domingo - 19/05/2019 - 04:20h

Drogas, mitos e ciência na era dos absurdos


Por Roncalli Guimarães

Proponho-me a prestar alguns esclarecimentos à população em geral sobre a dependência química, assunto esse muito propagado nos últimos dias em nossa cidade pela mídia e redes sociais, de forma distorcida. Infelizmente, essa polêmica acabou sendo produzida por um colega psiquiatra.

Antes de tudo há uma diferença entre usuário de droga e dependente químico. Droga não é prática ou problema da sociedade atual. Praticamente todas as civilizações tiveram uso de alguma droga, seja ópio ou maconha – desde a antiguidade.

No início, o uso de drogas tinha um motivo místico, religioso e servia inclusive como um dos motivos de organização social. As pessoas acreditam que a alteração da consciência era um presente dos deuses.Com o final da Idade Média e o início da Idade Moderna, as sociedades foram se organizando e começaram a migrar do campo à formação de cidades; surgiram as grandes navegações e com ela a destilação de álcool em alta escala. Ou alguém poderia imaginar que aventureiros desbravassem os oceanos, enfrentando medos e tempestades de cara limpa?

Com a Revolução Industrial, a divisão de classes ficou mais nítida, com os trabalhadores imprensados em guetos sub-humanos. Daí, passaram a enfrentar esse enorme nível de estresse e sofrimento com o uso de drogas de forma recreativa e também pelos motivos sociais e psicológicos.

Evoluindo mais adiante veio a contracultura na década de 60 e com ela a explosão do uso de drogas em todas as camadas sociais, sem citar os períodos de guerra, como a do Vietnã, onde houve uma disseminação do uso de heroína.

Relatei esses fatos para neutralizar a hipocrisia quando se fala de drogas.

Cientificamente o uso, abuso e males provocados por substância foram investigados e hoje à luz dos conhecimentos atuais foram descobertos fatores genéticos e psicossociais. No caso da diferença química, critérios clínicos bem fundamentados definem a doença que acomete um percentual  dos usuários das mais diversas substâncias. Portanto há uma tendência atual de descriminalização, de políticas de redução de danos e prevenção do uso em algumas populações como adolescentes portadores de deficiência mental e grávidas.

Quero enfatizar com isso a minha preocupação com possível retrocesso quanto a políticas sobre drogas, já que um médico psiquiatra e presidente de partido divulga informações delicadas, culpando drogas como pano de fundo para a desestruturação do ensino público, que para mim caminha paralelamente com a absurda tentativa desde governo de acabar o ensino de filosofia e sociologia.

Não podemos formar advogados, juristas, sem que eles saibam filosofia clássica. Não podemos formar engenheiros sem que conheçam a geometria analítica descoberta por René Descartes, que era um filósofo. Não podemos formar psiquiatras que desconheçam as ciências sociais ou os conceitos filosóficos de fenomenologia que até hoje pautam os critérios diagnósticos de psiquiatria.

Se a forma de pensar dos representantes desse governo continuar com esse posicionamento, iremos regredir. Excluir a ciência é voltarmos a acreditar nos mitos, se é que me entendem.

Roncalli Guimarães é médico Psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas CAPS AD II – Mossoró

Categoria(s): Artigo
sábado - 18/05/2019 - 23:58h

Pensando bem…


“Que época terrível esta, onde idiotas dirigem cegos”.

William Shakespeare

Categoria(s): Pensando bem...
  • Lion Brazil - 09-01-18 a 09-03-19 - Moda Masculina
sábado - 18/05/2019 - 08:14h
Mossoró

Churrascada da Liberdade 33 é hoje a partir do meio-dia


A Loja Maçônica Liberdade nº 33 realiza neste sábado (18) a sua IV Churrascada. Trata-se de um evento sem fins lucrativos, cujo montante arrecadado será destinado para as atividades filantrópicas realizadas pela Loja este ano.

