

    O povo do qual Jair Boldonaro e seus cegos, alienados e OBSCURANTISTAS apoiadores falam, é aquele ao qual, jamais ofereceram igualdade de oportunidades para avançar na vida. Por isso, nos regimes sem democracia tais ardente buscado e desejado pela Familicia, com desigualdades sociais absolutamente crues…seus líderes fazem questão de idolatrar o povo, que para eles é mais dominar e enganar.

    Não por acaso, os regimes autoritários ( tão ao gosto dos Bolsonaros) são os que menos investem, incentivam e valorizam a educação e a cultura, os pilares que nos permitem ter nossa própria visão de mundo.

    Claro, óbvio e ululante, e mais fácil escravizar os incultos, os que não são capazes de interpretar o mundo e de fazer suas próprias escolhas, por que eles já recebem o prato pronto, sem que possam escolher a comida.

    Afinal, não é isso que fazemos com os animais ?!?

    Fundamentalmente, o que diferencia as pessoas é se elas nascem em um país, no qual todas tem as mesmas oportunidades de avançar na vida, ou no qual, os dirigentes é que decidem quem terá direito a cultura e ao pensamento e que deverá se contentar com as sobras dos babados e privilegiados.
    Nós países onde não se oferece igualdade de oportunidades é que se formam a massa que não precisa pensar, pois ao fim e ao cabo, as elites sempre decidem por ela.

    A escravidão existem desde os primórdios da humanidade. Sempre foi negado aos escravos o direito ao estudo. No Brasil, até não muito tempo, atrás, era absolutamente comum e normal que as escolas fossem só para os filhos dos ricos.

    Os pobres, dizia-se, “devem trabalhar como seus pais sempre fizeram”.Quando a escravidão foi abolida, em momento algum foi oferecido aos libertos a possibilidade de se culturalizar..

    Não por acaso, o que as pessoas ditas formadoras da opinião pública e os políticos chama de povo, nada mais sai do que os herdeiros da escravidão, aos quais faz questão de ensinar a virtude da obediência, jamais a liberdade de pensamento e decisão.

    Nesse contexto senhores WEB-LEITORES, convém por demais enfatizar, a linguagem nunca é inocente e costuma estar repleta de de siginfiicados e significantes, geralmente fora do alcance do leitor médio.

    Desconfie sempre de quel fala enchendo a boca da palavra Deus e muito mais da palavra povo., Mesmo porque, deveras Jay foi impregnado pelas ideologias intolerantes, totalitários e escravistas.

    É de todos sabido, as ovelhas não recebem nome e sobrenome. E é significativo que os pobres e sem cultura não costumam ser chamados por seus próprios nomes por seus “donos”, e sim por apelidos. Na razão direta de que não são vistos como pessoas. São povo, massa, gado…Em fim será que também não têm ALMA ?!?

    AS ELITES COSTUMAM DIZER: ” CHAME MINGA SECRETARIA”, meu cozinheiro, minha empregada, meu Motorista” Evidencia-se, claro para esse estamento social denominado elite conservadora e autoritária, o povo não tem nome próprio.

    O que nos faz indagar..ora porquê e por quantas se até nossos animais de estimação são chamados pelo nome…?!?

    Vocês vítimas do processo histórico de ALIENACAO e, sobretudo da fraude chamada FAK NEWS e que continuam apoiar aquele que deveras representa a volta do autoritarismo e, talvez a implantação de uma teocracia pentecostal. Por favor, não se apoquetem…LEIAM E REFLITAM..!!!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Tão brilhante comentário certamente orgulhará a OAB.
      Ter em seus quadros elemento tão preparado e dotado de inteligência tão fulgurante é motivo de orgulho para qualquer Ordem.
      Colocar este seu comentário num quadro e afixá-lo no local mais visível do prédio da OAB em Mossoró…
      As gerações futuras têm que saber da existência de tão preparado advogado na terra da liberdade.

      • Hermiro Filho diz:

        KKKĶKK
        Inácio, esse douto estar precisando urgentemente ser internado.
        Falar em robôs quando estamos via internet presenciando o POVÃO nas ruas aclamando o Capitão.
        Aí, é, paixão crônica a favor das coxas torneadas.

    • Magno diz:

      Fransueldo, não seja ignorante, este autor do texto em nada é o Ignácio de Loyola Brandão, o escritor. Homi, menos… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que viagem foi essa, homi? kkkkkkkkkkkkkkk Alguém avise a Ignácio de Loyola Brandão aí que alguém está confundindo alhos com bugalhos. Leve a mal não, Fransueldo, mas seus comentários são uma pérola à parte deste blog. A mim, ao menos, me fazem rir, rir demais…

    • Magno diz:

      Ignácio de Loyola Brandão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rindo até a próxima eleição! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gênio da crítica literária, grande Fransueldo, nosso amigo, você é impagável!

  4. Pedro Rodrigues diz:

    Quer dizer então que a manifestação contra o legislativo e o judiciário convocada pelo presidente às vias de ter os filhos presos pelos constantes escândalos de corrupção que assolam o país, numa tentativa desesperada de tentar se manter no poder apesar de TODOS os índices sócio-econômicos terem piorado, não é de apoio a nenhum grupo político? Oxi!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Pedro Rodrigues
      Vou pedir emprestado ao Lupicínio Rodrigues trecho da belíssima canção ESSES MOÇOS.
      Esses moços
      Pobres mmoços
      Ah, se soubbessem o que eu sei…
      Vivemos uma época em que nem tudo pode ser dito.
      A que ponto chegamos.

      • Pedro Rodrigues diz:

        É muito bom para o ego acharmos que só nós conhecemos a “verdade secreta”. É embreagante. Tal feita é a mãe de todas as teorias da conspiração já criadas, da terra plana ao anti-sionismo.

