• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 13/08/2016 - 19:44h
Série C

América vence Salgueiro em casa e freia sequência negativa

Por Heilysmar Lima (Do portal noar)

O América voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro jogos sem vitórias, o Alvirrubro recebeu o Salgueiro-PE, na tarde deste sábado (13), na Arena das Dunas, e venceu por 2 a 0. Luiz Eduardo e Lúcio Curió marcaram os gols.

Com o triunfo na 13ª rodada, o time rubro chegou aos 16 pontos e subiu para o 6º lugar do grupo A, ultrapassando o próprio adversário, no saldo de gols (-2 para os potiguares contra -3 dos pernambucanos).

Vitória tira América do sufoco mas ainda não o projeta para o G4 (Foto: Portal Noar)

Antes do início da partida, o América perdeu o goleiro Daniel, que se machucou durante o aquecimento. Ewerton, da base rubra, assumiu a titularidade na partida.

O América começou a partida pressionando. Nos 15 minutos iniciais, criou chances com Diego Silva – após tabela com Alex Henrique, livre, ele mandou para fora –, Romarinho – bateu forte e o goleiro espalmou – e Cléber – que cabeceou para a defesa do arqueiro.

Gol

Sem deixar o adversário chegar ao ataque, o América abriu o placar aos 25 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro do Salgueiro vacilou e soltou a bola no ponto para Luiz Eduardo apenas empurrar para o gol.

Após o tento, o time potiguar diminuiu o ritmo de ataque e o Salgueiro conseguiu ir ao ataque. No entanto, apenas aos 42 minutos a equipe finalizou a primeira vez. Wanderson bateu e Ewerton defendeu.

Na volta do intervalo, o Salgueiro começou melhor e marcando mais presença no ataque. Entretanto, a defesa rubra segurou as investidas pernambucanas.

Com dificuldades, as duas equipes não conseguiram dar trabalho para os goleiros. Apenas aos 27 minutos, Ewerton apareceu para salvar o que seria o gol de empate do Salgueiro em finalização de Moreilândia.

Apesar do lance do adversário, foi o América quem voltou a marcar. Lúcio Curió, que havia acabado de entrar, recebeu de Thiago Potiguar e fez o segundo do Alvirrubro para dar tranquilidade à equipe.

Na reta final, o Alvirrubro pressionou, mas não conseguiu marcar o terceiro. O Salgueiro, por sua vez, não foi capaz de furar o bloqueio rubro.

Na próxima rodada, a 14ª, o América encara o ASA-AL no domingo (21), às 19 horas, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.

Ficha Técnica

Local: Arena das Dunas, Natal-RN

Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES

Cartões amarelos: Alex Henrique, Memo, Lúcio Curió (América); Rogério (Salgueiro).

Cartões vermelhos: Arthur Henrique (América); Ranieri (Salgueiro)

América: Daniel, Danilo Baia, Cleber, Maracás e Gleidson (Richardson); Memo, Diego Silva e Thiago Potiguar; Luiz Eduardo (Lúcio Curió), Romarinho e Alex Henrique (Arthur Henrique). Técnico: Francisco Diá.

Salgueiro: Luciano, Toty, Ranieri, Rogério (Piauí) e Daniel; Rodolfo, Moreilândia, Diego Aragão e Valdeir (Rafael Mineiro); Tatu (Álvaro) e Wanderson. Técnico: Evandro Guimarães.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.