• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 03/05/2015 - 04:42h
Futebol

América vence ABC no Frasqueirão e ganha o Estadual 2015

Por Heilysmar Lima (Portal Noar)

O América é o campeão centenário do futebol potiguar. Na tarde deste sábado (2), o Alvirrubro enfrentou o ABC no estádio Frasqueirão e conquistou a vitória por 1 a 0. O resultado garantiu o título Estadual 2015, o segundo consecutivo. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Flávio Boaventura, aos 20 minutos do primeiro tempo. No duelo de ida, as equipes empataram por 1 a 1, na Arena das Dunas. É o 35º Campeonato Potiguar conquistado pelos rubros.

No último minuto a partida ganhou mais um tempero. Quando o Alvinegro se preparava para cobrar uma falta, uma das torres de iluminação apagou e o jogo foi paralisado. O juiz Anderson Daronco esperou a luz voltar, mas o placar não mudou.

A campanha campeã começou no dia 1º de fevereiro com a vitória por 2 a 0 sobre o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas. O lateral direiro Walber, que não pertence mais ao elenco rubro, foi o autor do primeiro gol americano na competição. Ao todo, foram 18 jogos com 12 vitórias, quatro empates e uma derrota. O ataque rubro marcou 39 gols e a defesa sofreu apenas 12.

Agora, o foco do ABC é a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Já na sexta-feira (8), a equipe enfrenta o Oeste-SP, no estádio Frasqueirão, às 19h30, pela primeira rodada da competição nacional. Em 2014, o Alvinegro encerrou a disputa na 14ª colocação, com 48 pontos e ficou longe do acesso à Série A.

O Alvirrubro só volta a campo no próximo dia 12. O confronto será diante do Atlético-GO, na Arena das Dunas, às 19h30, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A estreia na Série C do Brasileirão está prevista para o dia 17 de maio, às 16h, contra o Águia de Marabá, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá-PA.

Veja como foi o jogo AQUI.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Cartões amarelos: Leandro Amaro, Erivelton, Lima (ABC); Judson, Max, Adriano Pardal, Flávio Boaventura, Busatto Cascata (América)

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Rafael Miranda (João Paulo), Erivelton e Wellington Bruno (Bruno Luiz); Kayke (Michel) e Fabinho Alves. Técnico: Josué Teixeira.

América: Busatto, Diogo, Flávio Boaventura, Cléber e Álvaro; Judson, Zé Antônio Paulista e Cascata (Daniel Costa); Max, Adriano Pardal (Tiago Dutra) e Thiago Potiguar (Emerson). Técnico: Roberto Fernandes.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O futebol mossoroense pode ser melhorado e muito com a adoção de medidas simples e plenamente viáveis.
    Mas como quem está a afirmar isto é um simples webleitor…
    Escrever livros e publicar, escrevi e publiquei oito. Mas não sou escritor.
    Jornal, trabalhei em alguns e cheguei a Editor de Esportes. Fiz o Curso de Comunicação Social na Universidade Federal do Ceará, mas de jornalista não sou chamado.
    Rádio fui diretor de algumas. Mas de radialista não sou chamado.
    Em Mossoró sou apenas webleitor.
    Ainda bem que o Seu Cinquentinha me chama de Seu Inácio.
    Eu vou terminar sendo Seu webleitor.
    Taí, gostei deste Seu webleitor…
    Mossoró se não existisse precisava ser inventada.
    Voltando ao futebol, não entendo a equipe de esportes da Rádio Rural ainda não ter programado uma mesa redonda para debater os problemas do nosso futebol.
    Se precisarem de alguma ajuda para organizar este programa esportivo que irá explodir em audiência eu estou pronto para dar algumas sugestões.
    O que não pode continuar é o futebol mossoroense a viver de pires nas mãos.
    91397139
    ///
    Quando serão julgados os recursos Sal Grosso?
    O uniforme escolar não foi entregue em Mossoró.
    Um TAC para acabar com a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.