• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 02/10/2014 - 09:28h
Ataques via Internet

Ação pede cassação de Robinson por uso de “fakes”

A Coligação União Pela Mudança protocolou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma ação judicial eleitoral para a abertura de investigação sobre a rede de perfis falsos usados nas redes sociais para caluniar o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB). A relatora será a corregedora eleitoral, Maria Zeneide Bezerra, e a investigação será conduzida pela Polícia Federal. Os advogados pedem no processo a cassação do registro do candidato do PSD ao Governo do Estado, Robinson Faria, e de seu vice, Fábio Dantas, por “abuso de poder”.

De acordo com a ação, a rede de fakes têm o objetivo de “desequilibrar o pleito de 2014 em prol do candidato Robinson Faria”. A representação aponta que os responsáveis pelo exército de perfis falsos são o candidato do PSD ao Governo do Estado, Robinson Faria, o candidato a vice-governador, Fábio Dantas, o blogueiro Bruno Giovanni, a media social Fernanda Andrade, a empresa Mais Data Soluções Technológicas, entre outros.

A rede utilizava perfis falsos e sites, além de alugar perfis famosos na internet, como o do Pinta Natalense, no twitter, para realizar uma “campanha de difamação contra o candidato do PMDB”, segundo os termos da ação.

Blogueiro

O blogueiro Bruno Giovanni, do conhecido Blog do BG, é, segundo a representação, o responsável pelas redes sociais da campanha do vice-governador Robinson Faria ao Governo do Estado. O contrato entre Bruno Giovanni se dá através da empresa C.F. de Macedo Moura Rodrigues, que possui o nome fantasia de Iluminar Som e Luz. Dados da prestação de contas do candidato Robinson Faria mostram que a empresa de Bruno Giovanni recebeu até o momento o valor de R$ 140 mil.

Giovanni foi o responsável por alugar, em maio de 2014, o famoso perfil do twitter Boy Naldinho, o Pinta Natalense, que tem mais de 50 mil seguidores e desde então tem “postado várias mensagens caluniosas, difamatórias e injuriosas contra o candidato Henrique Eduardo Alves”. A informação de que Bruno Giovanni alugou o perfil foi confirmada em depoimento espontâneo e autorizado pelo verdadeiro dono do “Pinta Natalense”, Rodrigo Sérvulo.

A partir de agosto, o contrato entre Rodrigo Sérvulo e a campanha de Robinson Faria se deu, de acordo com a ação, através da empresa Mais Data Soluções Technológicas através de Mariana Revoredo e Ana Cláudia Costa, “que postaram, a partir daquela data, injúrias, calúnias e difamações contra o candidato Henrique Eduardo Alves”.

Propaganda negativa

Foi também a empresa Mais Data Soluções Technológicas a responsável pela criação do site RNVerdade, ainda de acordo com os dados do processo. O site também tem “o objetivo de disseminar propaganda negativa contra o candidato Henrique Eduardo Alves”, nas palavras do advogado Kennedy Diógenes, um dos que assinam a ação.

Os advogados da coligação, em conversa gravada com uma funcionária da empresa Mais Data, obtiveram de uma funcionária chamada Amanda a confirmação de que a Mais Data “presta serviço para a campanha do candidato a Governador Robinson Faria, atuando no envio de mensagens de texto para celulares com material de propaganda eleitoral, bem como para a campanha da candidata Cristiane Dantas, esposa do candidato a vice-governador Fábio Dantas, no monitoramento e alimentação de redes sociais”.

Para o jurídico da Coligação União Pela Mudança, “a propaganda paga em referência possui caráter nitidamente criminoso ao atuar sempre de forma anônima para agredir a honra e imagem do candidato da coligação autora, tudo isso se valendo da estrutura de campanha montada pelos candidatos investigados”. No processo, além da cassação dos candidatos, é pedida a inelegibilidade de todos os investigados.

Com informações da Coligação União pela Mudança.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. antonio diz:

    isso e ridiculo tem que ser punido.

