• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 25/07/2019 - 12:44h
Opinião

Analfabetismo não exclui inteligência.

Por François Silvestre

Bolsonaro é analfabeto em matéria de instrução, mas não é desinteligente. Ninguém se iluda. Ele é esperto e matreiro.

Quando ele diz uma “burrada” e todo mundo vai na onda de contestar, discutir, repercutir, acontece o que ele quer. Isto é, desviar a atenção das coisas realmente graves que seu governo não ataca nem resolve.

Essa coisa de embaixada nos esteites é uma jogada inteligentíssima. E todo mundo escorregou na casca.

Esqueceram Queiroz, esqueceram o laranjal dos filhos, esqueceram os depósitos da primeira dama. E todo mundo foi pra “luta” contra um Bolsonaro na embaixada do Trump.

Grande luta.

Pra que serve embaixada em Washington? Pra nada. Diplomacia hoje é tão atraente quanto texto escrito em papel. Ninguém dá bolas. Diplomacia é máscara em baile de amizade.

Os americanos elegeram Trump, merecem Bolsonaro. E a Câmara dos Deputados ganha uma ausência ilustre.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Grandes Autores e Pensadores

Comentários

  1. Amorim diz:

    Caro Mestre além de “brincar” com as palavras mostra uma perspicácia invejável.
    Noto tambéns mas com pouca concistência; mas em outros governos eu claramente, principalmente quando algum ET mostrava suposta qualidade de liderança e também em alguns supostos esclandalos..
    Sempre é prazeroso ler vossos escritos.
    Uma boa tarde a todos e todas.
    Ass: Desconhecido Ignorante.

    • François Silvestre diz:

      Amorim, você é um generoso. Mas confesso que fico aguardando seus comentários. Seus, de Naide, Fernando, Vítor, Fransuêldo e outros. Quem diz que não gosta de aplauso, mente. E eu só minto em literatura, na condição de ficcionista. No resto, mesmo pra levar porrada prefiro a verdade. “o que é a verdade”? Perguntou Pilatos e ficou sem resposta.

  2. Amorim diz:

    “Exclusivo: Líder dos hackers confessou crimes
    Brasil 24 de julho de 2019″
    Isso vai dá m…da!
    Uma boa tarde aos ” ouvintes e ouvintas”.

  3. João Claudio diz:

    Pois é! O povo elegeu o Mito para governar durante quatro anos. Ainda faltam três anos e meio.

    O Mito diz que pretende se reeleger, mas o Xerife é a bola da vez para governar o brasil. É o desejo do povo. Povo que não compactua com a quadrilha do PT.

    Esse mesmo povo passou o rodo em ‘Adadi’, Lula tá preso, a Dilma morreu e os PTralhas se esqueceram de enterra-la. Fato, fato e fato.

    – Fazer o quê???

    – Nada! PTralhas, Sindicalhas e Comunalhas vão ter que engolir o Mito e digerir o Xerife. Queira ou não.

    – Tem sobremesa?

    – Sim! ‘Cueca ao Dólar’ preparada pelo Chef José Guimarães.

    – Sostô! Só isso?

    – Não! PT saudações.

    – Ah, tá!

    • François Silvestre diz:

      Poie é, JC. Irritá-lo é um prazer. E tê-lo como leitor, outro. E lê-lo também. Vamos ver quem vai cansar nessa corrida de cágados.

  4. João Claudio diz:

    Da série ‘Acredite se Quiser.’

    O hacker bandidão disse que entregou o ‘material’ ao jornalista ‘gayzão’ de forma gratuita e anônima.

    Ah! Papai Noel existe, mora no Sumaré e é motorista de Uber; Saci Pererê foi contratado pelo ABC para salvar a frasqueira do rebaixamento; a Mula sem Cabeça foi vista circulando de ‘patas dadas’ com um famoso burro encantado no centro de Mossoró e o Conde Drácula vestiu um jaleco branco e está dando plantão no Hemocentro.

    Acredite se quiser.

  5. Hermiro filho diz:

    Já que estou com asma falem com a Dilma para liberação de um pouquinho de vento.

  6. João Claudio diz:

    O criminoso já pediu aos encantados para não falarem mau de Bolsonaro.

    O chefe fica com o ( * ) fazendo bico só em sonhar com o Mourão na presidência.

    brasil sil sil…!!! Quanto pior melhor, porque, se melhorar estraga.

    É o que dizem 9 em cada 10 brasileiros consultados.

  7. Iris Sousa diz:

    kkkkk
    François, essa foi boa.
    Menos um para ocupar um quarto do manicômio.

