• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 17/12/2014 - 07:56h
Dilma e Petrobras

A teimosia fatal

A presidente Dilma Rousseff (PT) é teimosa.

Até quando vai sustentar a escatológica Graça Foster na Petrobras?

Maus presságios para próximo governo.

Enquanto a Petrobras e outras empresas e autarquias do Estado estiverem sob regime de “privatização”, sob as mãos dessa matilha empresarial e aparelhamento partidário, será impossível mudarmos os rumos do Brasil.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. AVELINO diz:

    O blogueiro assumiu definitivamente a sua glamorosa “cara de pau”: vota no criminoso PT, reelege a petralha terrorista e seus asseclas, cabá vem se lamentar de público “que assim num se muda os rumos do Brasil”… Realmente, Carlos, “será impossível se mudar os rumos do Brasil” com gente qui nem tu, que ainda não sabe votar, ou vota por gratidão, reelegendo o que nós de boa índole já sabíamos que não prestava… Se irrite, não, meu rei!!! KKKKK

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Avelino, bom dia. Espero que você procure manter uma linguagem pelo menos respeitosa em relação a mim e outras pessoas. Não o trato de forma grosseira, com vililpêndios ou baixarias. Você deveria agradecer o espaço que diariamente tem, nesta página, para exprimir suas opiniões, vomitar suas idiossincrasias etc. Mas não. Prefere me agredir, me ofender, além de outras pessoas e autoridades. Não sou obrigado a lhe aguentar, a abrir espaço à sua doentia psicose. Se for possível pelo menos baixar o tom do verbo, lhe agradeço bastante. Mas eu, de minha parte, não vou devolver o que você ofertar de melhor pro mundo. Abraços e um ótimo dia.

      • AVELINO diz:

        Prezado e magoado jornalista Carlos Santos, boa noite pra você também!!! Não reconheço aqui tê-lo distratado, ofendido-o de forma grosseira, com vilipêndios, menoscabo ou baixarias como explodes a me acusar destemperadamente em suas pseudas agressões/respostas em seu Blog… Carlos, releia que certamente, mais calmo e relaxado, entenderás que apenas usei de uma intimidade que pensei que já a desfrutava aqui no meu concedido espaço que desfruto diariamente em seu veículo de comunicação, intimidade construída através de acertados raciocínios e aqui expostos mutuamente.

        Jamais lhe ofenderia gratuitamente, Carlos, nem se merecesse!!! Pois não é da minha formação destratar alguém através de “recados destemperados” projetados em um Blog público e principalmente sem pelo menos existir uma motivação explícita. Seu trabalho é digno de reconhecimento regional e quiçá nacional, apenas o qualifiquei intimamente de possuir uma “amável cara de pau”, sem intenção desse menosprezo a que fora requerido por você, sensível jornalista, que votou, SIM, na megera da Dilma e agora vem de público dizer que “será impossível se mudar os rumos do Brasil”… CLARO, TAMBÉM ACHO MUITO DIFÍCIL, JÁ BEIRANDO O IMPOSSÍVEL… Só que o meu voto, como deves ter notado, foi a favor dos que não estão presos por roubarem o país, eu não quis ser cúmplice, usei o meu voto para me nivelar por cima, ao nível dos menos ruins!!! Me desculpe se o magoei com as minhas verdades, pois não sei mentir, fingir ou depois omitir parceria, nem que fosse pra ganhar muito dinheiro profissionalmente…

  2. Amauri Araújo de Moura diz:

    É Carlos Santos, este deve ser realmente seu comportamento, este aí, é digno de um longo silêncio o que torna-se uma grande resposta.

  3. João Claudio diz:

    As estatais cheias de dinheiro estão para o governo brasileiro, assim como um galinheiro cheio de galinhas gordas está para a raposa.

    UMA DE-LI-CIA.

    Servido ai?

  4. João Claudio diz:

    Estatais:

    Privatização já!

  5. João Claudio diz:

    Essa dá pra rir.

