• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/01/2015 - 16:24h
Prefeitura de Mossoró

A ordem é arrecadar

A Prefeitura de Mossoró prepara um pacote de medidas para ampliar sua arrecadação direta.

Os estudos derivam de trabalhos desde o ano passado.

A ordem é arrecadar.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    KKKKKKK, se espremer mais, só sairá sangue, dinheiro que é bom nada, o prefeito deveria é cortar despesas supérfluas, EX: carnaval e demais festividades, acertar com os nobres vereadores para eles contribuam também com o esforço coletivo reduzido o repasse do município a câmara de 7% para 5%, agora só penalizar o cidadão ai não dá.

    • Paulo Pereira diz:

      Amigo Carlos André, quase 60% dos mossoroenses não pagam IPTU, talvez você seja um deles, e tá achando ruim começar a pagar. O Prefeito tá cobrando apenas o que é dever do Cidadão pagar. Todos os governos anteriores deram patrocínios a clubes de futebol, carnaval, e patrocinaram demais festividades em nossa Cidade e várias pessoas (como você) nunca reclamaram.
      Informe-se melhor, quem determina quando se repassar para as Câmaras Municipais é o Congresso Nacional e não as próprias Câmaras.

  2. Jr diz:

    Distribua, não fique só pra você.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Eu de há muito venho avisando que preparem os bolsos.
    Vão descatitar.
    Afinal TEMPLO RELIGIOSO tem que ser construído com recursos públicos.
    As doações a todo os tipos de instituições vão aumentar.
    A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES vai ser aumentada.
    Vocês estão sabendo que os outdoors de propaganda dos VEREADORES que estão em toda a cidade são pagos através da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    Talvez agora, depois da descatitagem que vão fazer, muitos de vocês passem a protestar contra a construção de TEMPLO RELIGIOSO com dinheiro público e as doações a todos os tipos de instituições.
    Talvez até apareça quem proteste contra a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, que entre outras coisas dá direito a GASOLINA, PEÇAS PNEUS, HOTÉIS, RESTAURANTES, INTERNET, ÁGUA, TELEFONE, LUZ, PASSAGENS AÉREAS, ASSINATURAS DE JORNAIS E REVISTAS, TELEFONE e tudo o mais que se possa imaginar.
    A dor ensina a gemer.
    Quando os mossoroenses tiverem tirando o pão da boca dos seus filhos para pagar impostos certamente aprenderão a protestar.
    QUE DEUS PROTEJA OS CONTRIBUINTES MOSSOROENSES.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

    • raimundo nonato sobrinho diz:

