sexta-feira - 23/03/2018 - 08:40h
Mossoró

Anac publica autorização para uso comercial de aeroporto


ATR-72 é a aeronave disponível na Azul (Foto: arquivo)

Está publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (sexta-feira, 23), a Portaria 971 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de sua Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, aprovando liberação do Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró para pousos e decolagens, em uso também comercial.

Mesmo tendo sido gastos mais de 2,3 milhões de reais no aeroporto, a Anac reduziu a capacidade operacional dele. deixou de ser o nível 3C (pouso e decolagem de avião de grande porte), para ser fixado em 2C (de médio porte), ”devido a existência de obstáculos na Faixa de Pista de Pouso e Decolagem”,

A importante conquista permitirá operação de aeronave modelo ATR-72, utilizada pela Azul Linhas Aéreas, que desde 2015 tem negociação com o governo estadual, para operar em Mossoró.

Na próxima semana uma delegação da empresa deverá desembarcar na cidade, para novo levantamento de providências quanto à operacionalização em solo local.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Porta aberta para o crescimento de Mossoró.
    Tomara que eu caiba nas aeronaves, não pela largura, pelo comprimento.

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Beleza!

  3. Teodosio diz:

    Excelente notícia para Mossoró. Espero que não haja mais nenhum adiamento desses vôos. Inicialmente o destino é Recife, porém, torço que num futuro próximo, a depender da demanda, tenhamos condições de colocar vôos para São Paulo, pois só acredito na consolidação de vôos comerciais com destino a capital paulista.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.