sábado - 17/02/2018 - 20:30h
Futebol

ABC vence Assu e ganha primeiro turno do Estadual


Do Blog Edinaldo Moreno

O ABC venceu o Assu, por 1 a 0, na tarde deste sábado, 17, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Estadual 2018. A partida válida pela sétima rodada foi disputada no estádio Frasqueirão, em Natal. Por conta da forte chuva, o duelo começou com 45 minutos de atraso.

ABC obteve título com placar mínimo (Foto: Andrei Torres)

O gol do título do primeiro turno do Estadual foi marcado pelo atacante Fessin. Ele escorou cruzamento e marcou aos 15 minutos do segundo tempo.

O alvinegro terminou a Copa Cidade do Natal com os mesmos 18 pontos do América, mas ficou a frente do rival pelo saldo de gols. O Mais Querido teve saldo positivo de 10 gols, enquanto que o Mecão teve saldo de gols 8. Já o Camaleão do Vale encerra o turno na quarta posição, com dez pontos ganhos.

América vira e não é campeão

A derrota para o Santa Cruz na sexta rodada foi decisiva para o América perder o título do primeiro turno do Campeonato Estadual. Mesmo com a vitória na tarde deste sábado, 17, por 2 a 1, diante do Globo, na Arena das Dunas, pela sétima rodada, não foi suficiente para garantir a conquista da Copa Cidade do Natal.

Os visitantes saíram na frente logo aos 4 minutos do primeiro tempo através do meio-campista Erick. O empata dos donos da casa veio somente aos 30 minutos da etapa complementar com o zagueiro Tiago Sala. Lopeu virou para os americanos aos 46 minutos.

A vitória deixou o Mecão com 18 pontos, mas ficou atrás do ABC pelo saldo de gols. Os americanos somaram dez gols positivos. Já o alvinegro teve saldo de gols de 12 e ficou com o título da Copa Cidade do Natal.

Santa Cruz vence Potiguar

O Potiguar perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde deste sábado, 17, e terminou o primeiro turno do Campeonato Estadual com derrota. A partida válida pela sétima rodada foi disputada no estádio Nogueirão.

O revés interrompeu uma sequência de três jogos sem derrota do alvirrubro na competição. A equipe vinha de duas vitórias seguidas e um empate.

O time natalense saiu na frente aos 40 minutos do primeiro tempo através de Denilson. Os donos da casa empataram logo aos quatro minutos da etapa final com o gol contra de Diego. O Santinha ficou a frente novamente aos 13 minutos. Xilu fez o segundo dos visitantes.

O time da capital termina o primeiro turno com 16 pontos e o alvirrubro de Mossoró com sete.

Classificação

18 pontos – ABC, saldo positivo de 12 gols

18 pontos – América, saldo positivo de 10 gols

16 pontos – Santa Cruz

10 pontos – Assu

09 pontos – Globo

07 pontos – Potiguar

01 ponto – Baraúnas

00 ponto – Força e Luz

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Francisco diz:

    Onde está o time macho, o maior do interior ? Foi ou não foi a melhora da morte ???

  2. George Duarte diz:

    Há sofrimento os times locais, aonde vão parar, amanhã tem Baraúnas e Força e Luz as 15:00hrs, nem Zé Vanildo vai.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.