      Seu Inácio eu ainda nao conheço essa tal Lei das Mordomias dos Vereadores.
      Seria interessante que o Presidente da Camara falasse a respeito. Dizem que o homem é macho. quero ouvir.
      Por outro lado seu Iácio será que a maioria do povo Mossoroense tem do que reclamar. Quem elege vereadores que nao sabem fazer um Ó com uma quenga merece o quer.
      Vereadores que desconhece a Constitiiçao Federal, que nao conhece as leis do PSF e ficam aprovando projetos de Lei que já sao asseguradas por Legislaçao específica, ou sao leigos, ou tem muita cara de pau para achar que todo muito é imbecil.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Se não conhece a LEI DAMORDOMIA DOS VEREADORES é porque não quer.
        Já PUBLIQUEI por dezenas de vez neste blog.
        MAS COMO SE TRATA DE UM EX-CANDIDATO A PREFEITO…
        ///
        LEI 3068 LEI Nº 3.068, DE 25 DE SETEMBRO DE 2013.
        Dispõe sobre a Verba de Desempenho Parlamentar da Câmara Municipal de Mossoró e dá outras providências.
        A PREFEITA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Mossoró aprovou e EU sanciono a seguinte Lei:
        Art. 1° – Fica instituída a verba indenizatória do desempenho parlamentar, destinada exclusivamente ao ressarcimento das despesas relacionadas ao exercício do mandato parlamentar, a ser paga aos vereadores integrantes da Câmara Municipal de Mossoró no valor máximo de R$ 7.900,00 (sete mil e novecentos reais) e conforme as disposições específicas desta Lei e de seus respectivos atos normativas regulamentares.
        Art. 2° – O ressarcimento das despesas relacionadas ao desempenho parlamentar será efetivado através de processo administrativo indenizatório, por meio de solicitação formulada pelo Parlamentar, à qual devem ser anexados os documentos necessários à comprovação da regular realização da despesa.
        Art. 3º – Para fins de recebimento e análise da regularidade das despesas em questão a Mesa da Câmara Municipal de Mossoró constituirá Comissão de Controle Interno, à qual será dirigida a solicitação de ressarcimento dos valores despendidos com o desempenho parlamentar a serem indenizados nos termos desta Lei. Parágrafo único – Para fins de exercício de suas atividades fiscalizatórias, a Comissão de Controle Interno tem as atribuições de auditoria, executando atividades de análise, verificação, conferência, solicitações de diligências e quaisquer outras providências necessárias ao regular processamento da documentação comprobatória apresentada.
        Art. 4º – Entende-se como Verba de Desempenho Parlamentar aquela destinada à indenização dos gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar, sendo indenizáveis as despesas com:
        I – Imóvel para fins de apoio ao exercício da atividade parlamentar, compreendendo estritamente gastos com aluguel, taxas condominiais, IPTU, água e esgoto,telefone fixo ou móvel e energia elétrica, material de expediente e suprimentos de informática, acesso à internet, assinatura de TV a cabo ou similar, locação ou aquisição de licença de uso de software, assinatura de publicações;
        II – Transporte do parlamentar e de assessores parlamentares exclusivamente a serviço do gabinete parlamentar, incluindo passagens aéreas e terrestres, hospedagem e locação de meios de transporte, vedado o dispêndio com hospedagem dentro do município de Mossoró;
        III – Locação de veículos, móveis e equipamentos necessários ao desempenho de atividades parlamentares; IV – Alimentação do parlamentar e de assessores do respectivo gabinete quando no desempenho de atividades parlamentares.
        V – …
        //////
        A LEI DA MORDOMIA CONCEDE MUITOS MAIS BENEFÍCIOS.
        Mas fiquemos apenas nestes para não alongar ainda mais esta resposta.
        Cinquentinha, agora que você já sabe da existência da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, vai fazer o quê?
        Ficar caladinho como todos os outros mossorenses?
        Aproveito a oportunidade para lhe dizer que Josué aceita conversar. Ligue para o Gutemberg.
        É preciso unir os três em torno de uma única candidatura.
        Unidos vocês tem chance de acabar com a mesmice da vassoura e do rodo.
        Se me convidarem para esta reunião não faltarei. Tenho várias sugestões a fazer.
        91397139
        ////
        QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  4. Carlos diz:

    A ordem deveria ser economizar e demitir a manada de cargos comissionados.

  5. vladenilson duarte diz:

    Depois que a Dilma meteu a mão no bolso do trabalhado, agora todos querem mais um pedaço de esmola do impostos do pão dos meus filhos.

  6. moises diz:

    arrecadar mais eh facílimo gente. Qual a dificuldade?. Veja o Estado. Veja a União. Acaba de recriar a CIDE para aumentar impostos sobre combustiveis. Engana-se quem pensa, que será dificil. Dificil, impossivel, nunquinha, eh diminuir despesas. Ou pelo menos, nao diminuir despesas, mas ao menos, gastar melhor.

  7. ronaldo gurgel diz:

    Infelizmente no Brasil os parlamentos( Federais, estaduais e municipais)servem prioritariamente para que os políticos eleitos enriqueçam rapidamente. Raríssimos são os que têm real interesse em servir à sociedade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.