• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/04/2021 - 22:54h
Audiência

Allyson decide não repetir ranço e indelicadezas que marcam Rosalba

Apesar de algumas rusgas e tensões, prefeito recebe deputada Isolda em agenda administrativa
Allyson Bezerra tratou de pautas administrativas com Isolda, num período de tensão e ataques (Foto: PMM)

Allyson Bezerra tratou de pautas administrativas com Isolda, em período de tensão e ataques (Foto: PMM)

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) concedeu audiência à deputada Isolda Dantas (PT) nessa quarta-feira (28), às 13h. Foi a primeira oportunidade de encontro pessoal e institucional entre dois adversários nas últimas eleições, novamente em posições distintas e importantes, mas não de gládio (em tese), após o resultado das urnas.

E não foi uma audiência qualquer. Explícita e implicitamente existiam senões da campanha e rusgas recentes, que podiam tensionar. Pelo menos aparentemente, ambos lidaram bem com as diferenças. A conversa fluiu.

O encontro cordial e republicano foi provocado pela parlamentar a partir de solicitação formal no último dia 12, Portanto, 16 dias depois ela estava no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, sede da Prefeitura Municipal de Mossoró.

A deputada é uma privilegiada, que se diga. Tem sorte até. Se a cadeira do executivo estivesse outra vez com a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP), talvez nunca fosse ser recebida, principalmente depois de passar os últimos dias hostilizando o prefeito, na polêmica não sanada de vacinas para Covid-19, em Mossoró.

Ela e sua militância virtual foram incansáveis na pregação anti-Allyson. Deu para lembrar as últimas semanas da disputa municipal 2020 (veja AQUI), quando viraram força-auxiliar de Rosalba.

No dia 12 de março de 2019 (veja AQUI), pouco mais de um mês após assumir seu primeiro mandato eletivo, o então deputado Allyson Bezerra pediu através do ofício 024/2019GBAB, protocolado às 10h no Palácio da Resistência, para ser recebido pela prefeita Rosalba. Justificava que aspirava discutir assuntos do interesse do município, para defendê-los na Assembleia Legislativa.

Nunca ocorreu resposta alguma nem jamais foi recebido.

Por outro lado, Rosalba só descobriu realmente quem era aquele jovem político no dia 15 de novembro de 2020 (veja AQUI). Ou seja, da pior forma possível: derrotada por ele à reeleição.

Pauta, política, ranço e dedetização

Bem, voltemos à audiência que aconteceu. À mesa, Isolda listou pleitos de cunho social ao governo municipal. Contudo, foi surpreendida pelo prefeito que empilhou uma pauta para ela leve ao Governo do Estado. São pendências delicadas e que afetam diretamente setores importantes, sobretudo a saúde local.

Apresentando-se como principal representante da administração Fátima Bezerra PT) em Mossoró, Isolda Dantas retornará a Natal dando ciência, por exemplo, de que há um débito do Governo do Estado com o município – somente quanto a serviços de alta e média complexidades -, da ordem de R$ 29 milhões. Outras pendências e pedidos foram apresentados.

Esse diálogo entre adversários de 2020 alimenta muito o imaginário popular. Fustiga bastante a cultura política nativa dominante, que em décadas foi moldada pelo rancor, populismo barato e empáfia. Os indivíduos eram classificados como súditos ou inimigos. Quase ninguém era visto como cidadão.

Ao se negar a receber um legítimo representante popular, capaz até de colaborar com seu governo, Rosalba repetiu essa seletividade maniqueísta e rançosa. Não foi exceção. Muitos outros sofreram essa humilhação.

FHC aboletou-se numa cadeira, certo da vitória, mas Jânio foi à forra nas urnas e na dedetização (Foto: Web)

FHC aboletou-se na cadeira, mas Jânio dedetizou o lugar do virtual eleito, logo que assumiu (Foto: Web)

Pelo menos no início de gestão, Allyson Bezerra faz bem diferente. Amém! Poderia repetir o ex-presidente Jânio Quadros. Eleito prefeito de São Paulo em 15 de novembro de 1985, ao chegar para o primeiro dia de expediente na sede da municipalidade, dia 2 de janeiro de 1986, dedetizou a cadeira que sentaria.

– “Gostaria que os senhores testemunhassem que estou desinfetando esta poltrona porque nádegas indevidas a usaram”, declarou o histriônico prefeito, agarrado a um inseticida que aspergiu no assento. Era uma provocação que fazia ao adversário derrotado no ano anterior, senador Fernando Henrique Cardoso, que chegou a posar e pousar naquela cadeira, como ‘eleito’, dias antes do pleito em que foi derrotado.

