• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 10/02/2019 - 20:20h
Futebol

América e ABC vão decidir primeiro turno do Estadual

Do Globo Esporte e Blog Carlos Santos

Teve chuva de gols na Arena das Dunas! Em um domingo chuvoso em Natal, o América-RN não teve dificuldade para golear o Assu por 4 a 0, na Arena das Dunas. Adriano Pardal, duas vezes, Adenilson e Diego fizeram os gols do Alvirrubro.

Adriano Pardal comemora gol na vitória sobre o Assu (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Com o resultado, o Mecão chegou aos 13 pontos, está classificado para a final e ainda ficou com a primeira posição do primeiro turno do Campeonato Potiguar, graças ao menor número de cartões amarelos. Vai enfrentar o ABC.

ABC perde vantagem

O ABC não conseguiu fazer o dever de casa contra o Força e Luz neste domingo e ficou no 0 a 0 diante do Time Elétrico no estádio Frasqueirão. O resultado, no entanto, leva a equipe para a final do 1º turno do Campeonato Potiguar, que ainda não tem data definida.

Ao empatar em casa, o ABC viu o América-RN fazer 4 a 0 no Assu e empatar em tudo no topo da tabela. Assim, a primeira posição na tabela – que dá o mando de campo da final do turno – precisou ser definido nos cartões amarelos. As duas equipes chegaram à última rodada com 12 cartões amarelos cada. O América-RN tomou apenas um neste domingo e o ABC dois. Assim, o Alvirrubro faz a final como mandante neste primeiro turno.

Invencibilidade cai no Nogueirão

Em Mossoró no Estádio Nogueirão, o Potiguar local perdeu por 0 x 2 para o Santa Cruz de Natal. O resultado revelou duas situações distintas. O time local sofreu sua primeira derrota na competição e o Santa Cruz alcançou sua primeira vitória.

Os gols do tricolor da capital foram de Gabriel Maia e Edson Kapa. A vitória levou o time à quinta colocação com sete pontos conquistados. O time de Mossoró chegou a seis pontos (perdeu seis em decisão da Justiça Desportiva) e ficou na sexta colocação.

Globo ganha

O Globo levou a melhor sobre o Palmeira de Goianinha jogando em seu campo, o Barretão. O placar foi de 2 x 0.

Negueba e Chiclete fizeram os gols do time de Ceará-mirim. O Globo somou 12 pontos e ficou na terceira colocação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.