• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 19/01/2020 - 07:30h

As chuvas chegaram

Por Inácio Augusto de Almeida

E já se fazia presente um estado de apreensão. Havia um medo de mais um ano de seca.

Mas as chuvas chegaram.

E já se vê os homens e as mulheres a sorrirem.Há em todos a certeza de que teremos o feijão maduro e o milho verde em abundância, que o São João será uma festa de alegria plena. Deus, em sua suprema bondade se faz presente, propiciando a todos a alegria de uma terra molhada, de açudes sangrando, de riachos transbordando, como transbordando de felicidade estão os corações de todos nós.

Que neste momento de alegria voltemos nossos corações para agradecer a Deus, que não nos esqueçamos de que a Ele tudo devemos. Não podemos buscá-Lo apenas nas horas de aflição. Agora, mais do que nunca, vamos nos mostrar agradecidos.

Ele nos fez o bem, e quem faz o bem ama mais do que é amado por aquele que recebe o bem, daí termos que cuidar para não cometermos a ingratidão para com quem tudo nos dá sem nada pedir em troca.

Não vamos fazer como aqueles que chegam, trazidos até por adoção, e destruindo a autoridade dos que nasceram na terra, usurpam-lhes o poder e a todos humilham, certos de que solidificarão a sua autoridade pela implantação do medo.

Desconhecem que o que não se pode obter pela razão, ou pela habilidade, não se obtém pela força. Somente pela virtude e pela capacidade é que impomos o respeito.

E pela bondade e delicadeza dos costumes nos tornamos amados.

Deus nos mantém em eterna adoração, não pelo medo, mas por sua infinita bondade. Daí o nosso maior cuidado em Dele não nos esquecermos nesta época de alegria. A Ele devemos tudo.

E que Ele nos desvie de pensarmos orgulhosamente de que somos merecedores do favor recebido. E não permita nunca de que nos esqueçamos de que tudo recebemos por bondade do nosso Pai Todo Poderoso.

As chuvas chegaram.

E com as chuvas a felicidade de uma gente que trabalha e é feliz.

Inácio Augusto de Almeida é jornalista e escritor

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Bela crônica, sr. Inácio. Que nossa terra , ao receber o banho da vida, saiba agradecê-lo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.