    • AVELINO diz:

      Se por acaso o WO (tapetão verde no qual Henrique deseja escapar) tivesse sucesso e tirasse mesmo Robinson da eleição, ficando agora como candidato único apenas Henrique Alves, aposto que Ele ainda perderia, viu, Antônio??? É o eleitor que rejeita o candidato do acordão/PTrolão em massa, de todas as formas!!! Aí o governador Robinson é quem iria pagar pelas várias formas apresentadas dessa rejeição, é???

  2. erico diz:

    O acordão de Henrique Aves já estar apelando para justiça eleitoral era de se prever não vai consegui ganhar nas urnas no voto pelo povo , com isso fazendo com que seu advogado busque outra forma de tirar o futuro Governador da competição mas o povo quer que Robson seja eleito então vai ser feita a vontade do cidadão .

    • Francisca diz:

      não da para votar em um candidato deste a não ser que o eleitor não tenha caráter mas ainda tem menos de três dias para escolhermos o candidato de responsabilidade,e que cuide do povo do Rio Grande Norte com respeito e dignidade. Henrique vai ser nosso governador.

      • AVELINO diz:

        Dona Francisca, então a senhora nos comunica a existência do seu time de eleitores “com caráter”, mas que vota no candidato “PTrolão sem caráter”, é isso???

        O doleiro Albert Yousseff que nos confirme, agora, o que já foi confirmado em Brasília pelo PTralha STF através do “aceitar às delações” do outro, o ex-diretor da PTrobras Paulo Rouberto, que hoje está gozando do privilégio ímpar de ser, “um diretor da PTrobras nomeado por Lularápio”, preso, sendo usuário de uma “tornozeleira de criminoso”… Olha só aonde o PT do Lularápio e da megera da Dilma levou a PTrobras dos brasileiros, hein???

  3. AVELINO diz:

    Agora, me parece que o candidato do acordão (e de “ôtras cositas massss), Henrique Alves, desistiu de ganhar essa eleição por WO, como tentou querer explicitamente agregar, cooptar, a todos os políticos do RN à sua candidatura e assim ganhá-la no famoso “tapetão”!!! Pois, os seus advogados agora pedem, em processo, a cassação do registro do candidato do PSD ao Governo do Estado, Robinson Faria, e de seu vice, Fábio Dantas, por “abuso de poder”…

    Em assim prevalecendo acontecer o esperto tapetão do oportunista WO pretendido, com a ajuda luxuosa dos seus caríssimos tergiversantes advogados da coligação do acordão/PTrolão, nada mais impede, ética ou democraticamente, que os advogados do governador Robinson Faria também pleiteiem, em processo, a sumária cassação dos registros dos candidatos do acordão/PTrolão, Henrique Alves & João Maia, com a decadente Wilma Maia nas suas abas, “não por abuso do poder”, MAS SIM PELA JÁ COMPROVADA TOTAL AUSÊNCIA DE SUAS “ILIBADAS REPUTAÇÕES” QUE, CONSTITUCIONALMENTE, é indispensável a sua exigência, em primeiríssimo lugar, aos políticos que irão ocupar os cargos aos quais essa turma ímproba pretende, né, não???

  4. Francy Granjeiro diz:

    ESSA SEMANA É DE FACTÓIDES, DISSE LULA E DILMA
    POR QUE A PM JUÍZES PF ETC ETC, NÃO VÃO A CASSA DESSES LARÁPIOS, RARAZANAS, MORCEJOS QUE ESTÃO AGINDO EM LUXUOSOS CORRÕES NO INTERIOR DO ESTADO?

    • AVELINO diz:

      …porque seria o Lularápio quem primeiro ia ser preso, Francy!!! A PF já procura esse senhor “escorregadio”, dono do FRIBOI, há cerca de 6 messes para esse “desaparecido pinguço” depor no caso PTrolão, e ninguém acha essa coisa que se tornou invisível para a PF… Só intimando esse sujeito, pois aí será a limousine da PF que irá rebocá-lo pela barba, né, não???

  5. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Avante 15!

    Antes desse sujeito ser punido pela justiça, vamos estirpá-lo no voto! Domingo. Tá bem pertim!!!

