• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 06/12/2017 - 15:34h
Opinião

A pressa dos mancos

Por François Silvestre

Estudos de alguns especialistas informam que em 2050 a previdência social estará falida, dada a crescente média de vida do brasileiro. Não se pode negar que é preciso reformar a previdência. A questão é quando se deve fazer isso.

Há tempo suficiente para que essa reforma seja feita após o esgotamento de todas as dúvidas. Ou a maioria dessas dúvidas.

Um governo não legitimado nas urnas e um congresso moralmente rasteiro não possuem legitimidade para reformar coisa alguma, muito menos a previdência social, que sustenta a vida de enfermos e aposentados.

Falta apenas um ano para que esse problema seja resolvido. Governo e congresso eleitos com essa legitimidade.

Se forem os mesmos, não se poderá reclamar. Terá sido vontade do povo.

Pra que a pressa desses mancos morais?

Sabe do que se trata?

De muita grana envolvida nessa coisa estranha.

Grana de corporações empresarias para comprar o governo e grana do governo para comprar deputados e governos estaduais falidos.

É disso que se trata!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Artigo / Opinião

Comentários

  1. Jorge André diz:

    Haverei de concordar em totum!
    Não restam dúvidas que a previdência precisa se reciclar; primeiramente receber dos patrões o que lhe é devido e que já foi retirado dos trabalhadores; depois alguns acertos, especialmente na pública, no que tange aos “apaniguado” – tipo Deputados e Senadores; e, finalmente acertos com relação a algumas poucas distorções relativas aos trabalhadores…

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Concordando em gênero, número e grau com o François Silvestre, e, mais adiante, concordanto Ipsis Literis com o brilhante adendo do colega Web-Leitor/comentarista Jorge André.

    Nossa previdencia social (FATOR DE FUNDAMENTAL EQULIBRIO, SEGURIDADE SOCIAL E DISTRIBUIÇÃO DE RENDA JUNTO AOS SECULARMENTE EXCLUÍDOS PELO ESTADO, DE FATO, MÍNIMO NA TERR DE PINDORAMA), definitivamente não pode ser assaltada/deformata pela matilha de cães amestrados pelo neo-liberalismo, muito menos ser objeto de deforma excludente nas mãos dos golpístas moralistas sem moral.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.