quinta-feira - 22/03/2018 - 08:30h
Crônica pela vida

Ainda nos sobrou um pouco de humanidade


Diego: solidariedade (Foto: Web)

Ainda nos sobrou um pouco de humanidade. E isso é muito.

Aquela centelha de esperança,

O grãozinho de areia que ainda cabe no deserto,

A gota de água que abundará um pouco mais os sete mares.

Que a fé, sob qualquer credo, nos una sempre.

Sejamos assim para quem precisa de luz, para não deixarmos ninguém na aridez e salvarmos qualquer náufrago à deriva.

Expresso-me assim após ler Almeri Nogueira, pai de Diego Axel Freire Nogueira, 27, agradecer nessa quarta-feira (21) pela corrente solidária que gerou fila à doação de sangue no Hemocentro de Mossoró. O movimento foi muito além do imaginável e servirá a muitas outras vidas:

“Só temos a agradecer aos 130 doadores que compareceram ao Hemocentro de Mossoró para doar sangue direcionado a Diego. Encerraram a coleta às 16h por falta de bolsa de sangue. A campanha continua amanhã (hoje, quinta-feira, 22). O quadro de Diego continua estável. A cada hora que passa agradecemos a Deus. A solidariedade e orações estão surtindo efeito”. Almeri, pai.

Amém!

* Diego está internado desde domingo no Hospital Wilson Rosado (HWR), em Mossoró, após sofrer acidente com moto, quando fazia trilha em área rural do município.

P.S – 10h36 - A direção do Hemocentro Mossoró esclarece que não houve falta de bolsa, como assinalado pelo senhor Ameri Nogueira, mas suspensão temporária de coleta devido blecaute que atingiu sistema elétrico do país em vários estados.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Crônica

Comentários

  1. Herbert Oliveira Mota diz:

    Carlos Santos, bom dia. Compromisso com a notícia verdadeira: eis um dos motivos porque sou um “ledor” contumaz desse blog. Só quem tem humildade e, acima de tudo, compromisso com o leitor é capaz de emitir um P.S.
    Parabéns e sucesso.

  2. Marcos Pinto. diz:

    A vida às vezes pode ficar muito difícil, e à nossa frente encontrarmos muitos obstáculos que chegamos a acreditar impossíveis de ultrapassar. Mas quer saber um segredo? Se Deus nos coloca nessas situações é porque acredita que somos capazes de as superar.
    Ele dá a cada um o que cada um é capaz de suportar, então tenha ânimo e fé, confie e lute! Jamais desista ou desanime perante as tribulações, fortaleça-se nas dificuldades e demonstre que Deus fez bem em confiar em você. Acredite sempre na sua força, nas suas capacidades, e nunca se esqueça que Deus está do seu lado e lutará com você, pois Ele ama a todos e apenas deseja que triunfemos!.
    Tenha fé, paciência e otimismo. Os problemas também têm prazo de validade, mas, o mais importante que tudo é você persistir na luta e acreditar na imensurável força da fé. Deus nunca abandona aos que nele crê. Continuemos nossa corrente de fé, na certeza de que tudo dará certo.

    • Almeri Nogueira Júnior diz:

      Obrigado Marcos Pinto, pelo apoio e força que tanto precisamos nesse momento. Declarações como as suas é que nos fortalece nesse momento tão difícil. Valeu!

  3. Almeri Nogueira Júnior diz:

    Em primeiro lugar, parabenizo o amigo e confrade Carlos Santos que tão bem expressou a solidariedade e humanidade do nosso povo, baseado numa postagem de agradecimento que fiz nas redes sociais. Postagem verdadeira na quantidade de doações que foram muito acima das expectativas e que muito emocionou a mim e minha família, bem como as manifestações de apoio e orações para Diêgo nas redes sociais dos meus filhos, minha e da minha esposa Kátia.
    Admito o MEA CULPA quanto a notícia que me foi repassada por alguém que estava doando, que teria faltado bolsas no Hemocentro e Eu no afã de agradecer a todos, infelizmente não chequei a veracidade da informação.
    Aproveito essa conceituada página para agradecer a equipe do Hemocentro e que desculpem o ato falho de um Pai que no auge da angústia e vendo tanta solidariedade, somente quis expressar a Gratidão.
    O mais importante é que a Campanha de Doação continua e que o sangue doado sirva para salvar mais vidas.
    Abraço e Gratidão a todos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.