• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/04/2018 - 11:42h
Mossoró

Apresentação de pianista termina em constrangimento político

A apresentação do pianista Álvaro Siviero no Teatro Municipal Dix-huit Rosado em Mossoró, à noite dessa quinta-feira (5), foi de expressividade artística para o público mossoroense. Contudo teve um senão…

O músico arrancou aplausos, mas dividiu o palco com uma situação de protesto inesperado do professor de piano Joabe Willamys Rodrigues de Morais, do Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire.

Joabe: falta apoio à cultura (Foto: redes sociais)

Ele foi chamado ao palco e destacou luta do movimento “Amigos do Piano” na cidade, que se mobilizava há tempos para adquirir um piano, “sem ter o apoio público”.

Na primeira fila da plateia, a prefeita Rosalba Ciarlini e seu marido Carlos Augusto Rosado iam se fechando em copa e cerrando rosto, à medida que a plateia dava respaldo ao professor Joabe em sonoras palmas.

Cultura

Alongando-se em seu desabafo, Joabe Willamys ainda chamou à sua companhia no palco a vereadora em Grossos e até bem pouco tempo pré-candidata a governador, Clorisa Linhares (Solidariedade). Segundo ele, uma das raras agentes públicas a dar força à campanha.

A vereadora exaltou a importância de se investir em cultura e na música, como elementos à formação de cidadãos e de uma sociedade melhor. Também foi bastante aplaudida.

Apesar da saia-justa, a prefeita calada estava, calada ficou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Política

Comentários

  1. Vicente diz:

    Me parece que fez muito bem o Joabe.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora vejam só, reivindicar cultura para os dois integrantes da MONARQUIA ROSADUS, de longe, os dois mais avessos à qualquer possibilidade de entender e compreender a cultura como algo inerente ao amálgama fundamental do crescimento e desenvolvimento artístico, cultural e político de um povo

    Como diria…No popular essa dupla Laranja/Limão calados são poetas…!!!

    Que o episódio sirva como pequeno, porém, fecundo exemplo de como e porque assim o País de Mossoró é governado/desgovernado desde sempre….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Francisco César. diz:

    Uma sonora vaia ao casal comandante de Mossoró. É o que eles mereciam. O povo de Mossoró tem que deixar de se acovardar diante desse casal que manda na Prefeitura de Mossoró. Atualmente existe uma terrível necessidade de uma melhora nas prestações dos serviços prestados pela Prefeitura a população mais carente. Como me refiro sempre a saúde. Aconselho a Senhora prefeita mandar pessoas de sua confiança e sem aviso prévio, fazer uma fiscalização rigorosa sobre tudo, desde a falta de uma simples seringa ao material pra curativos, com a desgasto da espera por uma ultrassonografia e outros serviços prestados pela Prefeitura de Mossoró. E não venha com essa de falar primeiro com as diretoras ou Diretores das repartições nas suas salas. Tem que ouvir as pessoas aonde estão aguardando seus atendimentos. Ai sim, vão ter noção do que ocorre de verdade e sem os arrumadinhos das boas informações chegadas ao Gabinete da Senhora Prefeita. Carlos, uma boa tarde e desculpa por ter fugido um pouco do cometário inicial.

  4. Elves Alves diz:

    Avacalhou por completo o recital do pianista. O professor deve ter suas razões particulares, mas faltou-lhe bom senso e respeito ao público. Afinal, quem foi ao teatro foi para ouvir piano, não discurso político.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.