• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 18/09/2016 - 22:12h
Futebol

América é rebaixado em empate; ABC avança empatando

Por Heilysmar Lima

A luta do América para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro durou até o apito final. No entanto, o empate em 0 a 0 diante do Remo-PA, no estádio Mangueirão, levou o Alvirrubro para a Série D do futebol nacional. A vitória do Confiança-SE sobre o Salgueiro-PE foi o “golpe fatal” para o rebaixamento.

Com 20 pontos, o América ficou na 9ª colocação do grupo A. O Confiança chegou aos 22 pontos e escapou na 7ª posição. O Salgueiro, com 21, terminou em oitavo.

O jogo

O primeiro tempo da partida no Mangueirão foi dominado pelo Remo. As melhores chances do time paraense saíram em finalizações de fora da área. Nos minutos finais, a pressão cresceu e o Leão acertou a trave. O América assustou com Jussimar. Entretanto, a bola passou perto da trave.

Depois do intervalo, o time potiguar voltou bem e criou boa chance. Aos 5 minutos, Luiz Eduardo recebeu em condições de marcar, mas foi desarmado pela defesa paraense.

A reta final da partida foi dramática para as duas equipes. O Remo precisando do gol para avançar à segunda fase. O América para escapar da Série D. Na base do desespero, chances foram criadas por ambas as equipes.

O time do Pará assustou com Levy em chute de fora da área, aos 44 minutos. O time potiguar com Jussimar e Romarinho. Sem sucesso nas investidas, a partida ficou no zero e o Alvirrubro na Quarta Divisão.

ABC empata em casa

O ABC vai enfrentar o Botafogo-SP na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (18), o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o ASA-AL, no estádio Frasqueirão, em Natal. Echeverria marcou os dois para o time potiguar. Rafael e Reinaldo Alagoano foram às redes para os visitantes.

Com 30 pontos, o ABC encerra a primeira fase da Terceirona na segunda colocação e terá pela frente o Botafogo-SP nas quartas de final da competição.

A volta está marcada para o dia 8 de outubro, no estádio Frasqueirão, em Natal. A equipe que somar mais pontos nos dois duelos garante o acesso à Segunda Divisão do futebol nacional.

O jogo

O ABC começou a partida mostrando que iria buscar o primeiro lugar do grupo. Logo aos 7 minutos Echeverría abriu o placar. Entretanto, a alegria abecedista não durou muito. No minuto seguinte, Rafael marcou.

O embate seguiu equilibrado com os dois clubes em busca do gol. Pelo lado potiguar, as melhores chances aconteceram através de Nando, de cabeça, aos 22, e Echeverria, aos 29.

Já o ASA chegou com perigo explorando o lado direito da defesa alvinegra. O goleiro Edson fez boas defesas e segurou a igualdade até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, o ABC ficou com um jogador a mais. Igor fez falta em Erivelton e foi para o chuveiro mais cedo.

Para aumentar a presença no setor ofensivo, o técnico Geninho tirou Naldinho e colocou Michel Henrique. Ao mesmo tempo, sacou Anderson Pedra e promoveu a entrada de Zaquel.

Aos 15, Echeverría arriscou e parou no goleiro adversário mais uma vez. A resposta veio em sequência. João Paulo bateu e Edson salvou, a zaga complementou.

Melhor em campo, o ABC chegou ao segundo gol aos 33 minutos.Michel Henrique fez boa jogada, tocou para Nando, que ajeitou para Echeverria fazer o segundo do Alvinegro e o segundo dele na partida.

No entanto, o ASA voltou a empatar aos 43 minutos com Reinaldo Alagoano. O gol definiu o placar do jogo.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.