• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 27/05/2020 - 11:34h
Sem controle

Areia Branca enfrenta expansão alarmante da Covid-19

A situação em Areia Branca é alarmante, em termos de expansão da Covid-19. A municipalidade atesta a ocorrência de 19 óbitos e pelo menos mais dois são informalmente anunciados através de redes sociais, totalizando 21 mortos.O município é hoje o caso mais extremado no RN em termos de vítimas fatais, num universo de 18.542 pessoas. Até o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP), do dia passado, eram 12 óbitos com taxa de mortalidade de 43,2 por 100 mil habitantes.

Somente há poucos dias a gestão municipal começou a recrudescer providências preventivas para tentar conter a expansão exponencial do coronavírus.

O agravante, é que distante apenas 42 quilômetros de Mossoró, Areia Branca encaminha pacientes para o Hospital São Luiz (hospital de campanha) e Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que estão praticamente exauridos em termos de leitos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Lair solano vale - superintende da Unimed Rn diz:

    Eu não sei se o dono do blog esteve visitando os bairros após as 16 horas para saber o principal motivo da crescente elevação da Covid , são muitas as famílias conversando sem qualquer proteção . Nas ruas do centro ainda tem pessoas sem usar máscara , algumas usam sem cobrir o ” pau da venta ” .
    Assim , não tem governante que resolva.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Mossoró é cidade polo. Isso já era público e notório para os governantes. Há movimento portuário em Areia Branca. Talvez, seja esse o motivo da expansão da doença.

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    O movimento portuário não contribui para a disseminação da Covid-19. Tudo mecanizado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.