  5. Amorim diz:

    Caro Ignácio, não escrevi nada ontem pois estou na casa do meu irmão. Já viu né, uma cachacinha e vai e vem, já viu né.
    Em Rio do Fogo.
    Um abraçaço com respeito e admiração

  6. Marcos - Fora GADOlândia diz:

    Sr Inácio, desta vez o sr realmente mostrou de que lado está, pensei que houvesse se arrependido de ter dado um voto no MILICIANO nas eleições de 2018, mas não, pelo que expressou em sua opinião disfarçada de ARTIGO, demonstra claramente ser o sr mais um apoiador do MILICIANO. Falar que o POVO ESTARÁ NAS RUAS E AVENIDAS GRITANDO CONTRA OS PODERES QUE NÃO RESPEITAM A CONSTUIÇÃO E ETC ETC ETC. Se há alguém que não repeita a Constituição, os outros Poderes, as instuições e o próprio povo que o elegeu é o Presidente que o sr e muitos outros ajudaram a colocar no Poder, ele sim não tem respeito por quem quer que seja além dos seus amigos MILICIANOS E SUA PRÓPRIA FAMÍLIA. O VERDADEIRO POVO BRASILEIRO hj sofre com quase 600 mil mortes provocadas pela COVID com a nobre ajuda do PRESIDENTE DA REPÚBLICA E SEU REBANHO DE ALIENADOS POLÍTICOS, o verdadeiro povo brasileiro hj passa fome nas filas de DOAÇÃO DE OSSOS para poderem levar algo para casa e dar de comer a sua família, o verdadeiro povo brasileiro está desempregado (MAIOR ÍNDICE DA HISTÓRIA DESSE PAÍS), não suportamos mais tantos aumentos abusivos nos preços dos combustíveis (+ de 50% de reajuste somente em 2021 no preço da gasolina), da energia, do gás de cozinha, da cesta básica, do aluguel, enquanto isso, o salário mínimo vem sendo achatado dia após dia sem reajustes acima da inflação para compensar essas perdas. Os direitos da classe trabalhadora vem sendo surrupiado a todo momento com as Reformas Trabalhista e Previdenciária que tiraram ainda mais dignidade do nosso povo. POR ESTE E MUITOS OUTROS MOTIVOS, QUEM FOR ÀS RUAS NO DIA DE AMANHÃ PROTESTAR CONTRA AS INSTITUIÇÕES NADA MAIS É QUE MASSA DE MANOBRA, ALIENADO POLITICAMENTE E GADO COMEDOR DE CAPIM ADORADOR DO MILICIANO, FORA GADOLÂNDIA …

  7. Jessé de Andrade Alexandria diz:

    Dia 7 de setembro – o dia (naquele 1822) em que trocamos nossa dependência por Portugal para sermos capachos da Inglaterra – vai ser um dia especial. A Maria Antonieta dos trópicos (aquela que disse: “Se não tem pão, que comam fuzis!”) vai desfilar sentada no cano dum tanque-fumacê, vai apontar o dedo pra cima, como se fora uma arma (substituindo a que não funciona, a de baixo), e vai lançar suas bravatas udenistas como perdigotos. A canalha verde-amarelo vai mugir bastante (esses novos intercâmbios linguísticos entre animais me comovem). Vai ter fogo na Praça dos 3 poderes, e o mais podre elemento da milícia vai falar meia dúzia de desvairadas frases feitas, para o delírio dos celerados. Do fogo, que não se verá, vai sair uma fumaça, e da fumaça uma catinga de chifre queimado. Mas sem possibilidade de incêndio. No meio da cachorrada, da velharia reservista, da pê-eme de QI 0.1, 0.2, 0.3 e 0.4, aparecerá um desses velhos que não controlam nem os setores do bas-fond, que dirá o emissário de cima (de permeio, nenhum filtro), que vai falar da ameaça comunista, da invasão marciana, do complô dos Iluminatti e do fantasma dos “9 dedos”, sendo este o bicho-papão quem mais os amedronta, mais até do que a Cuca e Saci-Pererê. Em meio ao tumulto, haverá champanhe, uma ou duas subcelebridades nuas, tatuadas com as cores cafonas da bandeira miliciana, haverá gente vendendo saquinho de colostomia e facas fakes de souvenir, fraldas geriátricas para torturadores, uma peruca do Silvio Santos e uma fantasia de papagaio do Véio da Havan, com direito à careca de látex, que pode ser usada pra desaguar as cervejas tomadas. Aparecerá o Bob Jeff, cuspido por um helicoca do primo do irmão do cunhado do senador Narcos Rogério, vindo direto de um hospital, com um HC expedido por Braguilha Netto, que passará a ser a suprema corte golpista. Ninguém sabe ao certo, mas o fato é que o Rambo da terceira idade está doido para discursar em prol da moralidade, já que a conhece bem, desde a época em que foi pego com sua boca de sanguessuga na botija. Afinal, nada melhor do que um crente que matou cem e acertou Jesus para falar sobre o sexto mandamento. Conhecimento de causa, própria. Vai ter Netinho cantando um axé da tortura, o velho galalau do coração de papel higiênico tocando um berrante pra insuflar a mundiça, o dono do cabaré Bahamas distribuindo santinhos, Damares e Janaína nada Pascoal rodando a bandeira do Clube Militar ao som do roqueiro Roger Inútil, Paulo Cintura e Allan aos Prantos chorando agarrados com Daniel Bombado Quebra-Placa, que vai descer até o chão ao som do Funk Calcinha Apertada, em homenagem ao ex Bolsodoria. Eu não sou Caetano, mas acho que vai ser escroto ver tanta gente linda junta.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.