• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 17/05/2020 - 21:22h
Mossoró

Agentes de Saúde e de Endemias aguardam reajuste de piso

Agentes: promessas, promessas (Foto ilustrativa)

O Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) diligencia para levar a Prefeitura Municipal de Mossoró a cumprir compromissos salariais com as categorias. Assinala que gestão Rosalba Ciarlini (PP) não pagou retroativo do piso salarial de janeiro deste ano.

O reajuste do piso salarial nacional foi aprovado pela Lei Federal nº 13.708/2018. A vigência é a partir de janeiro de 2019 e escalonado para pagamento em 3 anos (2019/2020/2021).

A Prefeitura Municipal de Mossoró aprovou a Lei Municipal nº 152/2019 reajustando o piso e escalonando para esse período. Porém esse ano a prefeitura não efetuou o pagamento do piso devidamente corrigido, só o fazendo a partir do mês de fevereiro.

Promessas

O retroativo referente ao mês de janeiro chegou a ser anunciado pela prefeitura através de publicação no site do município, prometido para o mês de março, o que não aconteceu.

O sindicato narra que procurou a administração municipal para tratar do assunto. Foi informado que haveria correção em abril. Um erro de lançamento teria provocado o atraso, justificou-se.

A entidade pode judicializar o caso, se não houver cobertura do compromisso, haja vista que as categorias seguem cumprindo compromissos de trabalho normalmente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. Lair solano vale diz:

    Reajustes só para quem já foi autorizado . Até 2022 zero de reajustes , sou aposentado e é o que penso . Vamos gastar menos e ser menos consumista . Da China , não comprar nada, nunca mais , igual o Pt ou Bolsonaro , foiiiiiiiiiiiiiiii, no plano Federal.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.