O evento chega ao seu quarto ano, tendo como palco a área verde localizada às margens do lago do Thermas Hotel & Resort. Terá a animação do grupo Frequência 2 e de André Luvi e banda.

Começa ao meio-dia.

A IV Churrascada da Liberdade 33 será open food, com buffet especial preparado pelo Hotel Thermas.

No serviço de bar, cerveja, uísque (8 e 12 anos), vodca, refrigerante e água.

A Churrascada tem como ponto de vendas de acessos a Casa do Pizzaiolo, localizada à rua Nilo Peçanha, 36, Paredões, Mossoró/RN (vizinho ao Ginásio Municipal Pedro Ciarlini).

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais
sexta-feira - 17/05/2019 - 23:58h

Pensando bem…


“O silêncio em si é como o som dos diamantes que podem cortar tudo”.

Jack Kerouac

Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet
sexta-feira - 17/05/2019 - 23:50h
2019

Fátima promete anunciar calendário salarial completo


Do Saiba Mais

Estrela e anfitriã do Encontro Nacional da Avante, uma das principais correntes do PT, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, disse nesta sexta-feira (18) em Natal, que vai anunciar em breve um calendário de pagamento para os servidores do Estado, o que não acontece desde a gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).

No Encontro Nacional, Fátima disse que depende de recursos extraordinários à atualização de folha (Foto: Vlademir Alexandre)

Adiantou que, caso os recursos extras aguardados pelo Estado cheguem ao Rio Grande do Norte até o final do ano, o Governo pode quitar a dívida com o funcionalismo ainda em 2019.

– Brevemente vou anunciar calendário até dezembro. Estamos numa luta para quitar os atrasados. Precisamos ter muita franqueza e muita verdade com os servidores. Não temos o direito de iludir o nosso povo. Já falei e repito que com as receitas que dispomos não temos como quitar os atrasados, mas se chegarem os recursos que estamos esperando é possível pagar tudo até o final do ano. O 13º salário de 2017 vamos começar a pagar agora no final de maio e terminar em junho.

O evento segue até o próximo domingo, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (SINSENAT), na Cidade Alta.

O encontro trouxe a Natal expoentes do PT nacional, como as deputadas federais Maria do Rosário (RS), Gleisi Hoffman (PR), Arlindo Chinaglia (SP), Marco Maia (RS), Natália Bonavides (RN) e Frei Chico (MG), além de outros militantes do Partido. Os deputados estaduais Isolda Dantas e Francisco do PT, além da vereadora Divaneide Basílio também acompanharam a mesa de abertura, bem como o senador Jean-Paul Prates.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
sexta-feira - 17/05/2019 - 23:40h
Curitiba

José Dirceu se entrega após decisão para que fosse preso


Dirceu: de carro (Foto: Ramon Pereira/RPC)

Do G1

O ex-ministro José Dirceu se entregou à Polícia Federal (PF), em Curitiba, na noite desta sexta-feira (17) para cumprir pena de 8 anos e 10 meses pela segunda condenação dele na Operação Lava Jato.

Ele chegou à Superintendência da PF por volta das 21h30. Na tarde de quinta-feira (16), o juiz federal Luiz Antonio Bonat mandou prender o ex-ministro e estipulou que ele se entregasse até as 16h desta sexta.

No entanto, ele não obedeceu o prazo estipulado. A defesa alegou que Dirceu não cumpriu o horário estabelecido porque viajou de carro, de Brasília (onde mora) para Curitiba. Como manifestou disposição em se apresentar à PF, ele não foi considerado foragido após as 16h.

A determinação da prisão foi feita depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, por unanimidade, um recurso da defesa, que pedia prescrição da pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
  • Lion Brazil - 09-01-18 a 09-03-19 - Moda Masculina
sexta-feira - 17/05/2019 - 23:26h
Decepção

Partido de Jair Bolsonaro vive inquietação crescente no RN


General e deputado federal Girão: ciente (Foto: PSL)

O desgaste da imagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu governo chegam também ao RN e ao seu próprio partido. Muitas vozes do PSL, por exemplo, choramingam que a ocupação de cargos federais em solo potiguar não avançam.

