• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 18/06/2021 - 17:54h
Brasil real

Aparato de guerra

Cerca de 200 homens estão na caçada ao psicopata Lázaro Barbosa (Foto: web)

Cerca de 200 homens estão na caçada ao psicopata Lázaro Barbosa (Foto: web)

Por François Silvestre

Algum levante revolucionário? Alguma invasão da Venezuela? Uma nova guerrilha do Araguaia? Não. Apenas um bandido, matador em série, psicopata, procurado há dez dias pela maior operação militar dos últimos tempos (veja AQUI). Uma operação de guerra, que só perde em dimensão para o ridículo da incompetência.

É esse aparato militar que ameaça a Democracia insinuando golpe para perpetuar Bolsonaro no poder? Se for, que parece ser, fiquemos tranquilos.

Tudo muito tristemente vergonhoso. Inclusive as entrevistas sobre a “batalha” e as estratégias de luta. Lembra aquele aparato na Ponte Rio-Niterói, quando o governador fascista e ladrão Wilson Witzel saiu pinotando de braços abertos, comemorando a morte do meliante. Só que essa de agora, no interior de Goiás, é bem mais volumosa.

Tudo muito estranho. Fosse um conto de ficção não teria qualquer verossimilhança. O Brasil transforma-se na República de Saló.

Um bom caçador da Chapada do Apodi, com uma espingarda de soca, e um vira-lata treinado encontrava esse sujeito em poucas horas.

De Tião Carneiro:

Tá maluco, François? Quem diabo escreveria uma ficção assim? Mas o Mourão bolou umas estratégias. Viu”?

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica

Comentários

  1. Amorim diz:

    Fantastico suas escritas!
    Do seu admirador,
    Desconhecido Iguinorante.
    Um abraçaço!

  2. Rocha Neto diz:

    Pense numa situação! Incompetência total de uma tropa miscigenada por policiais militares, civis e federal.
    Pra terem um vírgula de respeito, esta tropa não poderá desistir da caçada à
    um só indivíduo que mobilizou um aparato envolvendo 200 homens, de soldado a coronel, cães farejadores, número considerável de viaturas, helicópteros e o escabal.
    Operação de guerra, já rolando a 10 dias, e solução zero.
    É desmoralizante o momento vivido até aqui pelas tropas.
    Acho que a indústria cinematográfica nacional já tem um enredo pra filme.
    Os noveleiros também não ficarão a ver navios, já devem estar escrevendo a próxima novela das 9 da Rede Globo.
    Vale ressaltar que a operação pra prender um só indivíduo também deverá bater record com gastos patrocinandos pelos governos estadual e federal, envolvendo diárias operacionais, alimentação, combustíveis, etc.

  3. Jerônimo Davi diz:

    Estão esperando o exército do “prizidente” pra capturar.

  4. Marcos Pinto. diz:

    …E por falar em minha amada CHAPADA DO APODI, que é a mesma SERRA PODY DOS ENCANTOS constante das petições dos Requerentes de Sesmarias no início do Séc. XVIII, me veio ao bestunto alguns nomes antigos de largos referenciais em caça na intrincada caatinga daqueles sertões. Conhecedores profundos de vetustas veredas, locas a grotas onde outrora predominava as pegadas dos destemidos Tapuias Paiacus, de onde supriam o farnel para longas jornadas. É nesse cenário cheio vde mistérios profundos das matas nativas que ressurgem dos confins da memória já capenga os nomes dos exímios caçadores Euclides Costa, Nêgo Fuxico, Ló de Cassimiro Valentim, Sebo de Ovelha a Peito Redondo. Sabiam de ‘cor e salteado’ os segredos das matas, observando-se que a tática principal destes lendários caçadores era nunca esquecer de conduzir uma ‘péia’ de fumo de rolo para satisfazer a invisível presença da famosa ‘Caipora’ , que dava sinal da sua presença através de som equivalente ao de um cipó estalando no espinhaço do infalível cão de caça. É de arrepiar os cabelos o desenrolar desse misterioso matraquear, rasgando o ventre do silêncio das matas. Diante este cenário, SÓ restava ao famélico e magro caçador por a péia de fumo sobre um toco e continua e a jornada. Daí em Diante a caça desenrolava-se à farta. Voltando ao assunto da caça ao serial Kiler, bastava convocar alguns caçadores da região, mediante compromisso de efetivo pagamento, que dentro de poucas horas o bandido estará devidamente amarrado e preso. Abraçaço primo Silvestre dos Alencares Martins.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Em adendo ao primeiro comentário : Abraçaço primo François Silvestre dos Alencar Martins.

  6. Pedro Rodrigues diz:

    O verdadeuro Serial Killer do Distrito Federal já vai acumulando quase 500.000 mortes nas costas e esse exército que só quer saber de aumentar o soldo nem chega perto.

  7. François Silvestre diz:

    O vira lata, farejador de tatu, na Chapada do Apodi, é tão importante para o caçador quanto sua própria família. Há até uma informação antiga, que corre do Sitio do Góis até o São Sabino, de que o motorista que por ali passar pode até atropelar uma pessoa, que será perdoado, mas não atropele um vira lata de caça.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Sei de várias histórias do gênero. Acho que em boa parte pode até ser lorota de caçador, mas em verdade parece que todas têm a mesma razão: enaltecer o cãozinho amigo.

      • François Silvestre diz:

        E de natureza econômica. Da caça do tatu, que o vira lata localiza após entrar no buraco, sai a grana pros mantimentos da casa na feira do Sábado, no Apodi.

        • François Silvestre diz:

          O peba é bom cavador, mas é lento. Fácil de pegar na corrida. O tatu não cava, encontra buracos de formigueiro abandonados ou buracos de pebas, mas é velocíssimo. O caçado não o localizaria sem o cachorro.

  8. Raniele Alves Costa diz:

    Os ilustres comentaristas a cima todos com muita raiva e ódio da polícia simplesmente porque ainda não capturou um assassino de alta periculosidade, exigindo poucos policiais na sua captura , Agora pergunto porque tanta raiva das polícia, dos militares ? Já tivemos uma experiência com a greve dos militares e vimos o caos que se instalou no nosso país, se é ruim com eles pior sem eles , qual a alternativa se acabarmos com as polícias ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.