    “A Petrobras importa mais que meu cargo”.
    (Graça Foster)

    Claro! O “maridon” mama há anos nas tetas da “estatal dos petralhas”.

    Precisa de “salario” melhor, dona Graça????

  6. João Claudio diz:

    40% acham o governo petralha bom ou ótimo.

    Axepôco. Bem que o percentual poderia ser de 99,99%.

    Eu tô fora dessa pesquisa.

  7. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Esse discurso de privatização x estatização, vindo de pessoas reconhecidamente alfabetizadas, pelo menos do ponto de vista formal. Lembra e bastante a mesma e pretensa dicotomia entre aparelhamento do Estado ou não.

    Melhor traduzindo, antes até o mundo mineral sabia que a extrema direita, desde sempre desde o descobrimento governou/desgovernou este país manifestamente à serviço de meia dúzia, repita-se ab nauseam, antes até o mundo mineral sabia que o aparelhamento se fazia tão contumaz e rotineiramente. Tanto que, só após a ascensão do Partido dos Trabalhadores, “coincidentemente” houveram inúmeros avanços no que diz respeito a normas , regramento e Leis que de certa maneira disciplinaram e diminuíram concretamente os deletérios efeitos do uso e abuso que se fazia largamente, por exemplos através do chamado Nepotismo em todas as esferas do ente público, seja federal, municipal e (ou) estadual.

    O fato é que, jamais ouvi determinadas figuras da imprensa e (ou) que tenham acesso à dita imprensa e outras que tais, vociferarem, bradarem, protestarem tão repetida e energicamente sob o sígno de suposta ética e moralidade, quando então, nem tanto em priscas se praticava e se fazia a barafunda da corrupção , do clientelismo, da premeditada confusão entre o publico e o privado.

    Data Vênia às falas , palavras e textos do Editor do conceituado Blog, temos que, desde que o Partido dos Trabalhadores ascendeu ao poder central, pelo menos no plano institucional – já que de fato o poder real continua, e como continua nas mãos do grande latifúndio, dos Banqueiros, e do grande empresariado, destes não esquecendo a fundamental, monolítica e monopolista mídia impressa e Televisiva, sem a qual esse poder real ineludivelmente soçobraria e desaparecia tal um castelo de cartas.

    Repita-se, desde a ascensão do Partido dos Trabalhadores, oportuno que se acentue, democraticamente ascendeu ao dito poder central e institucional em nosso pais, que a aguerrida, golpista e venal imprensa , efetivamente houve por substituir os ditos partidos de oposição, em manifesta e consabida composição à direita, para que esta, possa , quem sabe, poder retornar ao poder central, do qual foi democraticamente apeada pelo povo há mais ou menos cerca de 12 (Doze) anos.

    Oportuno sublinhar, que o suposto e principal problema – A CORRUPÇÃO – alardeado aos quatro cantos , sistemicamente, cínica, mentirosa e e oportunisticamente explorado durante 24 (Vinte e quatro) horas diariamente através dos seus monolíticos e monopolizados meios de comunicação, repise-se como se a corrupção fosse problema maior, e não como verdadeiramente o sabemos, sintoma.

    Assim falo, repito e digo sintoma, porque qualquer conhecedor mediano e sabedor de como funciona as instituições desse país, sabe, repise-se aba-eternum, sabe que todas as instituições historicamente estão vinculadas, viciadas e dependentes de um sistema absurdamente fisiológico, imoralmente clientelista e endemicamente corrupto, sobretudo em função de um práxis de ordem cultural aqui nascida, aqui repetidas vezes plantada, aqui aprofundado exatamente por esses que estiveram por cerca de 500 (Quinhentos) anos no poder (Especialmente os da Imprensa e vinculados direta e indiretamente ao monopólio da informação/desinformação manifesta e diuturnamente abusivo em nosso país) , e atualmente bradam, vociferam e fazem protestos e passeatas supostamente pela moralização da política, das intuições e dos poderes.

