• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
quarta-feira - 18/09/2019 - 11:20h
Discurso

Álvaro Dias ataca o “feio” para tornar possível uma linda vitória


O forte e repetitivo discurso do prefeito Álvaro Dias (MDB) em defesa de uma ortodoxa revisão no Plano Diretor do Natal, não é por acaso.

Ele não manifesta apenas a opinião como gestor, o administrador que quer o melhor para sua comuna.

Prefeito marca posição importante num debate pré-eleitoral que pode lhe fortalecer bastante (Foto: arquivo)

Sua posição tem ingrediente de marketing político e eleitoral. É uma estratégia de olho nas eleições municipais de 2020, em que será candidato a novo mandato.

É retórica em contraponto ao pensamento da esquerda preservacionista e urbanisticamente restritiva, que para ele e boa parte da opinião pública trava o desenvolvimento da cidade.

Álvaro fala para esse público. Mexe com os brios de cada um, ao se referir até depreciativamente à orla natalense, tratando-a como “feia”, num comparativo com outras capitais nordestinas.

Os escombros do Reis Magos

O prefeito adota um viés de centro-direita, exatamente o que é sua essência. Age em contraposição às pregações da esquerda e centro-esquerda, bem simbolizadas pela deputada federal Natália Bonavides (PT), por exemplo.

Diante de escombros, a deputada federal Natália Bonavides faz a defesa que interessa a Álvaro (Foto: Twitter/Natália)

A parlamentar abraça o Hotel Internacional dos Reis Magos, localizado na Praia do Meio e foi inaugurado no dia 7 de setembro de 1965, na luta por sua preservação.

Ótimo para Álvaro Dias. Era o que mais precisava à sua tática.

Ele, artificialmente, encarna o moderno e ousado futuro de Natal; ela, nesse momento, é a própria representação dos escombros dos Reis Magos. Advoga a decadência, diante de tanta beleza natural que o prefeito enxerga no litoral; um dos mais belos do país, exalta.

Por enquanto, é ampla a vantagem que Álvaro Dias mostra na discussão sobre a revisão do Plano Diretor. Em relação às intenções de voto, nem tanto assim. Mas se mexe bem nesse preâmbulo da campanha 2020.

Marca posição importante para o embate que se avizinha, sem ficar acantonado no Palácio Felipe Camarão (sede da municipalidade). E a revisão do Plano Diretor dirá muito sobre suas escolhas, estratagemas e futuro eleitoral.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Lembrando que terreno e os escombros do ex hotel tem dono. Pena que mesmo seja mais fraco do que água de cuscuz.

    Um bom trator e alguns caminhões basculantes limpariam aquela bosta fedida bem rapidinho. Repito: O ou os proprietários não passam de cagões frouxos.

    Perguntar não ofende:

    O que essa PTralha tem a ver com escombros e terreno alheio? Hein? Hein?

    Já sei! É mais uma ‘Margarida’ chamando os holofotes para si. Né não?

    Homi, ao invés de abraçar o maior volume de merda a Céu aberto do RN, vá procurar uma trouxa de roupa suja pra lavar. Vá! Aví! Máchi! Xô!!!

    Pra frente brasil sil sil….!

  2. François Silvestre diz:

    Mudança do plano diretor. Propina, cambalacho, espigões, impacto, beleza, negocios, demagogia, revitalização, turismo, melhoria da orla. Tem de tudo? Tem. Resta saber o que desse tudo terá de mais fartura.

  3. João Claudio diz:

    Dica para a PTralha:

    Caso não encontre uma trouxa de roupa suja, pegue um transporte alternativo e vá pra Serra do Lima apagar o fogo.

    É um milhão de vezes melhor do que abraçar escombro cheio de bosta.

    Lembrando que os moradores da Serra do Lima pagam o salário que ela recebe todo santo mês.

    Vá lá, deputada. Basta levar uma lata de Querozene Jacaré e…..Pronto!

    Ah, não vá inventá se apagar o fogo ‘assoprando’.

    Ah (2), o transporte alternativo para Patu sai das proximidades do terminal rodoviário da cidade da esperança. O mesmo faz uma parada obrigatória no Posto de Dudu, em Parnamirim, próximo ao viaduto.

    Tá parada aí esperando o quê??????? Aví! Máchi! O povo e a pova de Patu acabam de ligar informando que Lulinha e Ciro Gomes foram vistos acocorados e em atitudes suspeitas atrás do Santuário do Lima.

    O padre já ligou para o 190.

    Corra! Xô! Xô! Xôooooo…!

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O suposto Prefeito de Natal, nascido, todos sabem, de um acórdão na tentativa de continuidade da Monarquia Alves, tenta e intenta de todas as formas transformar a orla da Cidade do natal, num imenso cassino à céu aberto, donde, tão somente, prioriza a arrecadação de dinheiro e consequente financiamento das campanhas eleitorais presentes e futuras….!!!

    Já o Boneco de Olinda mais conhecido como Carlos Eduardo Alves, ,da uma de João Sem braço, fingindo nada saber e nada ouvir acerca da tramoia que de forma desbrida e manifesta é armada contra a cidadania e um mínimo de equilíbrio e sensatez urbanística da urbe natalenses.

    Torçamos pra que o o povo e as instituições correlatas à ordem urbanística, acordem antes que a exploração imobiliária transforme a cidade do Natal numa megalópole e espiral de concreto armado, feia, de mau gosto e insensível, sem vida , sem amor e sem tributo algum à natureza.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.