As queixas se ampliam porque há casos de nomeações até mesmo de adversários, gente que trabalhou contra a candidatura do atual presidente.

O general reformado e deputado federal eleito em 2018, Eliéser Girão (PSL), principal referência do governo no estado, terá dificuldades para aplacar tanta inquietação.

Ciente ele está do problema, mas talvez não tenha dimensão do avanço da decepção na própria legenda presidencial.

“A gente está bastante decepcionado e sem ver perspectiva de que isso mude a curto prazo”, comentou um filiado do PSL em Natal, em conversa com o Blog Carlos Santos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
sexta-feira - 17/05/2019 - 23:08h
Desastre

Apoiador de Bolsonaro, Lobão antecipa que “governo vai ruir”


O músico Lobão se tornou nos últimos anos um dos influenciadores da direita e, principalmente via redes sociais, vocalizou seu apoio à eleição de Jair Bolsonaro (PSL), em 2018. Agora, ele se diz desapontado com o desenrolar do governo, que define como um “desastre”, e afirma que é “óbvio” que a atual gestão do país vai “ruir”.

Lobão foi um dos maiores incentivadores de Bolsonaro e hoje se assusta com nível do presidente (Foto: Keiny Andrade/UOL)

Em entrevista ao “Valor”, o músico, que deixou de votar no PT após uma promessa não cumprida de Lula referente à educação, analisou o momento, criticando o modo de governar de Bolsonaro, cercado por seus filhos.

- “Eu tinha que optar por alguém e esse alguém foi o Bolsonaro. Mas ele mostrou que não tem a menor capacidade intelectual e emocional para poder gerir o Brasil. Isso está muito claro para mim e fico muito triste. É óbvio que o governo vai ruir,” disse.

“Está todo mundo querendo um mínimo de ordem e autoridade, o que não tem no governo. O Bolsonaro definitivamente não tem nem voz, nem inteligência política para isso. Está longe de ser um estadista. Tá uma zona ingovernável”, opinou o roqueiro.

“Se você fizer uma pesquisa de campo com os que votaram no Bolsonaro, 90% das pessoas estão decepcionadas. E não podia ser de outra maneira, porque isso está uma novela mexicana de quinta categoria, um melodrama horroroso e brega”, destacou.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
  • Lion Brazil - 09-01-18 a 09-03-19 - Moda Masculina
sexta-feira - 17/05/2019 - 22:38h
Prestação de contas

Justiça Federal do RN absolve ex-prefeita


A ex-prefeita de Montanhas Maria Eliete Coutinho Bispo foi absolvida pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte da denúncia de omissão na prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do ano de 2011, e do Programa Dinheiro Direto na Escola, no período de 2012.

O Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara, sentenciou com a absolvição por considerar que a responsabilidade da prestação de contas é da Secretaria, não sendo possível exigir o controle do prazo diretamente do prefeito e sim do gestor da pasta ao qual o programa está sendo executado.

“Esse entendimento está em consonância com julgado mais atualizado do Superior Tribunal de Justiça, porquanto fixado o entendimento de que no crime de ausência de prestação de contas o que se pune não é propriamente o atraso em si, mas a vontade livre e consciente de sonegação das informações necessárias e obrigatórias à aplicação dos recursos transferidos pelo Estado ao Município”, escreveu o magistrado na sentença.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
sexta-feira - 17/05/2019 - 22:10h
Mobilização

Estudantes preparam novo protesto de âmbito nacional


Protesto em gestação (Foto: Fernando Nícolas)

Do Blog Carol Ribeiro

A exemplo do último dia 15, os estudantes, através da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), convocam a população para nova manifestação nacional, no próximo dia 30 de maio.