    Mias uma vez, oportuno asseverar , corrupção jamais foi ou será problema, corrupção é sabidamente sintoma de uma e (ou) inúmeras doenças/infecções ulcerações manifestas em nosso seio social , derivadas e originadas de uma sociedade profundamente desigual, assimétrica, inclusive em seus valores medianos de relações em sociedade.

    Não esqueçamos, ainda hoje, do ponta de vista cultural, somos um país, uma sociedade e um povo escravocrata. Mesmo porque as chagas do nosso passado servil, colonizado e colonizador no plano interno, nos legaram uma sociedade com praticas , costumes e atitudes profundamente autoritárias. As instituições, sejam elas político/partidárias, judiciárias, legislativas, do executivo e demais instituições que servem de aparato, ancoradouro e norte como prestadores de serviços e visão de mundo, inclusive no âmbito privado, bem manifestamente comprovam em seu dia-a-dia a práxis que ora ouso escancarar.

    Absolutamente, não estou aqui a negar que exista corrupção – Seria cinismo, despautério e, mais aidna falta de inteligência – e (ou) advogando que a imprensa não deva e não possa, de maneira minimamente equânime e responsável, noticiar, publicar e fazer as devidas denúncias acerca de acontecimentos públicos e privados que envolvam práticas de corrupção, desvio e mal uso do dinheiro dos nossos impostos de todos os lados e partidos, inclusive do “querido” vetusto e cheiroso PSDB, já que o DEMO está natimorto…que possam existir no bojo da política nacional.

    O que não é aceitável na pratica de uma adolescente e ainda dependente democracia, é que essa mesma imprensa use e abuse de supostos valores democráticos , para, manifestamente tomar partido, mais ainda sem assumir esse partidarismo e essa ideologia, quando utilizando de concessões e aparatos públicos, tenta repetidamente de maneira escrachada desinformar, manipular, golpear e sob todas fazer do uso e abuso do que chamam liberdade e de imprensa, mais ainda do corolário da liberdade de expressão favor de uns poucos, conhecidos e bastados poucos que historicamente governaram/desgovernaram este país por apenas e tão somente 500 (Quinhentos) anos.

    Este reles e inexpressivo advogado construindo pretensa analise político-social sobre questiúnculas que dizem respeito aos nossas mazelas, como não,lembrar do saudoso Millor Fernandes que assim quando instado a se manifestar sobre a nossa mui digna imprensa, assim se expressou Millor…

    Millôr Fernandes: A imprensa brasileira sempre foi…

    A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Repito, apesar de toda a evolução, nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu pusilânime.

    Não esqueçamos que a fala acima, faz parte da história de um dos maiores jornalistas e intelectuais independentes que o Brasil conheceu, o que deveras da legitima o que assim se reportam sobre a mui digna imprensa tupiniquim.

    A esse respeito, peço vênia para transcrever a opinião de PAULO GIRADERLLI , filósofo, professor da USP acerca do denuncismo e da postura manifestamente golpista e venal dos meios ditos meios de informação/desinformação, não esqueçamos o mais grave, direcionados a um país, um povo, e sociedade que não Lê, e ouve sistematicamente a imprensa televisiva e tal e qual um papagaio repete diuturnamente chavões tais que tais, vejamos:

    Paulo Ghiraldelli Jr.

    TENDÊNCIAS/DEBATES

    Frustração e ódio à democracia

    Não é porque a classe média conservadora não tem porta de quartel para bater que ela não deve ser vista como fomentando algo perigoso

    Lula repetiu Vargas, mas com mais sucesso. Nossa democracia atual imita um pouco a de 1945-1964, mas com menos melodrama. O elo entre elas é a oscilação do “udenismo”. Eu explico.

    Após 1945, segundo o figurino democrático, Vargas criou dois partidos: o PSD (Partido Social Democrático) e o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Com o primeiro, agarrou funcionários públicos e parte dos setores agrários. Com o segundo, acolheu os sindicalistas.

    Na oposição, ficou a UDN (União Democrática Nacional), que de um ideário liberal inicial foi para uma bandeira única: o combate à corrupção. “Udenismo” e “moralismo” tornaram-se sinônimos.

