quinta-feira - 07/02/2019 - 06:54h
Futebol

ABC perde para Potiguar; América avança na Copa do Brasil


Potiguar virou duas vezes o placar (Foto: Andrei Torres)

Do Globo Esporte

O Potiguar de Mossoró venceu o ABC em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Potiguar. Com dois gols de pênalti – um deles no final da partida -, o Time Macho fez 3 a 2 no Alvinegro e assumiu a quarta posição com seis pontos conquistados.

O Alvinegro, por sua vez, segue líder com 12 pontos, mas, faltando uma rodada, ainda não garantiu matematicamente a 1ª posição para ter a vantagem do empate na final do 1º turno.

É bom lembrar que o Potiguar foi punido com a perda de seis pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) pela escalação irregular de um jogador. Caso não recupere os pontos, o time não tem chances de classificação para a final do 1º turno.

O ABC saiu na frente do placar aos 11 minutos com Neto. Jefinho empatou de pênalti aos 48. No segundo tempo, Jefinho virou para o Potiguar aos 16 e Xavier empatou para o alvinegro aos 38. Aos 43 do segundo tempo, o árbitro deu novo pênalti ao Potiguar. Vinícius cobrou e deu números finais à partida. O Time Macho segue como único invicto na competição.

América empata

Em Brasília, pela Copa do Brasil, o América arrancou um empate contra o Sobradinho e garantiu classificação para a próxima fase da competição.

O time natalente enfrentou o adversário no Estádio Augustinho Lima, com domínio das ações na maior parte da disputa. Na próxima fase vai enfrentar o Santos, que goleou o Altos-PI por 7 x 1 fora de casa.

Santa Cruz passa

O Santa Cruz de Natal conseguiu classificação para disputar a Copa do Brasil em nova fase, ao vencer nessa quarta-feira no Arena das Dunas o  Tupi-MG.

Dênis fez o gol da vitória por 1 x 0. Na segunda fase da competição vai enfrentar Rio Branco-AC ou Bahia-BA.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Jorge de Castro diz:

    Registre-se que o Santa Cruz de Natal, avançou para a próxima fase da Copa do Brasil, ao vencer o Tupi de Minas Gerais. “Pega” na segunda fase o vencedor de Rio Branco do Acre ou Bahia.

  2. Vitor diz:

    O Santa Cruz de Natal, que também segue para a próxima fase da Copa do Brasil, é dirigido pelo Lupércio Segundo, filho do saudoso Lupércio Luiz. A equipe tem algum DNA mossoroense, portanto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.