A presunção e vaidade de FHC não morreram ali, é bom que seja assinalado. A história provou adiante.

Um campeão de votos, apaixonado pela política, Allyson deve saber – por experiência própria também – como não fazer errado. A giratória onde Rosalba aboletou-se por quatro mandatos, não lhe pertence.

Ele é inquilino, assim como ela já foi, do Palácio da Resistência. Se não repetir alguns péssimos hábitos de quem passou, já estará de bom tamanho. Não lambuzar a cadeira executiva com Baygon e receber Isolda, polidamente, causam impressão animadora.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O que pode causar impressão animadora é ser TRANSPARENTE. Dizer quanto gasta com propaganda para passar horas e horas falando ao microfone de uma emissora de rádio que está sendo vista pelo povo como amplificadora do prefeito.
    Divulgar quanto a prefeitura arrecada com Taxa de Iluminação Pública todos os meses e em que aplica o saldo desta conta. Explicar porque paralisou a maior obra do seu governo, limpar o bueiro da Cobal.
    Prometeu transparência. Prometeu…
    Mossoró é hoje a mesmice de sempre. Sem segurança pública, avenidas e ruas esburacadas e mal iluminadas, porcos, jumentos, bodes e carneiros pastando nas ruas tal qual acontece nas corrutelas.
    Cadê o programa Brasil Mais Sorridente? E o PSF?
    O que tem sido feito em termos de assistência social? O que aconteceu com o transporte coletivo?
    Vamos ficar só nestes itens e esperar que a administração mesmice mostre alguma coisa que fez para melhorar Mossoró.
    Encerro perguntando se algum dia saberemos para que a CMM fez uma licitação em 16/12/2020, com gastos de mais de 143 mil reais para comprar COENTRO, CEBOLA, TOMATE, PIMENTÃO, ALHO etc.
    O presidente atual da CMM foi escolha da administração mesmice.

  2. Marco Limeira diz:

    Nós, diabéticos de Mossoró, gostaríamos bastante de poder afirmar o mesmo, Carlos, com relação á abertura das portas do palácio da Resistência, para atender-nos e discutir os problemas que enfrentamos diariamente na pasta da Secretaria de Saúde do nosso município. Protocolamos ofício da Associação de Atenção aos Diabéticos e Hipertensos de Mossoró (AADHM) junto á funcionária do palácio, de nome Raissa, em 04/03/21, às 10 hs., e até o presente momento, sequer uma justificativa nos foi dada sobre essa indiferença. As declarações que a secretária tem dado na mídia fazem parecer que está tudo correndo ás mil maravilhas em sua pasta, como se desejasse passar ao Prefeito a sua competência e eficácia, sobre algo que não condiz à realidade. A nosso ver, trata-se, infelizmente, de um trabalho de blindagem explícita. Cremos que o Prefeito não tem conhecimento da realidade dos fatos. Precisamos informá-lo através de uma audiência. É o clamor de mais de 7.000 diabéticos cadastrados.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bom dia. Marcão. Saúde e paz.

      Acho que é preciso mesmo esse diálogo e defendo aqui, como sabes, sempre abrindo Nosso Blog às cobranças, elogios e críticas desse segmento.

      Estamos juntos nessa luta e nossas divergências jamais serão fosso, mas ponte.

      Saudações tricolores (do Rio, claro, kkk).

      • Marco Limeira diz:

        Bom dia, Carlos. Sei do seu espírito humanista e, reitero, nós, diabéticos não temos partido, temos causas. Para que se entenda o espirito de nossas postagens, totalmente dissociadas de quaisquer conotações diversas.

