• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/06/2020 - 06:34h
Eleições 2020

A PEC de um mundo novo e confuso

A Proposta de Emenda à Constituição  (PEC) que trata do adiamento das eleições 2020 já é uma realidade. O Senado deu o primeiro passo concreto na formalização dessa mudança, nessa terça-feira (23) – veja AQUI.

O texto, votado em sessão remota, foi aprovado por 67 votos a 8 no primeiro turno e por 64 votos a 7 no segundo turno. Agora, a PEC passa a ser tocada pela Câmara dos Deputados, também em dois turnos e em regime vapt-vupt.As eleições devem acontecer nos dias 15 e 29 de novembro, em vez de 4 e 25 de outubro.

Rapidinho, teremos a legislação particularmente modificada para esse ano, em face da pandemia provocada pela Covid-19.

Pré-candidatos, dirigentes partidários, militantes políticos, imprensa, marqueteiros, todo e qualquer indivíduo envolvido com as disputas que se avizinham, tratem de estudar bastante sobre o assunto.

Estamos diante não apenas da excepcionalidade da pandemia, fenômeno que anteriormente aconteceu na segunda década do século passado, mas de uma série de acontecimentos que se interligam, formando um cenário de muitas dúvidas, mesmo com uma PEC que tenta botar ordem, legal, na casa.

Muito provavelmente marchamos para grande evasão de eleitores. Comícios, passeatas e outras movimentações de rua e em ambientes fechados devem ser refreados ou até vedados, dependendo do momento.

Testemunharemos não apenas uma luta pelo voto e sobrevivência política, mas pela vida. Os mais fortes serão aqueles que melhor se adaptarem a esse mundo novo e confuso. E não há muito mais tempo para se aprender e vencer.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.