quinta-feira - 05/07/2018 - 15:26h
O outro lado

AeC garante que vai ampliar empregos em Mossoró


A empresa Textual Comunicação, em nome da empresa AeC, dá sua versão sobre artigo publicado com a assinatura de um dos articulistas desta página, professor Josivan Barbosa, no último dia 1º (domingo).

Leia abaixo:

Prezado Carlos Santos, boa tarde.

Escrevo em nome da AeC, da qual sou assessora de imprensa, para solicitar a sua atenção em relação ao artigo “Inteligência artificial e aplicativos ameaçam empregos” (Inteligência artificial e aplicativos ameaçam empregos), assinado pelo Professor Josivan Barbosa e publicado no Blog Carlos Santos no dia 1º de julho passado.

Inicialmente, a AeC esclarece que não concedeu tais informações para o autor e reforça que é uma empresa que tem no capital humano o seu principal ativo. Seguimos investindo nas pessoas e em tecnologia para auxiliar e melhorar o trabalho de nossos colaboradores, resultando assim em um atendimento completo, que reúne o melhor do digital e do humano.

Prova disso é que a AeC está ampliando suas equipes em Mossoró, com a abertura de 748 vagas na cidade, conforme anunciado pela empresa no dia 13 de junho, por ocasião da reabertura do Aeroporto de Mossoró para linhas comerciais.

No mesmo artigo, na nota “Robô do Google”, o autor dá a entender que a AeC estaria em vias de instalar“o Duplex, uma inteligência artificial que está sendo desenvolvida para o assistente virtual da companhia, o Google Assistente”. A empresa informa que essa informação é improcedente.

Com base no que foi divulgado pela própria Google, esta aplicação está em desenvolvimento e testes na Google EUA e longe de ser lançado como produto, conforme matéria publicada no dia 28/06/2018 pelo jornal Valor Econômico (veja AQUI).

Solicitamos a sua avaliação e medidas que possam esclarecer seus leitores sobre a veracidade dos fatos, ao mesmo tempo que nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

Lúcia Guimarães - Textual Comunicação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Artigo / Comunicação

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Abertura de 748 vagas, parabéns!

  2. anderson diz:

    Esta empresa mente muito. Demite centenas e recontrata dizendo que está gerando emprego. Vá enganar outro. Credibilidade zero. Além de pagar um salário de fome, sem nenhum benefício, coisa que não acontece nas capitais. Quantos anos sem pagar ISS? Quanto $$$ foi investido pelo BNDES com juro subsidiado, enquanto o povo sofre pagando 15% ao mês no cheque especial?

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Quanto ao assunto “Duplex”, embora a nota afirme ser informação improcedente, logo em seguida, com base no que foi afirmado ” na Google EUA”, a aplicação está em estudos, longe de ser lançado como produto.
    É preciso não esquecer que o “longe”, com a tecnologia que se dispõe, pode valer como perto. Os Advérbios de Lugar podem se atropelar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.