  3. JoséCláudio de Farias Montenegro diz:

    É muito fácil governar, só fazendo comentários em blogs. A realidade é outra. Em quatro meses não dá resolver tudo. Tenha calma amigo. Como diz a musica do inglês Ritchie. A vida tem dessas coisas.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Em quatro meses resolveu o quê?
      Insulina faltando um mês sim e oitro não. Cadê o programa Brasil Mais Sorridente? E o PSF? Existe atendimento odontológico? Espera por um raio-x quantos meses?
      Nem o serviço do BIEIRO DA COBAL foi concluído. E olhe que esta é a maior obra deste administração.
      O que foi feito do serviço de transporte coletivo?
      Cadê o carro fumacê?
      O portal da TRANSPARÊNCIA é transparente? Mostra os nomes e salários dos funcionários prefeitura?
      Na CMM o presidente eleito por unanimidade e que foi escolhido pelo prefeito já deu a conhecer quem são os funcionátios nomeados sem concurso que ganham mais de 20 mil reais mensais? Nem a licitação feita em 16/12/2020 com gastos de mais de 143 mil reais para comprar ALHO, CEBOLA, COENTRO etc, foi apurada.
      Nos palaquens prometia TRANSPARÊNCIA e as portas do gabinete aberta ao povo.
      Como o populista, hoje só toma água mineral paga por um povo pobre, rapidamente esqueceu o discurso de menino da roça que bebia água não filtrada e que conhecia o sofrimento do povo.
      Daqui a 4 anos áulicos estarão dizendo que 48 meses é muito pouco.

    • Marco Limeira diz:

      Bom dia, Cláudio. Amigo, primeiro, só para deixar claro que meus comentários são feitos em todas as gestões, pois desde Fafá Rosado que denuncio. Segundo: não politizo nenhuma questão sobre qualquer assunto. Diabético não tem partido, tem causa. E no nosso meio não misturamos com política. Faz mal à nossa saúde, da mesma forma que a falta de insulinas também o faz.Terceiro: sou gestor de empresas há 33 anos, e até pela natureza de minha profissão, sou homem de ação, e não apenas de “comentários em blogs”. Quarto: Governar não é fácil. O tempo é curto, não tenho a mínima dúvida sobre isso. Mas dar satisfação aos cidadãos de nosso município faz parte da gestão, você deve concordar. Afinal, parafraseando, “a vida tem dessas coisas”. Grande abraço.

  4. barbosa Gomes diz:

    Interessante conteúdo da matéria. Vamos ver como fica a cobrança que o prefeito fez dos 29.000.000,00, duvido muito que haja progresso quando a deputada apresentar o boleto a mesa da governadora.
    Próximo ano tem eleições ai quero ver a governadora vir tomar a benção a Alysson. Anote ai.

  5. JoséCláudio de Farias Montenegro diz:

    Alguns comentários, tornam-se chatos e repetitivos. Abraços “amigos”. Ou seja, seis e meia dúzia. Quero só vê o próximo.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Se com comentários chatos e reperitivos não conseguimos saber como a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ conseguiu gastar 143 mil reais na compra de ALHO, CEBOLA, PIMENTÃO, COENTRO etc, imagine se tivéssemos feito apenas um comentário.
      Em Mossoró se acostumaram a não dar respota a nada e tudo cair no esquecimento.
      Fosse no meu tempo de jovem estudante a turma sairia às ruas com faixas perguntando pelo ALHO, CEBOLA, PIMENTÃO etc que foi comprado com dinheiro do povo.
      Infelizmente em Mossoró não existe vereador de oposição para lutar pelo povo.
      Onde já se viu uma CÂMARA DE VEREADORES comprar COENTRO para o bom andamento dos trabalhos.
      Lamento nenhuma emissora de rádio reproduzir meus comentários.

  6. Hermiro Filho diz:

    Carlos Santos, sempre inspirado!
    Não lambuzar a cadeira executiva com baygon kkkķkk
    Gostei

  7. Amorim diz:

    Lembro aos amigos que o Prefeito está enfrentando uma querra biológica.
    No Brasil já houve perdas de vidas maior que a população de toda Mossoró e a grande Mossoró.
    400 mil vidas.
    Mas não justifica a falta de insulinas
    #acreditonoallyson

    • Marco Limeira diz:

      Ipsis litteris. Faço coro às suas palavras, caro Amorim, Há dificuldades imensas devido á pandemia. As mortes nos chocam a cada notícia de mais uma, que atualmente levam parentes, amigos, conhecidos, pessoas muitas vezes de nosso dia-a-dia. Perdi, como muitos de nós, entes queridos para esse vírus. Mas, utilizando as suas palavras, não se justifica a falta de insulinas. E não se resume a isso. São várias ações que denunciamos há bastante tempo, e nessa gestão se repetem com mais intensidade. Mesmo assim, confio que o prefeito dará uma boa resposta aos diabéticos, pois creio que ele não tem um relato fiel da situação, pois é refém de uma blindagem por parte de seus colaboradores. Aguardamos uma audiência com o prefeito para que possamos viabilizar a criação e implantação do Centro de Atenção ao Diabético.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.