• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 13/09/2018 - 12:46h
PSOL

Ação contra Robinson e Tião pede cassação de candidaturas

O Tribunal Regional do Estado (TRE/RN) vai julgar uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o governador Robinson Faria (PSD), candidato à reeleição. A ação é movida pelo diretório estadual do PSOL e acusa o governador, bem como seu companheiro de chapa, Tião Couto (PR), por abuso de poder econômico.

Complexo foi inaugurado em 5 de julho (Foto: Ivanízio Ramos)

O fator que motiva o pedido de investigação é a inauguração do inacabado Complexo Viário da Redinha, em Natal. O caso, que tem como relator o desembargador Cornélio Alves, pode levar à cassação da candidatura da chapa encabeçada por Robinson, caso o TRE atenda à solicitação do PSOL.

AIJE

A AIJE relata, que a inauguração em 5 de julho passado foi precipitada e contraria a legislação em duas frentes ao mesmo tempo. Primeiramente, afronta a Lei das Eleições (9.504/97), por ter Robinson entregue deliberadamente uma obra inconclusa dois dias antes de iniciar o prazo que veda a participação de candidatos em cerimônias públicas de inaugurações.

Da mesma forma, os advogados Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra apontam que a inauguração comandada por Robinson desobedeceu a Lei Estadual 10.164/2017, que “veda realização de despesa pública em inaugurações de obras ou serviços públicos, sem que estas estejam em condições de pleno funcionamento”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Elves Alves diz:

    A que se presta Tião da Prest. Lamentável, sob todos os aspectos.

  2. Kelder diz:

    Só falta o psol mandar da uma facada em Robson Farias e outra em Tião.

  3. João Claudio diz:

    PSOL e PT são farinhas ruins e do mesmo saco.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.