• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/07/2019 - 16:38h
Da guerra

A verdade nos supostos diálogos de Moro

Numa escala de importância, três perguntas sequenciais deveriam se estabelecer nessa polêmica em torno de vazamentos de supostos diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da República:

1 – Os textos divulgados são autênticos?

2 – As conversas comprometem o conceito e exigência de imparcialidade do judicante?

3 – O conteúdo foi obtido de forma legal ou ilegal?

Quase ninguém nessa guerra de opiniões, versões e lados está preocupado em identificar a verdade.

Cada um tem a sua.

A que lhe serve.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Perfeito; lembra Tião e Simão lá na Serra do Martins.
    Ps. Se não me falta memoria.

  2. João Claudio - O calo dos PTralhas. A pedra nos cascos dos burros encantados. diz:

    Segundo os burros encantados (tem que nem presta, viu?), Sergio Moro acertou em prender todos os bandidos envolvidos em roubos, corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

    Os burros encantados só aprovaram a prisão do chefe da quadrilha.

    Ninguém vê, lê ou ouve os burros encantados zurrarem reclamarem da prisão de Sergio Cabral, Eduardo Cunha, João Vaccari, Marcelo Odebrecth, Léo Pinheiro…Vocês já viram a tropa insatisfeita com a prisão desses bandidos? Não, né? A tropa não dá um pio. Esqueceram até o braço direito do chefe da quadrilha, o Zé Pulha Dirceu. Esqueceram, num foi?

    Ah, o Lula é o único bandido preso pelo Moro que tem torcida, né? Hummmm….Entendi.

    A tropa tá se lixando se os outros bandidos vão mofar na prisão ou não, né? Inclusive, Vaccari, Zé Dirceu…Né?

    Por falar em Léo Pinheiro, a tropa de burros já leu a linda cartinha que ele escreveu? Nela, ele diz que ‘ama’ Lula acima de todas as coisas. Sostô, né?

    Ah, eu só tomara ver de novo alguém chamando Lula de ‘ino$ente’ e o Xerife de ladrão.

    Eu só tomara ver, viu?

    Só tô avisaaaando. Quando a PF de Moro bater na porta de vocês às 6 da manhã, não digam que eu não avisei.

    Tá dado o recado.

    • João Claudio - O calo dos PTralhas. A pedra nos cascos dos burros encantados. diz:

      Ops! Os burros encantados só NÃO aprovaram a prisão do chefe da quadrilha.

  3. Rui Nascimento diz:

    1- nenhum dos envolvidos nega, no máximo questionam a fonte. Portanto, fica evidente que são autênticos;
    2- as conversas não só comprometem, elas simplesmente deixam claro que o juiz foi claramente imparcial e feriu a Constituição ao combinar de forma escandalosa com uma das partes, segundo entendimento de várias autoridades da área juridica;
    3- não é importante a forma como foram obtidas as conversas, o importante e preocupante é o que está implícito no conteúdo, pois o próprio juiz envolvido endossa essa premissa, uma vez que vazou de forma arbitrária e ilegal conversas de uma Presidenta com um ex-Presidente, alegando que o mais importante era o conteúdo e não a forma com foi divulgado, apesar de à época não haver nada comprometedor, o que não é o caso em questão!

  4. Carlos diz:

    Os Bozo-fanáticos insistem ou fingem não enxergar tais fatos. Eu acho é graça …!

  5. João Claudio - O calo dos PTralhas. A pedra nos cascos dos burros encantados. diz:

    O diálogo houve com o objetivo de prender uma quadrilha de bandidos. Fato, fato e fato.

    Graças aos diálogos, parte da quadrilha foi presa, inclusive o chefe.

    Entretanto, se em meio aos bandidos há um que os Burros Encantados o chamam de ‘Meu Bandido Favorito’, aí, meu! são outros quinhentos, ou… um Tríplex e um Sitio, se assim preferirem.

    Lembrando que, ser conivente com um bandido, é ser tão bandido o quanto o bandido é. Ou, um autêntico Burro Encantado, se assim preferirem.

    O terreno do instituto de araque vem aí.

    Aguardem.

  6. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Caberia ainda uma pergunta. O resultado dessa conversa teria levado alguém ao cárcere indevidamente?
    E mais: por que o vazamento veio em conta-gotas tornando as últimas mais sensacionais?

  7. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Interessante, bastante interessante essas perguntas, mais ainda a escala de suposta importância e legalidade dos vazamentos, sim vazamentos, pois a VAZA JATO, jamais em tempo algum, se preocupou com outra coisa, senão vazar diariamente pra imprensa venal e corrupta (MUITOS DOS PROCESSOS, À ÉPOCA, SOB SEGREDO DE JUSTIÇA) , sua pilastra e seu manifesto estratagema quando da suposta investigação (NA VERDADE, ESTRATÉGICO, PLANO POLÍTICO PARTIDÁRIO IDEOLÓGICO) , tão somente, para de acordo com os prazos do processo eleitoral e não do processo penal, encarcerar preventivamente, àquele candidato único, que possui, e, continua possuindo liderança, popularidade e votos, capaz de bater no plano eleitoral, dentro da normalidade do Estado Democrático de Direito, qualquer candidato bocó da velha direita udenista e (ou) até da extrema direita, que se ponha no tabuleiro do sufrágio político eleitoral DA TERRA DE PINDORAMA.

