• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 22/04/2020 - 20:48h
DENÚNCIA EFICAZ

Após denúncia, prefeito recua de contratação suspeita

Do Blog do Dina

O prefeito Álvaro Dias (PSPDB) decidiu anular a contratação da empresa vencedora da licitação realizada para fornecimento de mão de obra especializada, que irá atuar de forma temporária no tratamento à Covid 19.

Prefeito não gostou da denúncia e se irritou publicamente com jornalista, mas acaba recuando na pressão (Foto: G1RN)

A decisão já foi tomada e o prefeito determinou ao Secretário de Saúde, George Antunes, que a Secretaria deverá proceder a realização de outra chamada pública, para contratação da nova empresa.

A determinação do prefeito ocorre após reportagens do Blog do Dina expor a relação que as empresas tinham entre si e como os vínculos se aproximaram do próprio prefeito.

O caso levou o Ministério Público do RN a cobrar explicações à SMS e acionar o TCE.

“Decidimos, após diálogo com o secretário George Antunes, pessoa de total credibilidade como gestor público, e de total confiança, anular o contrato para que não paire nenhuma dúvida a respeito da contratação de mão de obra para o funcionamento da rede de assistência à saúde nesse período da pandemia da Covid 19,” disse o prefeito.

A Prefeitura reafirma o compromisso com a transparência de todos os processos “com o objetivo de estarmos preparados para prestar o atendimento devido à população diante da gravidade do momento”, afirmou Álvaro Dias.

Nota do Blog Carlos Santos – Quando o jornalista Dinarte Assunção realizou matérias com denúncia, desfiando série de situações suspeitas que envolviam pessoas próximas ou ligadas à gestão e ao próprio prefeito, Álvaro irritou-se e tratou o caso como ‘pessoal’, vociferando contra ele.

Hoje, deve pelo menos um pedido público de desculpas. O mínimo.

Álvaro Dias convidou para concorrência empresas com os mesmos donos; vencedora tem como sócia ex-servidora da Secretaria de Saúde e assessora do deputado federal João Maia (PL), que afirmou não saber desse vínculo.

O convite foi feito para empresas cujos controladores são os mesmos. As coincidências não pararam por aí. O MP tem muito o que apurar e investigar. Ô, se tem.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Como pode ainda haver ruindade num momento desesperador como esse. Que tudo seja esclarecido!

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Vindo das hostes da Administração de Alvaro Dias, nenhuma novidade no front…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.