  6. Robson diz:

    O desespero tomou conta do candidato Henrique Alves.

  7. luis claudio diz:

    um candidato a governador QUE PERMITE REDE DE FAKES PARA DENEGRIR HENRIQUE NÃO MERECE O MENOR RESPEITO DO POVO. Quer ganhar usando rede de fakes para caluniar . Essa é mais uma das sua que vai ser derrotado pelo povo. Queria fazer parte do QUE ELE CHAMA DE ACORDÃO. QUERIA A PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIAKKKKKKKKKKKKKK SÓ? PARA FAZER PARTE DO QUE ELE CHAMA DE ACORDÃO, MAIS GOSTARIA DE TER PARTICIPADO DO MESMO, TANTO ELE COMO A TRAIDORA DOS PROFESSORES E SERVIDORES DEPUTADA FÁTIMA. QUE SEMPRE USOU O SINTE PARA SE ELEGER E AGORA EM TROCA DOS VOTOS DA GOVERNADORA ROSA QUE ELE SATANIZAVA JUNTAMENTE COM OS DEMOS.

    Fala Deputada Fátima!! Diga agora o que voçe deizia até poucos dias da governadora rosa de pior governadora do brasil, perseguidora.,
    CONVOQUE O SINTE PARA FAZER GREVE PELO ATRASO DOS SALÁRIOS E DO PIOR ÍNDICE IDEB

    OPRTUNISTA.
    #ForadeputadaFatimatraidoradosProfessoreseservidores

    • AVELINO diz:

      Pior que permitir fakes sem saber quem o é, posto que é fake, é receber cotas de propina do PTrolão, nos envergonhar por isso, posto que foi acusado nacionalmente pelo operador do esquema numa delação aceita e comprovada pelo PTralha STF… Só pode ser verdade, né, não???

  8. Francisca Oliveira de Almeida Neri. diz:

    Que vensa o melhor, e que.o Rio Grande do Norte saiba fazer a sua escolha certa. Faltam menos de três dias para sabermos quem será o nosso chefe do Estado, para governar com responsabilidade respeito,caráter e.amor,e que Deus o proteja. Henrique…….

    • AVELINO diz:

      Você, Oliveira, deveria exaltar a Deus para Ele, Deus, em sua infinita misericórdia, ajudar ao seu Henriquinho Alves PROVAR O MILAGRE de que “ele não estava recebendo propina no PTrolão da PTrobras”…

      Por falar em PTrolão, você tem notícia se “Henrique Alves já processou o delator”, senhor Paulo Rouberto, como ele jurou ensandecido “ser mentira” o que o diretor de Lularápio na PTrobras o acusara e que iria processá-lo pelos crimes de “calúnia e difamação”??? Processou naaaaada, nem vai processar, sabes o por que??? Depois eu lhe digo…

  9. José diz:

    Henrique jogou a toalha.

  10. raimundo nonato sobrinho diz:

    O melhor para o RN é Roberio, Professor correto sem rastro sujo, limpo para governar o RN, e tem um vice também professor, Ronaldo garcia. E os professores estao com quem. O nível baixo da educaçao do RN tem nome. Vove nao sabe quem sao eles. Se voce nao sabe é porque merece a educaçao que tem.

  11. Carlos diz:

    E esse povo aquí brigando por políticos ! Estão todos por cima da carne seca e voçês continuam na pindaíba e sem nenhuma previsão de melhorar de vida.

  12. Tomaz diz:

    Henrique vai dar é uma surra de toalha molhada em Robinson Farinha do mesmo saco,aliás vai dar uma surra de cipó de boi ,neste Domingo.

  13. Izabel Montenegro diz:

    Caro blogueiro,

    O pior é que existe muitos comentários que são de pessoas que usam pseudônimos, são paus mandados. Acho uma atitude de covardia quem usa fakes e pseudônimos!! Descubram os seus rostos, assumam suas posições!!

  14. kerginaldo diz:

    A Rosa vem ai 2016

  15. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Avante 15!!!

Trackbacks

  1. […] A denúncia envolveu várias pessoas e o candidato a governador (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.