    O fato é que, os que renitentemente, continuam tentando tapar o sol com uma peneira, na divertida e camuflada estratégia do diversionismo retórico, com certeza, mais dia menos dia irão ter que se render a realidade fatual, que, de ha´muito já norteava o pensamento crítico de qualquer brasileiro que conhece os meandros e a natureza do modus operandi da nossa Conhecida e Manjada operação cíclica de quando em quando posta em pratica pela Casa Grande e seus satélites daqui e de alhures…!!!

    Se avexe não pessoal, posto que até por uma questão de sobrevivência e equalização, inclusive no campo da suposta credibilidade, muitos da nossa aguerrida imprensa, irão esticar a corda, até onde o possível e impossível nesse mundo da chamada pós verdade puder ABASTECÊ-LOS EM SUA BOLHA MANIFESTAMENTE INFLADA EM FAVOR DO STATUS QUO…!!!

    Interessante, é que essas mesmas pessoas que reclamavam, bradavam e praticamente vituperavam dia-a-dia a exigir auto-critica do PT, atualmente se dão acometidos de profunda amnésia seletiva, tal e qual o suposto Juiz Sergio Moro (NA VERDADE O MAIOR E MAIS PERIGOSO CRIMINOSO QUE ESTE PAÍS JÁ CONHECEU), não mais lembra de toda cantilena fraudulenta, dos tramas e das tramoias e mantras supostamente a entoar o combate a corrupção, imposta à maioria dos ignaros e ingênuos cidadãos brasileiros através da dita OPERAÇÃO VAZA JATO.

    Por fim, respeitosamente, só lhes afirmo uma coisinha, àqueles que continuam a creditar no Santo do Pau Oco chamado Sérgio Moro. Efetivamente, ainda não atentaram para nossa a nossa realidade e a verdadeira percepção que grande parte tem dela, em contraponto com o nosso ideal constitucional, NÃO ESQUEÇAMOS, escancara-se em nosso país uma dantesca concentração de renda e poder, deveras manutenida pelo que chamam de comunicação social tradicional, sendo esta, controlada por mega-corporações capitalistas chefiadas por 5 ou 6 grandes famílias.

    Dando nome aos bois – ou melhor, aos magnatas – vivemos sob o poderio midiático excessivo (e absolutamente desproporcional aos (des) serviços prestados ao bem comum) dos Marinho, da Globo; de Edir Macedo, da Record; de Silvio Santos, do SBT; dos Civitas (do Grupo Abril, que publica a revista de maior vendagem no país, a Veja); dos Frias (Grupo Folha); dos Mesquita (O Estado de S. Paulo).

    E os nossos Blog’s, os nossos Blog’s, apesar de contribuírem na luta do desgarrar dessas imensas ventosas do chamado Polvo Midiático Secular, infelizmente ainda que diversamente, contribuem de maneira bastante tímida nesse universo INFORMACIONAL de única voz com samba de uma nota só…!!!

    Aliás, essa realidade acima narrada, reflete a posição editorial do Blog, ou estaríamos em compasso de espera, exatamente para que o material do Intercept na figura do jornalista Glenn Greenwald, seja disponibilizado in totum à nossa maviosa, isenta, honesta e democrática imprensa …!!!???

    Por último, um aviso aos navegantes…O juiz Sérgio Moro, por mais que em seus sonhos vista a fantasia de Mussolini de Curitiba, é apenas uma peça da engrenagem da extrema direita daqui e de alhures. É um pobre coitado que fica feliz de tirar fotos ao lado de João Doria Jr. Ele é tão útil, e por isso assumiu uma posição de protagonista, por causa de sua completa falta de limites, de sua amoralidade, de seu desprezo olímpico pelos direitos; em suma, por causa de sua falta de compostura. Os tempos mudaram, as práticas são outras, mas Moro cumpre hoje uma função similar à de um delegado Fleury durante a ditadura. É o mastim que faz alegremente, balançando o rabo, o trabalho mais sujo.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  8. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    à todos, em especial aos nobres Burro narianos, peço vênia para transcrever artigo do Portal BRASIL DE FATO, vejamos:

    Artigo | Por que precisamos saber quem é Glenn Greenwald?
    Jornalista atuou no The Guardian e venceu o Prêmio Pullitzer, em 2014, sobre os escândalos de espionagem dos EUA
    Taty Valéria*
    Brasil de Fato | João Pessoa (PB), 26 de Junho de 2019 às 17:08
    Reprodução – Créditos: Jornalista americano Glenn Greenwald.
    Reprodução / Jornalista americano Glenn Greenwald.
    Você certamente tem acompanhado o desenrolar das conversas vazadas com os membros da Lava Jato.