“Educação não é gasto e sim investimento. Exigimos o fim dos cortes orçamentários das Universidades Federais, Institutos Federais e das bolsas de pesquisa Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Queremos o cumprimento do Plano Nacional de Educação, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), permanente, a revogação da Emenda Constitucional 95 e mais seriedade no debate sobre o financiamento público do nosso ensino”, diz nota da Ubes.

A parada nacional do dia 15 de maio reuniu, de acordo com a UBES, mais de 1 milhão de estudantes e professores e “esvaziou” milhares de escolas, centenas de universidades e laboratórios, nos 26 estados e DF.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais
  • Lion Brazil - 09-01-18 a 09-03-19 - Moda Masculina
sexta-feira - 17/05/2019 - 08:44h
Este mês

Partido realizará Novo Fórum Econômico de Mossoró


O Partido Novo realizará o Novo Fórum Econômico de Mossoró. Nele serão discutidos por representantes de algumas das maiores empresas da região, os temas que irão definir o que pode acontecer com Mossoró nos próximos anos.

Pelo menos essa é a proposta do Novo mossoroense, para projetar sua presença ainda incipiente no município.

O evento acontecerá dia 25, a partir das 9 horas, no auditório do Serviço Nacional da Indústria (SENAI), bairro Santo Antônio.

O mediador do evento é o professor e ex-secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do RN, Mairton França.

Os palestrantes são Bráulio Barcelos (Agrícola Famosa), Marcelo Rosado (Grupo A Construtora), Geraldo Luciano (Grupo M. Dias Branco) e Danísio Barbosa (Grupo 3Corações).

As inscrições são gratuitas.

Mais informações: 98131.3163.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia / Política
sexta-feira - 17/05/2019 - 08:28h
Hoje

Falece em Mossoró Angelita Fernandes da Mota Guimarães


Filho e mãe: partida (Foto: cedida)

Comunicamos o falecimento da senhora Angelita Fernandes da Mota Guimarães, 97 anos.

Era mãe do Padre Manoel Guimarães.

O velório ocorre na Capela de Santa Teresinha desde as 8h desta sexta-feira..

O sepultamento será às 17h de hoje, no Cemitério São Sebastião, em Mossoró- RN.

Que descanse em paz!

Nota do Blog - Vi muitas crônicas sobre ela, escrita por Guimarães, em redes sociais.

Que descanse em paz!

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais
  • Lion Brazil - 09-01-18 a 09-03-19 - Moda Masculina
sexta-feira - 17/05/2019 - 07:52h
Economia

Empresa investirá R$ 350 milhões em 4 parques eólicos


Rio Grande do Norte receberá mais quatro parques eólicos na região do município de Touros. Com investimentos de R$ 350 milhões e 21 km de extensão de linhas de transmissão, o projeto do Complexo Eólico Gameleira, da CPFL Renováveis, foi apresentado nesta quinta-feira (16) à equipe do Governo do RN.

As obras devem ser iniciadas entre o final deste ano e o início de 2020, adiantou à governadora Fátima Bezerra, Fernando di Franco, superintendente de sustentabilidade da CPFL,

Além do Complexo Gameleira, os diretores da CPFL anunciaram também dez parques que estão em fase de obtenção de licença prévia para comercialização em 2019, com perspectiva de 300 MW instalados nos municípios de Pedra Grande, Parazinho e João Câmara.

A reunião contou ainda com a presença do vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB); senador Jean-Paul Prates; do superintendente de engenharia, Júlio Lemos (CPFL); do diretor de engenharia e obras, Alberto Santos (CPFL); e de gestores estaduais: Manoel Marques (DER), Gustavo Coelho (Infraestrutura), Leonlene Aguiar (IDEMA); Jaime Calado, titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e alguns técnicos dessa pasta.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Economia
quinta-feira - 16/05/2019 - 23:59h

Pensando bem…


“Aquele que de algum modo condena o seu semelhante à felicidade – é feliz.”

