• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/10/2011 - 08:16h
Comunicação

“Apaixone-se; dedique-se”

A convite da Universidade Potiguar (UnP), estive à tarde e noite de ontem participando de sua jornada científica, como convidado.

Integrei mesa-redonda sob o título “A explosão dos blogs jornalísticos no RN”, ao lado de figuras como os jornalistas Carlos Barbosa e Franklin Jorge, sob a batuta da professora-jornalista-escritora Stella Galvão.

Minha estada na unidade da UnP da Avenida Engenheiro Roberto Freire, acabou – ainda – por me levar a uma oficina sobre “Webjornalismo” na mesma instituição. Não estava na programação, mas não podia me furtar à convocação.

Ao encerramento de minha exposição, um estudante pediu-me um conselho. Deveria investir numa carreira no jornalismo convencional ou apostar na mídia alternativa, como blog?

– Apaixone-se; dedique-se –  respondi-lhe.

Em qualquer campo de atuação humana, assim entendo, essa composição é capaz de determinar o sucesso do profissional.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. Monaliza Trigueiro diz:

    Concordo qnto a paixão, mas o jornalismo, pelo menos p mim, foi algo decepcionante. É morrer na vassalagem (maioria), alimentar colunas sociais e ter um pseudo status social. Ah! E para não morrer de fome, a maioria ainda se vende… Pior que qualquer analfabeto com um microfone na mão, só basta entrar na linha dos todos poderosos para tirar o emprego de quem passou anos numa universidade, e, realmente, preparou-se p exercer a profissão. É a realidade, infelizmente, para os focas.

  2. Stella Galvão diz:

    Tô contigo, Carlos. Não fosse a paixão que sempre contagiou aquilo que fiz e faço, não teria sequer deixado os limites do RN, quanto mais amealhado uma rica experiência na prática jornalística em empresas do Norte e Sudeste do país. Não fosse essa labareda que nos impulsiona, não teria dado uma guinada de vários graus, voltando às origens e abraçando a docência. E q apaixonante é topar com alunos abertos a dividir, a perguntar, propor etc. Aproveito pra te agradecer (de novo) pela dose de paixão com a qual você nos presenteou na última sexta!

Trackbacks

  1. […] Nota do Blog – Minha querida, sempre que for convidado para falar a seus alunos sobre minha paixão e experiência, modestíssima, irei impulsionado por essa chama de paixão que não me larga (veja clicando AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.