    • François Silvestre diz:

      Pois é, Iris. Você é uma exceção. Por quê? Porque tratou do texto. O mais raro neste Blog é o comentarista comentar o texto. Ele é apenas o pretexto para produzir discursos e opiniões completamente alheias ao que foi escrito. Você escreve sobre farinha e chovem comentários sobre jabá. Fazer o quê? Deixar de publicar opinião aqui? É uma alternativa.

      • Carlos Santos diz:

        NOTA DO BLOG – Bom dia, caríssimo. As regas do Blog são claríssimas e esse moderador termina sendo relapso ao permitir muitos abusos. Os comentários devem focar o teor da postagem, não permitimos uso de links de outras páginas, exigimos debates elevados sem provocações ou troca de ofensas etc. E olhe que já podamos muitas coisas. Um dia avançaremos. Ou capitularemos de vez. Abraços.

  8. João Claudio diz:

    O que vem de baixo não me atinge. Exceto as formigas. Sorry, periferia. Tomei leite, viu?

    O resto, Lula continua preso e eu ‘morrendo’ de rir kkkkkkkkkk e gozando da cara dos(as) burros(as) que o falso Messias encantou. E, dos trouxas e PTralhas Xiitas, também.

    Só de ruim. Pronto!

    • João Claudio diz:

      Mais: Estão ligando para Tónha no meio da madrugada dizendo que o carroceiro está esperando por ela debaixo da ponte.

      Eu aviso que o meu aparelho telefônico fixo tem o BINA e que em breve eu vou descobrir quem é o fela da gaita que está passando trote.

      P. S – A voz é masculina e rouca (imitando Lula), e a ligação é originada de um orelhão.

      Tá dado o recado e….Te cuida.

  9. Odemirton Filho diz:

    O mestre, para não perder o costume, foi cirúrgico.

  10. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Sem nenhuma dúvida, só que a esperteza e a matreirice à serviço de interesses e valores que nada tem à ver com os de grande parte do povo brasileiro, sendo que este sofrido povo (A HISTÓRIA NOS TEM DEMONSTRADO E DADO LIÇÕES), infelizmente, POR UMA´SERIE DE RAZÕES DE ORDEM HISTÓRICA, efetivamente, não possui acesso ao poder real e institucional em nosso país.

    Nesse contexto, o brilho da coisa ou do coiso como queriam, se faz e se presta se de uma maneria tão dissociada da normalidade comum aos poucos mortais, os quais, não só conhecem o processo histórico absolutamente voraz em suas devidas cobranças , bem como, ainda não foram seduzidos pela cadela do nazifascismo.

    BOM NÃO ESQUECERMOS QUE O FENÔMENO BOLSONARO, ESTÁ TRISTE E INDELEVELMENTE VINCULADO À QUESTÃO DE UM TEMPO E ESPAÇO, EM QUE A ANTI-POLÍTICA TOMOU ARES DE NOVIDADE, AO MESMO TEMPO QUE REPRESENTA, TAMBÉM, O RETORNO A UM PASSADO NUNCA SUPERADO, JÁ QUE ELE CARREGA O LEGADO DO AUTORITARISMO, DA DEPENDÊNCIA E DO ESCRAVISMO TÃO PRESENTES NA HISTÓRIA DO NOSSO BRASIL.

    Nessa toada, não à toa ocorre repetida e fascista cantilena de partes do conglomerado mais monopolizado do planeta, aqui dentre nós tido como sistema de comunicação social, mais conhecido como imprensa, sendo que diariamente envenena e contamina a grande vulnerável parte da sociedade, pregando um planejado e recorrente genocídio, quando de maneria cínica e desabrida grita aos quatro cantos do universo Tupiniquim de que, que para acabar a violência, só temos uma saída e solução, mais polícia e mais prisões….!!!

    Entrementes, salvo um ponto fora da curva, não não só internamente, mais ainda externamente, dificilmente sairemos dessa enrascada, sem perdas abissais em todos os campos e variáveis de uma sociedade que se queira propor democrática e organizada e (ou) sem um cataclisma social de grandes proporções…!!!

    Pra quem, realmente é democrata e possui um mínimo de formação/informação e sensibilidade, estamos diante do imponderável histórico, sendo que à curto prazo, só o imponderável responderá nossas dúvidas e latentes inquietações….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  11. Lair solano vale diz:

    Existe inteligência e experiência na linda serra de Martins. Ótima avaliação do ex-pc, dos anos setenta, junto com uma turma boa da faculdade de Medicina e outra galera de humanas. Pois é , quem ficou nos partidos de oposição lá em Brasília estão caindo como patos nas ” burrices” do capitão.
    Ontem como hoje fazem oposição ao Brasil.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.