• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 06/09/2016 - 07:08h
Piauí

ABC vence fora de casa e avança para nova fase

Por Heilysmar Lima (Do portalnoar)

O ABC é o primeiro time do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro a carimbar vaga para a segunda fase da competição. Na noite desta segunda-feira (5), o Alvinegro venceu o River-PI por 2 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e garantiu a classificação.

Os gols marcados por Jones e Echeverria, ambos no segundo tempo, levaram o time abecedista aos 28 pontos. A equipe ocupa a primeira colocação da chave. O River tem chances remotas de escapar do rebaixamento.

No próximo domingo (11), o ABC encara o Cuiabá-MT, às 16 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida é válida pela 17ª rodada da Terceirona.

Logo no primeiro minuto de jogo, o River chegou com perigo em cobrança de falta de Eduardo. Edson apareceu bem e salvou. Durante o primeiro tempo, as melhores chances dos donos da casa aconteceram em bolas paradas. O goleiro Edson fez boas defesas.

Gols

Pelo lado do ABC, Nando teve a melhor possibilidade da primeira etapa. Aos 29 minutos, o camisa 9 abecedista recebeu na área, finalizou, mas o goleiro Dalton fez bela defesa para manter o placar zerado.

Na volta do intervalo, o time do Piauí começou pressionando em busca de abrir o placar. No entanto, não conseguiu furar o bloqueio abecedista e as bolas paradas seguiram sendo a principal arma.

O River quase marcou aos 25 minutos. Em mais uma cobrança de falta, Fabinho acertou o travessão do goleiro Edson. Suportando a pressão, o Alvinegro tentou sair para o jogo.

Para dar cara nova ao time, Geninho colocou Echeverria no lugar de Erivelton. A mudança deu certo. Aos 28 minutos, o paraguaio tocou na medida para Jones. O camisa 11 bateu firme e abriu o placar.

Aproveitando o grande número de faltas cometidas pelo ABC, o Tricolor mandou outra bola na trave com Fabinho, aos 33 minutos.

Apesar de ter sido assustado durante todo o jogo por cobranças de faltas foi o Alvinegro que marcou na bola parada. Aos 40 minutos, Echeverria bateu com categoria para fazer o segundo e celou a vitória abecedista.

Ficha Técnica

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina-PI.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA
Cartões amarelos: Jadson, Amarildo (River); Cleiton, Jones, Echeverria (ABC)
River: Dalton, Tote, Dão, Roberto Dias e Jadson; Amarildo, Luciano Sorriso, Thiago Alagoano e Cleitinho (Fabinho); Rodriguinho e Eduardo. Técnico: Vica.
ABC: Edson, Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton (Echeverria) e Lúcio Flávio; Nando e Jones (Marrone). Técnico: Geninho.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.