Denis Diderot

Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet
quinta-feira - 16/05/2019 - 23:50h
Eleições 2020

Pauta política destaca sucessão mossoroense


Rosário: pauta de 2020 (Foto: arquivo)

Ex-candidato a vice-prefeito de Mossoró em 2016 e à Assembleia Legislativa em 2018, o engenheiro Jorge do Rosário (PR) tem uma pauta para conversar com o presidente estadual da sua legenda, deputado federal João Maia.

A política mossoroense ferve nos bastidores.

O PR é parte dessa ebulição.

Como ocorreu em 2016, em 2020 o partido deverá participar da sucessão mossoroense.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
quinta-feira - 16/05/2019 - 23:40h
Vale do Açu

Prefeitos querem Consórcio Regional de Saúde


Os prefeitos da região do Vale do Açu apresentaram à governadora Fátima Bezerra a proposta da criação de um consórcio regional de saúde, visando à resolutividade das demandas reprimidas nesta área de extrema importância para a qualidade de vida da população.

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (16), no Gabinete Civil, a pedido do deputado George Soares (PR), e contou com a presença do secretário de estado da Saúde, Cipriano Maia, cuja pasta será o principal pilar desta pactuação.

Deputado George (ao lado de Fátima) fez pedido para que reunião fosse realizada (Foto: Elisa Elsie)

Por sugestão da chefe do Executivo estadual, o secretário vai se reunir na próxima semana com os secretários municipais para que juntos possam elencar as potencialidades de cada município, bem como as  dificuldades, e assim criem as condições para solução dos entraves do setor, como é o caso das cirurgias eletivas, atendimento obstétrico, serviços de urgência e emergência e atendimento médico especializado.

Policlínicas

“Eu quero instalar pelo menos oito policlínicas nas principais regiões, para que as pessoas possam ser atendidas pelo médico especialista perto de casa”, declarou Fátima.

Além da pauta da saúde, os prefeitos Alaor Pessoa (Itajá), Reno Marinho (São Rafael), Valderedo Bertoldo (Ipanguaçu), Flaudivan Martins (Pendências), Tiago Meira (Carnaubais), Abelardo Rodrigues (Alto do Rodrigues) e Josivan Bibiano (Serra do Mel) apresentaram pleitos relativos à segurança, recursos hídricos e estradas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde
  • Lion Brazil - 09-01-18 a 09-03-19 - Moda Masculina
quinta-feira - 16/05/2019 - 23:25h
Em Natal

Isolda e Allyson colocam política mossoroense à mesa


Entre uma sessão ordinária e uma audiência pública, uma reunião em comissão técnica e despachos em gabinetes, os deputados estaduais Isolda Dantas (PT) e Allyson Bezerra (Solidariedade) encontraram um tempo para conversa sobre política.

Allyson Bezerra e Isolda Dantas conversaram sem o testemunho ou participação de outro interlocutor (Foto: cedida)

Para ser mais preciso: política mossoroense.

O encontro foi à tarde dessa quinta-feira (16) no gabinete de Bezerra na sede da AL, em Natal.

Os dois estão no mesmo campo político em Mossoró.

Na Assembleia Legislativa não são extremos.

Enfim, o diálogo não é exceção. Ou um fato isolado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
quinta-feira - 16/05/2019 - 22:48h
Crise

Desemprego cresce de forma generalizada em todo o país


D’O Estado de São Paulo

A taxa de desempregados no Estado de São Paulo subiu de 12,4% no quarto trimestre de 2018 para 13,5% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta quinta-feira, 16, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As maiores taxas de desemprego foram registradas no Amapá (20,2%), na Bahia (18,3%) e no Acre (18,0%). No Rio, a taxa de desemprego ficou em 15,3% e, em Minas Gerais, em 11,2%.