    Quando, nos anos 1980, o Brasil iniciou seu caminho sem volta para o fim do regime militar, as oposições ganharam espaço por meio do PMDB e do PT. Ainda que o PT tivesse uma série de propostas, o discurso ético e moral era o seu carro chefe. O PMDB dizia que aquilo não era política, apenas um “udenismo” com capa de esquerda.

    Com o PT participando de cargos executivos, o discurso ético perdeu força. O termo já era cadáver quando, com o mensalão de 2005, o PT acabou com a possibilidade de apresentar qualquer discurso moral. O PT enterrou seu apelido de “udenista” do modo mais irônico possível.

    Foi então que uma parte da classe média, de mentalidade conservadora, agarrou o discurso moralista, contra a corrupção. Não tendo nenhum partido próprio, foram ao PSDB. Atônito, o PSDB terminou por aceitá-los e, por isso mesmo, como havia ocorrido com a UDN, acabou se distanciando das parcelas mais amplas da população.

    Afinal, após 2005, Lula recolheu os cacos do PT pós-mensalão e então realmente começou a governar. Com Mantega à frente, ele fez vingar o programas de bolsas, o PAC e toda uma política de ampliação do mercado interno, anulando a má herança do governo FHC e, ao mesmo tempo, sabendo aproveitar a estabilidade da moeda que o ex-presidente havia deixado.

    Assim, Lula se tornou uma quase unanimidade nacional. Quase unanimidade porque o discurso moralista, o “udenismo”, ainda que minoritário e completamente ideológico -talvez até hipócrita-, tem lá o seu folêgo. Quando começa a perder gás, a imprensa acha mais um naco podre no governo, pondo Dilma a dar vassouradas aqui e ali.

    A classe média conservadora, vendo a sua impotência eleitoral ganhar clímax nos fracassos do PSDB, vai para a internet para “fazer política com as próprias mãos”.

    Despeja na rede toda a sua frustração e seu ódio à política democrática. Nesse tipo de onda, as pessoas começam a querer punições sem investigações acuradas, alimentando uma postura autoritária.

    Para eles, a democracia passa a ser vista como algo ruim, uma vez que ela parece só dar vitórias ao Lula ou, digamos, aos setores populares. Aliás, esse tipo de ódio não está distante do que sempre existiu no interior do “udenismo”. Eis a minha conclusão, em forma de alerta: não é porque esses setores não possuem porta de quartel para bater que eles não deveriam ser vistos como fomentando algo perigoso.

    PAULO GHIRALDELLI JR., 54, filósofo e professor da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), é autor de “A Filosofia como Medicina da Alma” (editora Manole) .

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIERIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  8. Everton diz:

    O PT passou mais de 20 anos pregando a ética. Quando assumiu o poder em 2003, constatei decepcionado, que é tão corrupto quanto os demais partidos…

  9. naide maria rosado de souza diz:

    Prezado Jornalista Carlos Santos.
    Acabo de presenciar um momento ideal para a utilização do meu adorável “Silêncio do Bosque”.
    Sim, a teimosia de Dilma é alarmante. Sabe, aquele tipo de pessoa que não dá a mão à palmatória? É ela…

  10. João Claudio diz:

    O que está em pauta, é o roubo escancarado praticado pelo partido que pregou, até apoderar-se das chaves do cofre publico, a ética e a honestidade.

    Ao pegar nas chaves, EM 2003, o partido vermelho abriu o cofre e levou para suas casas todo o dinheiro alheio, imaginando serem deles (dos petralhas).

    No popular, ROUBARAM TUDO A CÉU ABERTO E DE QUEBRA, ESTÃO QUEBRANDO A PETROBRAS.

    Isso é publico e notório, do Oiapoque ao Chui, do Polo Norte ao Polo sul, passando pela Europa, Estados Unidos e Vaticano. Amem!

    E haja petralha desonesto. E haja ladrão petralha. E haja petralha ladrão.

    É LADRÃO QUE NÃO ACABA MAIS.

    Figa djabo. Figa pé de pote. Vadis reto satanás.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.