• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/05/2012 - 19:01h
PT

A coerência da força na sucessão mossoroense

Palavra não é o forte da grande maioria dos políticos brasileiros, mas mudar de opinião e palavra de uma semana para a outra, é demais. O PT mossoroense é o mais novo exemplo disso.

Até sexta-feira (25), portanto à semana passada, Larissa Rosado (PSB) era “o atraso” e comandos partidários do PT prometiam ser “elementos de destruição” de sua candidatura. Hoje, negociam lugar como vice em sua chapa, como se fossem a “salvação”.

A ala do PT que radicalizou para que o professor Josivan Barbosa fosse candidato a prefeito, agora radicaliza para que ele seja vice. De Larissa, claro.

É a ‘coerência da força’, nunca da palavra.

Temos aí um exemplo clássico de ‘relativismo moral’. Seria feio no outro, no adversário, em nós, não. Trata-se de ‘tática política’.

Ah, tá!

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. zepaula diz:

    O PT,hoje,lambe uma rapadura,para ser vice de um Rosado,em 88,quando era pra “ele” ser vice,ele queria a cabeça de chapa,com Rosalba na vice,”era isso,ou nada”,ficou sem nada e até hoje,continuam assim.
    Meninos,eu vi.

  2. manoel freire diz:

    MEU caro jornalista vamos la em um passado nao muito distante vimos uam grande briga no RN entre Jose Agripino x familia Alves Aluizo etc . hoje todos juntos em mesmo palanque segundo ele pelo bem do RN em um outro passado nao muito distante tivemos Joao Maia x Rosalba hoje estao juntos eu creio que todos lembra que politica é que nem nuvem tu olha para o ceu ta de um jeito depois tu olha outra vez esta as nuves de outra forma entao nao é surpresa esses acontecimentos na politica surpreso fico eu em saber como os jornalista que cobri politica em Mossoro ficar surpressos com coisas tao natural em politica oura a politica é dinamica .

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro Manoel, acho que você não entendeu meu texto. Releia-o. Eu falo sobre relativismo moral, a banalização da falta de palavra e o agravante: muito acham normal. Imagine se você acertasse pagar uma conta numa semana e na outra dissesse na mesma loja que não tinha dito e que não pagaria. Se a ausência de palavra é normal, porque muitos fazem, então não há motivo para que o cidadão comum critique a classe política ou a maioria dela. Deve ficar calado, achando tudo normal. Abração, saúde e paz.

      • Elves Alves diz:

        Também não precisava levar o PT de Mossoró tão a sério… Afinal, ninguém leva mesmo. Nem seus dirigentes atuais. Que o diga o desiludido Crispiniano Neto.

  3. Francy Granjeiro diz:

    Nunca iremos saber quando Mossoró vai ficar melhor sem ……………………sou tao obrigada a dar razão
    …ontem brigarem, hoje beijin pra cá e pra lá, na maior vara deslavada gente que não tem vergonha
    Eu eu me questiono firmemente dessa policagem no RN, uma guadrilha que tropeça impera no RN há décadas ficam se chafurdando de galho em galho de partido em partido se colocando onde há uma brecha pra se dar bem e isso nao é esquisito porq o leitor potiguar sabe bem como funciona a politicam no Estado e os norte riograndenses já deveriam saber e ter discernimento para separar o joio do trigo

  4. Luiz Costa diz:

    Caro Carlos Santos, com todo respeito, mas, acho que houve uma confusão entre a posição de membros do partido com a posição do PT. Quem tem autorização para falar pelo partido é o presidente e a menos que esteja enganado não ví, nem ouví em nenhum momento Valdomiro, então presidente, nem Rômulo, atual dizer que Larissa Rosado (PSB) era “o atraso”.

  5. Carlos Andre diz:

    Boa noite Carlos Santos.

    Este comportamento não é exclusividade da politica, muito menos limitada ao nosso “curral”, para muitos o feio é perder, ficar em segundo lugar, mesmo que seja com dignidade e coerencia aos proprios valores.

  6. BILL diz:

    E genivan, ontem era LARISA hoje E claudia

  7. luis lula diz:

    SALVE MEU FALECIDO DEPUTADO JUSTO VERÍSSIMO! TUDO PODE,MAS EU QUUEROOOOO É ME ARRUMARR..KK

  8. Geraldo diz:

    Caro carlos, não confunda “figuras carimbadas do PT” com o próprio PT. Quem mudou de posição foram Josivan, Gilberto, entre outros de altos coturnos….

  9. William Pereira diz:

    Política é a arte de saber escolher o “mal menor”. MAQUIAVEL
    William Diz: Portanto segundo Maquiavel a Política é um mal de todo jeito, mas que podemos ter o mal maior e o menor, então uns escolhem o mal maior que é o DEM e outros o mal menor que é o PSB.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.