• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/12/2018 - 16:36h
Pau dos Ferros

Agentes de Saúde e de Endemias buscam piso salarial

Uma mobilização que busca apoio popular e reconhecimento legal do poder público, em Pau dos Ferros, mobiliza Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) do município.

Eles lutam pela regulamentação e adequação do município à nova lei federal do reajuste do piso da categoria, Lei 13.708 de 14 de agosto de 2018 publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 22 de outubro de 2018.

“A luta pelo reconhecimento desse direito por parte da gestão municipal tem sido árdua, uma vez que já protocolamos ofícios e já tentamos um diálogo com o procurador do município e até o momento não nos deram resposta”, queixa-se Maria José, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (SINDSAÚDE/RN).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Em todas as cidades brasileiras e do mundo acontecem mobilizações de diversas categorias de trabalhadores buscando melhorias salariais.
    Em Mossoró a única categoria que se mobiliza é a dos vereadores. Conseguiram criar a verba de gabinete.
    Em Mossoró tudo é aceito caladinho.
    Até mesmo arrastão acontecer e a vítima não querer nem ouvir falar no assunto, como no caso do arrastão acontecido na casa da presidente da CMM. Certo que o ex-Procurador da CMM disse durante uma audiência de conciliação no Fórum de Mossoró, que nunca aconteceu arrastão, que tudo foi uma farsa.
    A presidente da CMM ouviu o Kennedy Salvador falar isto em alto e bom som na presença da Professora Gerusa Barros e de todos os que estavam presentes nessa audiência, inclusive eu. Ficou CALADINHA.
    E como estávamos em Mossoró não estranhei o silêncio da presidente da CMM.
    A POLÍCIA DO RIO GRANDE DO NORTE NUNCA VAI ESCLARECER SE FOI ARRASTÃO OU FARSA?
    O que realmente aconteceu na casa da presidente da Câmara Municipal de Mossoró?
    Os deputados do PSL, militares que já passaram pela Secretaria de Segurança. CALAM-SE.
    Lembro-me do BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS. Lembro-se e procuro encontrar uma resposta PLAUSÍVEL para este silêncio. A palavra PLAUSÍVEL lembra-me Flávio Bolsonaro.
    PLAUSÍVEL…
    /////
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.

  2. Jeferson Tavares diz:

    Agradeço ao editor do Blog Carlos Santos por ter atendido o nosso pedido em divulgar nossa luta. Desde já, meu muito obrigado! Se já era um web-leitor diário de sua página, agora serei mais ainda. Pois vejo que esse espaço se preocupa com as questões do povo e da classe trabalhadora.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.