• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 12/08/2021 - 14:30h
Opinião

A fixação do mentiroso

pinóquio, mentiroso, mentir, boneco pinóquioPor François Silvestre

Vocês lembram do início da pandemia, quando o único remédio era evitar o contágio, com a dúvida pairando sobre todos, desde médicos a cientistas. Naquele momento, uma das alternativas era o isolamento. Quanto menos contato, mais prevenção ao vírus.

O que fez o energúmeno presidente? Negou a dimensão da doença. Criticou o isolamento e levantou a bandeira do trabalho e do emprego. Era a cantilena. “Importante é o emprego”, dizia ele. O tempo demonstrou que era uma farsa essa preocupação.

Hoje, com o desemprego atingindo marcas assustadores, acabou o discurso do emprego. Nem toca no assunto. Acabou o isolamento e a única coisa permanente é a mentira. E só fala no que realmente lhe interessa.

E o que é que lhe interessa? Eleições. Só. É a única preocupação. Até a “generosidade” nele é mentirosa. A crítica que ele fazia ao bolsa família, a esmola petista, ele abocanhou para fazer exatamente o que criticava. Isto é, usar o auxílio como moeda eleitoral. Só pensa nisso.

 É voto impresso, denúncia de fraude sem ter eleição, ameaça de sustar eleição, chantagem de pressão militar.

Enquanto isso, desemprego, carestia, inflação sem controle, combustíveis a preço de ouro, bares e restaurantes vazios sem isolamento, filas em caixas de supermercados escassas, carros da classe média na garagem, taxistas e ubers selecionando corridas pra economizar combustível, inadimplência pelos ares, imóveis abandonados por inquilinos, e nenhuma conversa mais sobre emprego ou renda. Só eleição.

O energúmeno fala ao seu rebanho. Que tem ou recebe de outrem, é bom averiguar, o custeio para abastecer motos turbinadas, nesses desfiles ridículos de bombados e imbecis.

O tanque de lata nem é blindado/ é tanque de água, onde bebe o seu gado./ O tanque fumaça nem é de guerra,/ é cocho onde come aquele que berra.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Manteve os privilégios da classe política e não tocou nos benefícios do judiciário.
    A título de meritocracia distaciou ainda mais os salários dos oficiais generais dos demais membros da tropa.
    Quebrou promessa de diminuir a carga tributária e fazer uma melhor distribuição da renda.
    Esqueceu a jura de combater a corrupção.
    Faz a política do toma lá, dá cá, com desenvoltura igual ao do seu antecessor e até o bordão NINGUÉM ME DISSE NADA, adotou, mostrando falta de criatividade.
    Sabe que não chega ao segundo turno, se candidato for, e tenta alagar as eleições.
    Milhares de mutuários não conseguindo pagar as prestações do financiamento da casa própria e a Caixa Econômica Federal cobrando TAXA DE OPERAÇÃO de 25 reais dos pobres que se privando de tudo ainda conseguem pagar pontualmente a prestaçào. Um absurdo que vai dizer que não sabia estar acontecendo.
    Para completar o quadro dantesco o bando que furtou durante anos sonha voltar. Nem desconfia que a porca torce o rabo mas a restauração não acontece.
    Só nos resta sonhar com a terceira via. Políticos ficha limpa como Tasso Jereissati, Álvaro Dias, Eduardo Suplicy, Paulo Paim, Ronaldo Caiado e muitos outros se juntarão num mivimento que livrará o país de um mergulho numa convulsão social.
    DEUS SEMPRE MANDA ALGUÉM.

  2. A de Andrade diz:

    Só pensa em eleição e sabendo que perde põe dúvida antes da mesma. É o método típico dos que percebem o ocaso. Tirano por vocação, democrata por conveniência..

  3. Marcos Pinto. diz:

    A alusão aos tais tanques de guerra me traz novo acesso de risos seguidos ao lembrar-me das fumacentas lamparinas da minha valente avó dona Nicinha, quando ela inaugurava novo pavio feito de algodào, umedecido com óleo diesel . Aja a haja fumaça.

  4. Benilson Silva diz:

    “A partir de hoje quem ainda apoia Bolsonaro é porque o bolso está engordando, ou emagreceu o caráter ao ponto de desaparecer”. ” Quer golpe? Venha!”

    Historiador e Professor João Cezar de Castro Rocha (quando dava entrevista no DCM, se referindo a tentativa de Bolsonaro, quando na última terça-feira colocava os carros fumacê da marinha, em desfile, para ameaçar os deputados, na votação da PEC do voto impresso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.