• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 26/04/2015 - 11:35h
Estadual 2015

ABC decirá estadual em “casa” contra o América

Do portal Noar

O ABC entrou em campo na tarde deste sábado (25), pela última rodada da Copa RN, com a missão de garantir o segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar em casa e conseguiu. No estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Alvinegro venceu o Globo por 2 a 1, com gols de João Paulo e Wellington Bruno. André descontou para a Águia.

Com o triunfo, a equipe abecedista chegou aos 40 pontos na classificação geral e decidirá a competição em seus domínios. O América somou 37 pontos. No segundo turno, o clube ficou com 21 pontos e 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, o Globo garantiu vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A equipe ficou com 28 pontos, três a mais do que o Alecrim. Na Copa RN, a Águia ficou em terceiro lugar com 12 pontos.

O Alvinegro foca na decisão do Campeonato Potiguar. Na quarta-feira (29), enfrenta o América na Arena das Dunas, pela primeira partida da final do Estadual. O segundo jogo será no domingo (3), no Frasqueirão. Veja detalhes AQUI.

América

Em desvantagem na classificação geral e com a esperança de poder decidir em casa, o América enfrentou o Alecrim na tarde deste sábado (25), no estádio Nazarenão, em Goianinha, e conquistou a vitória por 2 a 1. Júnior Timbó e Adriano Pardal marcaram para os rubros, enquanto Quirino descontou para os verdes.

A vitória levou o Alvirrubro ao segundo lugar da Copa RN, com 14 pontos, mas não garantiu o segundo jogo da final do Estadual na Arena das Dunas. Com 37 pontos, os americanos não conseguiram ultrapassar o ABC, que somou 40 pontos. O Alviverde lutava pelas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, mas, com 25 pontos, ficou atrás do Globo.

O América foca na decisão do Campeonato Potiguar. Na quarta-feira (29), enfrenta o ABC na Arena das Dunas, pela primeira partida da final do Estadual. O segundo jogo será no domingo (3), no Frasqueirão. Veja detalhes AQUI.

Potiguar

Em partida realizada no estádio Iberezão, em Santa Cruz, os donos da casa venceram o Potiguar por 2 a 1, com gols de Cristiano Sergipano e Ila. Sávio marcou o de honra dos mossoroense. O confronto foi válido pela última rodada da Copa RN.

Com os três pontos, o Tricolor chegou aos 10 pontos e encerra a competição na quarta colocação. O Alvirrubro manteve os três pontos e a lanterna do segundo turno. A temporada 2015 chega ao fim para os dois clubes.

Baraúnas

Na tarde deste sábado (25), o Palmeira foi até Mossoró para encarar o Baraúnas no estádio Nogueirão e venceu por 2 a 1. Galeguinho e Emerson marcaram os gols do Alviverde, enquanto Nildo marcou para o Leão do Oeste.

Com o êxito longe de casa, o time de Goianinha chegou aos sete pontos e encerra a participação na Copa RN em sexto lugar. A equipe mossoroense termina a disputa na sétima colocação com seis pontos. O duelo marca o fim da temporada 2015 para os clubes.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.