O RN está em 12º lugar na taxa de desocupação, com 13,8%.

As menores taxas foram observadas em em Santa Catarina (7,2%), Rio Grande do Sul (8,0%) e Paraná e Rondônia (ambos com 8,9%).

A situação do mercado de trabalho, marcada por elevado desemprego e subutilização da mão de obra, assim como pelo crescimento de ocupações típicas da informalidade, está generalizada em todo o País, afirmou o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia / Política
  • Lion Brazil - 09-01-18 a 09-03-19 - Moda Masculina
quinta-feira - 16/05/2019 - 22:22h
96 do Natal

FM avançará mais ainda no universo multimídia e convergência


A FM 96 do Natal prepara algumas novidades para seus ouvintes/internautas.

Avançará mais ainda na produção de conteúdo próprio, no universo multimídia e convergência de plataformas.

Tudo foi-me detalhado por seu comandante-em-chefe, Ênio Sinedino.

Nada mais posso adiantar, apesar da vontade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Comunicação
quinta-feira - 16/05/2019 - 11:26h
Operação Sinal Fechado

Deputados estaduais serão interrogados pelo STF em Natal


Arabi ouvirá deputados (Foto: Web)

Primeira mão. Os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e José Dias (PSD), além da ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB), serão ouvidos no próximo dia 31, às 15h, no Fórum da Justiça Federal no RN, em Natal. São testemunhas de defesa do atual presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB).

As oitivas fazem parte da Ação Penal (AP) 1036 que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Luiz Fux, tendo a ministra Rosa Weber como revisora.

A Ação Penal envolve Ezequiel no rumoroso caso da Operação Sinal Fechado, que eclodiu no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN) entre final do Governo Iberê Ferreira (PSB, já falecido), em 2010, com início da gestão Rosalba Ciarlini (DEM, hoje no PP), em 2011.

Após a oitiva com testemunhas de defesa e também Marcus Vinícius Furtado da Cunha (de acusação), Ezequiel será interrogado na condição de réu.

A audiência será conduzida pelo magistrado instrutor Abhner Youssif Mota Arabi.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política
  • Repet
quinta-feira - 16/05/2019 - 10:56h
Estado do RN

Secretário diz que arrecadação vai aumentar em 8% este ano


Xavier: 8 por cento (Foto: TN)

Do Blog do Barreto

Entrevistado no Meio-Dia Mossoró da 95 FM de Mossoró, o secretário estadual de tributação Carlos Eduardo Xavier disse que a arrecadação do Governo do RN deve subir 8% no comparativo entre 2018 e 2019.

Ele explicou que estão sendo tomadas uma série de medidas para melhorar a arrecadação. “Estamos empenhados para combater a sonegação”, frisa.

Outras medidas tomadas são no sentido de reabrir os postos de arrecadação nas divisas com Ceará e Paraíba bem como o projeto Nota Potiguar que tende a ser ampliado em breve.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 16/05/2019 - 10:38h
Incertezas

O MDB de hoje não é o MDB de Hermano Morais


Hermano Morais sente o peso do desgaste e de um partido com grave dificuldade de se reencontrar (Foto: arquivo)

Integrante histórico do MDB, o deputado estadual Hermano Morais tem desabafado entre interlocutores próximos, a angústia de estar numa sigla que já foi uma grife.

Hoje, não.

De Brasília ao RN, o partido parece sem rumo. Vive à deriva.

Os próprios números das eleições recentes mostram isso, com o fracasso da reeleição de uma de suas referências, o então senador Garibaldi Filho.

Arengas internas entre lideranças do clã Alves reforçam esse ambiente de incertezas.

O MDB de hoje não é o MDB de Hermano Morais.

Pode não ser amanhã também.

A sucessão natalense dirá muito do seu futuro e do próprio MDB dos Alves.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.