    Se não está, deveria.

    Só recapitulando, no dia 9/06, num domingo como outro qualquer, o site The InterceptBR divulgou trechos de conversas feitas pelo aplicativo de mensagens Telegram entre membros da Lava Jato, incluindo o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.

    Desde então, o Brasil ferve. Na última quarta-feira (19/06), o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, prestou “esclarecimentos” na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. As aspas são propositais. Moro apenas repetiu o mantra: “Eu não me recordo daquelas mensagens. Mas pode ter havido. Eu não lembro, mas pode ser que eu tenha escrito. Mas foram adulteradas. Só que não tem nada de ilícito nas mensagens que eu não sei se escrevi”. Patético.

    Só que ele falou mais. Mais mentiras. Numa dessas, afirmou não ter interferido na composição da bancada que iria interrogar o presidente Lula. Só que não foi bem o que aconteceu. Moro sugeriu, e foi prontamente atendido, substituir a procuradora Laura Tessler. Esse novo trecho, divulgado na noite de quinta-feira (20/06) pelo The InterceptBR, comprovam que Moro mentiu no Senado.

    O trabalho que o site vem realizando já entrou para a história do jornalismo investigativo do país. Mas não é a primeira vez que o Glenn Greenwald faz história.

    Um dos três fundadores do The Intercept, Greenwald já atuou no The Guardian e colaborou com a reportagem que venceu o Prêmio Pullitzer em 2014, sobre os escândalos da Agência de Segurança Nacional – EUA, vazados por Edward Snowden. Essa foi a primeira vitória do tradicional Guardian no prêmio que é considerado o mais importante do mundo na área jornalística. Pela mesma reportagem, Greenwald foi o primeiro estrangeiro a vencer o Prêmio Esso de Excelência em Reportagens Investigativas no Brasil.

    Foi após a divulgação da NSA que surgiu o The Intercept, o mesmo possui uma edição internacional e uma edição brasileira – que surgiu durante o julgamento do impeachment de Dilma Rousseff. Greenwald se divide entre os Estados Unidos e o Brasil, onde é casado com o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). Além de jornalista, é advogado constitucionalista e autor de quatro livros entre os mais vendidos do New York Times na seção de política e direito.

    Para Greenwald, o #VazaJato abala as estruturas do judiciário brasileiro. “O arquivo fornecido por nossa fonte sobre o Brasil é um dos maiores da história do jornalismo. Ele contém segredos explosivos em chats, áudios, vídeos, fotos e documentos sobre Deltan Dallagnol e Sérgio Moro e muitas facções poderosas. Nossas reportagens acabaram de começar”, publicou em seu Twitter.

    E chega a ser vergonhoso o tratamento que Glenn, um dos jornalistas mais respeitados do mundo, vem recebendo de certos setores da mídia e do telespectador Homer Simpson: como se ele fosse um apresentador de TV policialesco de província, sem credibilidade, sem conteúdo e sem capacidade cognitiva.

    O mais interessante e impressionante dessa história toda, é que um jornalista norte-americano e gay pode ser a ruína de um presidente declaradamente homofóbico e ao mesmo tempo, ferrenho admirador dos Estados Unidos.

    *Jornalista e colaborada do BdF – PB

    Edição: Heloisa de Sousa.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  9. Alberto Júnior diz:

    Simplesmente e preciso. Como sempre.

  10. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Quem, Alberto Júnior?

  11. João Claudio - O calo dos PTralhas. A pedra nos cascos dos burros encantados. diz:

    Alberto Junior, voce fumou o quê, meu filho?

    Apague essa coisa, mêrmao.

  12. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Só para meditar: como estaria o Brasil sem a Lava Jato? A magnitude dos rombos em nossos cofres é a assassina. Sim, tentaram matar, acabar com o Brasil.
    Onde estava o interceptor quando éramos vilipendiados? Vem, agora, apontar erros na descoberta? Muito bonita essa façanha. Teria sido encomendada?

  13. João Claudio - O calo dos PTralhas. A pedra nos cascos dos burros encantados. diz:

    A cabeça de Moro só interessa aos bandidos.

    Duvido que um cidadão honesto venha AQUI defender bandido e criticar o Xerife, chama-lo de ladrão.

    DU-VI-DO e lanço o desafio.

    Está claro e evidente que o jornalista baitolão assumido está sendo pago pelo bandido mor para tirar o escalpo do xerife.

    Que uma coisa fique bem clara: O xerife está sendo aclamado no brasil e no exterior. Já o bandidão…Esse, mais de 60% da população deseja que ele continue preso. FATO, FATO e FATO.

    Pensando bem, apenas os burros que ele encantou querem ve-lo em liberdade. FATO, FATO e FATO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.