• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 10/10/2017 - 22:42h
Opinião

A babaquice desmente a lucidez

Por François Silvestre

Essa conversa de que o “povo” brasileiro não confia nos políticos é uma baita mentira. Confia e confia no que há de pior.

O pré-povo do Brasil é a cara lavada dos seus políticos.

Vejamos: Lula é o melhor avaliado nas pesquisas eleitorais. Sem comentário.

Bolsonaro é outro bem avaliado, o que também dispensa comentário de imbecilidade eleitoral.

Pra completar, vem o Dória, prefeito vagabundo de São Paulo. Esse mauricinho nada fez, mas foi eleito prefeito da maior metrópole e virou estrela cadente.

Recebendo título de cidadania de várias capitais por suas câmaras municipais recheadas de imbecis.

Lula, Bolsonaro e Dória.

Num país com um mínimo de educação politica, eles nem seriam cogitados.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Bolsonaro é outro bem avaliado, o que também dispensa comentário de imbecilidade eleitoral.”
    Toda mudança assusta. Bolsonaro é a mudança. Bolsonaro é o fim das imoralidades praticadas da forma mais despudorada que se possa imaginar. E isto assusta.
    Existem os sonham com a mesmice de sempre por toda a eternidade. Esquecem que omelete só com ovos quebrados. Mudar é preciso. Não dá para a sociedade continuar tolerando tanta imundície.
    O cinismo atingiu o ponto de corrupto ao ser flagrado no ato de tungar declarar:
    O QUE EU FIZ FOI TÃO POUQUINHO.
    Chega de Lista do Fachin, chega de SAL GROSSO.
    Chega de não termos segurança sequer para colocar uma cadeira na calçada porque bandido é tratado a pão de ló quentinho com refresco de maracujá geladinho.
    Com Bolsonaro corrupto vai capinar sentado.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? CALA-TE BOCA.

  2. Augusto Heleno diz:

    Colocar Lula nessa tríade é que é uma imbecilidade, em que pese o respeito que lhe devoto, meu caro François.
    Ele esta em outro patamar. O patamar dos que fizeram e que tem além de consciência política e social, um legado de dois mandatos que mudaram a vida de grande parcela dos brasileiros.
    Certamente o François que conheci não é o que escreve!!!

    • Amorim diz:

      Concordo plenamente com vc. Lulla não pode ser colocado neste patamar; é uma Divindade que comanda uma seita
      Divindades são iniputáveis..

  3. Amorim diz:

    Traduzindo: cacado e cuspido.

  4. Sebastião Vasconcelos diz:

    Senti tendência em seu comentário, porém no final descreveu o resumo de tudo. “Num país com um mínimo de educação política, eles nem seriam cogitados”. Falou do Bolsonaro e do Dória, mas foi sutil no comentário sobre maior líder de uma facção de ladrões. O Lula conseguiu aumentar consideravelmente a quantidade de desemprego nesse país. E era dito como a solução. Não vejo nesse cenário atual alguém com condições de administrar esse país que não tenha problemas ou envolvimento com a corrupção. Aponte ao menos um com condições, compromisso e ética. Dificílimo esse questionamento. Mas aguardando.

  5. Amorim diz:

    QUEM SÃO OS INIMPUTÁVEIS?

    Os doentes mentais ou os que possuem o desenvolvimento mental incompleto ou retardado, e que no momento do delito, se encontravam em estado incapaz de compreender a ilicitude do ato.
    Os menores de 18 anos.
    Os que cometeram crime em estado de embriaguez completa, desde que seja proveniente de caso fortuito ou força maior.
    Os maiores de setenta anos, que 70 anos;
    Portanto Senhores Jornalistas, analista políticos, escritores ect. etc. parem de falar besteiras e entendam de uma vez que os bixim que lá foram colocados por nós, mas se enquadrarão perfeitamente no disposto acima.
    Retiro o que disse anteriormente; NÃO SÃO ET’S.
    Esta estória de mala do Loures, aptº do Geddel, gravações do vampiro, o dinheirim do Aecim, etc etc. é tudo invenção desta mídia invencionista.

  6. Samir Albuquerque diz:

    Não sei não Professor… Tá ai os USA, Alemanha, França, Espanha (mais precisamente o território da Catalunha), para ficar só em alguns.

    O populismo em suas múltiplas facetas, o desencantamento político e suas tragédias, o oportunismo sempre oportunista. Eles sempre existiram, dificilmente são suprimidos e mais dificilmente ainda chegarão ao fim.

    A única certeza é a tragédia que, independente da que se escolha, delas surgirá um pais, estado, município, bairro, rua, casa, indivíduo pior.

  7. rodolfo diz:

    aplausos.

  8. João Claudio diz:

    Realmente! O Lula está em outro patamar. O ‘patamar’ do fórum de Curitiba e aos pés do Xerife Moro.

    Os outros ‘patamares’ são:

    – Réu em 7 processos.

    – Condenado a 9 anos e seis meses de xilindró.

    – O maior mentiroso da história do brasil.

