terça-feira - 17/05/2011 - 08:28h

A “casa” do vice-reitor Aécio Cândido



O professor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aécio Cândido, arranjou outra ocupação: ensaios para teatro.

Ele será Rodolfo Fernandes, na peça "Chuva de Bala no País de Mossoró", que será apresentada entre os dias 9 e 26 de junho no adro da Capela de São Vicente em Mossoró.

A encenação possui texto de autoria do professor Tarcísio Gurgel, com direção de João Marcelino. É uma síntese do episódio da invasão do bando de Lampião a Mossoró, no dia 13 de junho de 1927.

O portalegrense Rodolfo Fernandes era prefeito da cidade à ocasião.

Aécio não estará cumprindo uma missão desconhecida. Quando desembarcou em Mossoró há cerca de 30 anos, proveniente da Paraíba, esteve engajado em diversos movimentos culturais de vanguarda, como o alternativo "Bardo Acéu", lançou livro de poesia e fez teatro.

Portanto, estará em "casa".

Categoria(s): John Deacon

Comentários

  1. MARCOS PINTO - O Carapuceiro. diz:

    Aécio resume em si uma sincronia perfeita de arte e cultura. Nele encontramos luz, ação e calor em plena empatia.

  2. Augusto Pinto diz:

    Mais ou menos dois anos a traz Aécio fez uma pequena participação nno Auto da Liberdade. E por ocasião da inauguração da biblioteca Ney Pontes nos brindou com sua presença cênica no Recital comemorativo daquele evento.

  3. nildo silva diz:

    Aécio é um grande artista da arte cenográfica. Conheço o seu trabalho na peça “!Constituinte Distinto Pra Zelar Pros Seus Direitos, Vá Em Frente e Meta Os Peitos, nos anos 80 e eu tive a honra de ter participado com ele, Tony Silva, Nonato e Júnior Terra. Esse era o grupo de teatro Terra. Aécio um forte abraço.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.