    – O chefe da maior quadrilha de bandidos do planeta Terra.

    É ‘patamar’ pra ninguém botar defeito. Né não?

  9. João Claudio diz:

    Apenas para concluir o comentário:

    O Doria é novato na politica e ainda não foi pego roubando.

    O Bolsonario, peloque se sabe, não está com o rabo preso na justiça.

    Portanto, dos três citados, com-pro-va-da-men-te o pior é o Lula.

    Mas tem quem defenda o ladrão. De analfabetos a ‘dotôres’ letrados.

    Ora, fazer o que se ainda não existe cura para ‘encantamento’?????

  10. François Silvestre diz:

    Com todo o respeito às opiniões divergentes, não retiro um vírgula do que escrevi no presente texto.

    • Vicente diz:

      Nem deveria retirar. Análise lúcida e que retrata o nível de desesperança que nos acomete. Lula tem uma grandiosa trajetória política, mas é evidente que se aliou, fustigou e se beneficiou das piores práticas que marcam a história da nossa política. Sob o seu comando coisas boas aconteceram, que não aconteceriam em um governo tucano, por exemplo, mas mesmo assim é de entristecer que depois de tudo ainda não temos uma alternativa que nos remeta a uma melhor sina. Marina não tem encontrado uma forma de se colocar como uma opção, Ciro Gomes tem a postura que todos conhecemos, enfim. Bolsonaro, afinal de contas, reflete bem a piada que está esse país. Um sujeito que não representa solução boa para nada conseguir reunir um séquito tão grande de desorientados em torno do seu nome. Por fim, o Dória, um lobista que nunca produziu nada e que na verdade ganhou a vida reunindo empresários e recebendo patrocínios públicos. Francois, você foi até contido.

  11. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A memsmíssima opinião que tenho sobre LULA (LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA MAIOR LIDER POLÍTICO BRASIEIRO DE TODOS OS TEMPOS, QUEIRAM OS SENHORES OU NÃO…!!!) é que tinha e permeava minhas opinões qundo do LULA SINDICALISTA E CANDIDATO À PRESIDENCIA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRAISL, POR QUATRO VEZES SEGUIDAS DERROTADO.

    Mesmo porque, minha opinião e análise poltica, não se vincula, tão somente ás manchetes do PIG, e muito menos ao canto de sereia autoritário e fascista oriundo de um judiciário conhecido em suas persecuções penais, e, que desde sempre persegue o sindicalista, o candidato à Presidencia da Republica , e, inclusive sua família como um todo, sem que no entanto, até que os senhores vestais do udenismo e do moralismo sem moral e plantão da Terra de Pindorama, até o presente momento, tenha trazido à luz dos autos, um fiapo sequer de prova.

    Portanto, comapra o LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, com um fascista de Boutique, além de lobystas que notória e publicamente enriqueceu fazendo Lobby e apresentando politicos corruptos à empresários corruptos, mais ainda se dizendo-se não político e dia a dia exercitando a mais vexaminosa, entreguista, covarde e ignóbil política, que é a poltica das coxias do Teatro de bastidores da velha e carcomida e ao mesmo tempo, iludindo os alienaods, obtusos e inocentes úteis/inúteis com esse discurso imbecil e imbecilizante da não política. É esse o João Dória ….Dólar, o Prefak, o farsista e boneco da extrema direita, construído pelas manchetes televisivas e perfis das redes ditas sociais e que gradativamente está destruindo a cidade de Saõ Paulo.

    Já no caso do conhecido Racista, Xenofóbo, Misógino, Reacionário, Militarista e autoritário chamado Jair Bostonauro, faz me rir a estúpida e inconguente comparação. Mesmo porque, o “Digníssimo Candidato” à candidato à Presidência da República, é uma tragicomédia ambulante, não se prestando maiores confabulações de nenhuma ordem à seu respeito.

    As duas figuras últimas podem chegar à Presidencia da República, claro, boa parte do planeta está em constyante e intermitente apagão cultural e politico (OS ESTADOS UNIDOS DA MERICA AÍ ESTÁ PARA QUE NÃO TENHAMOS DÚVIDAS).

    Nonosso caso, basta a REDE BOBO DE TELEVISÃO , passar a apoiar qualquer um dos dois, brevemente, terá grandes chances de chegar não só à Presidencia da República, como ao chegar, podem perfeitamente implantar a ditadura (IGUAL OU MAIS ESTÚPIDA E SANGUINÁRIA QUE A DE 31 DEMARÇO DE 1964) com que tanto á extrema dirieta está, efetivamente deveras saudosa….!!!!

    No caso, denota-se claramente, os encantadores de inteligentes, melhor traduzindo o PIG, continua a fazer estragos de toda ordem, conforme se verifica nas repetidas missivas e vazias elocubrações…!!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  12. François Silvestre diz:

    Um texto que produz desagrado aos dois lados, só e até por isso merece ser mantido.

  13. Eleves Alves diz:

    Esperava tudo, aqui, menos esse comentário babaca do autor.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.