• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/06/2019 - 20:16h
Reflexão

As virtudes de Bolsonaro

Por François Silvestre

Ele as tem? Sim. São virtudes dele que, mesmo involuntariamente expostas, levam à compreensão dessa figura tosca que é legitimamente presidente de uma república burlesca.

Ele não controla a língua. E se revela. Nem sabe usar a língua e se enrola.

Essa condição em vez de ser negativa é positivamente benéfica, pois expõe o rei nu no tecido inexistente de um governo sem costura. O gaiato é ver pessoas inteligentes tentando remendar os rasgões na estopa dessa tecedura. E essa tentativa expõe inteligentes à fronteira da bobagem, quando não do fanatismo.

Até agora, o “governo” sobrevive apenas da comparação com o passado. Só. Não fez absolutamente nada que o diferencie do mesmo passado que critica. Além de nada fazer pra mudar o azimute da economia, envolve-se em trampolinagens semelhantes ao passado.

Cadê Fabrício Queiroz? É coisa pequena, mas o grande cresce na maturidade do pequeno. E essas negociações processuais do ex-juiz?

Voltemos a Bolsonaro. Todo dia, uma pérola da sua estultice. Nomeações com critérios por ele mesmo questionados. Demissões por ele mesmo informando inimizades internas.

Um governo cujo afeto da cozinha espia com desconfiança os amigos de sala de estar.

Essa é a virtude involuntária de Bolsonaro.

Aplaudamos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Política

Comentários

  1. João Claudio agora é 'Comentarejo.' diz:

    Ainda não roubou e não deixou roubar. (Ih! Sem querer plagiei o braço direito de Lula. Desculpem).

    O fato de AINDA não ter roubado já é uma graaaaande virtude.

    Eu me lembro que em 6 meses de governo, o PT já tinha armado todos os ‘e$quema$ técnico$ e tático$’. Em seguida, passaram 13 anos vivendo só de ‘abra$$o$’ entre si.

    Tô mentindo, Lula? Tô mentindo, Zé Dirceu?

    Palocci, não me desminta, viu? Genoíno Cuequeiro, onde estiver sabe do que estou falando.

    Né não, Aluízio Mercadante?

    Ah, a Dilma ficava à beira do gramado batendo palmas, incentivando a galera e gritando:

    ‘O LULA VAI ACABAR COM A (nossa) FOME. DÁ-LHE, LULA.’

    ‘O ZÉ DIRCEU TÁ ESFOMEADO. QUER POR QUER ENTRAR COM ‘BOLA’ E TUDO.’

    ‘EMÍLIO, PASSA LOGO ESSA “BOLA” PRO LULA. O RETIRANTE TÁ COM FOME DE GOL$’.

    ‘GENOÍNO, EU TÔ ACHANDO A SUA CUECA MUITO PEQUENA. ENCOMENDE AO SEU IRMÃO CEARENSE UMA TAMANHO GGGGG KING SIZE.’

    ‘GILBERTO (Carvalho), COMECE A ATACAR OS EMPREITEIROS. O LULA QUER ‘RE$PO$TA$.’

    ‘BORA, MEU POVO. VAMOS TIRAR O ATRASO E PARTIR PARA O “ABRA$$O.’

    ‘VACCARI, NÃO PRENDA A “BOLA” . PASSE PRA FRENTE, CUMPANHÊRU.’

    ‘PALOCCI, O LULA TÁ AGONIADO. ELE QUER SABER A “RENDA” DO JOGO.’

    ‘BORA, CUMPANHÊRUS! VAMOS FAZER O DIABO.’

    ‘(por falar em diabo, tanto vento passando ao meu redor e eu sem poder estocar um quilo sequer. Figa djabo).

    ‘Ô, LULA! O MARCELO TÁ QUERENDO PASSAR A “BOLA. RECEBA.’

    ‘(eu vou fazer o diabo para tomar conta desse jogo, nem que para isso eu tenha que quebrar o país. Me aguardem).

    ‘ALUÍZIO, VOCÊ PRECISA SER MAIS ALOPRADO.’

    (o Zé Eduardo Cardoso tá defendendo todas. Zagueirão bom, viu?)

    Ô, LUUUUULA! O LÉO PINHEIRO TAMBÉM TÁ QUERENDO PASSAR A “BOLA” PRA VOCÊ. RECEBA E FIQUE COM ELA.’

    (ainda bem que o juiz não é o Moro).

    ‘Ô, LULA! A ROSE NORONHA TÁ TE ESPERANDO NOS VESTIÁRIOS’.

    (se a galega descobre esse amancebamento, hein?)

    ‘ZÉ DIRCEU, A OPOSIÇÃO TÁ TE CHAMANDO DE GUERRILHEIRO DE FESTIN. NÃO LIGUE. RECEBA A “BOLA”, MATE NO PEITO, DIGO, NO BOLSO, FAÇA O GOL, DIGO, O DEPÓSITO NO BANCO E PARTA PARA O “ABRA$$O’.

    E assim se passaram 13 anos. Em seguida, veio a quebradeira, o desemprego, a falta de credibilidade, o pibinho e as trevas.

    Fim de jogo. Os ex jogadores foram punidos com cartão vermelho. Estão fora de futuras partidas, digo, fora de circulação.

    Para o bem dos cidadãos honestos e felicidade geral das pessoa de bem, a raça levou o diabo consigo.

    Ufa! Ainda bem.

  2. Hermiro filho diz:

    Foram 16 anos de desmandos amparado por uma esquerda corrupta que o Brasil se encontra hoje nesse patamar de descontrole. Agora, querer que em um período de seis meses de governo o “bolso” como esses comunistas sem Eiras e Beiras o chamam, consertar o Brasil em tão curto prazo, é a mesma coisa de a natureza castigar o nordeste por longos sete anos de seca e as chuvas que aconteceram no ano em curso resolva essa estiagem que castigou severamente o nordeste brasileiro.
    Vamos devagar que o andor é feito de bairro.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Claro, óbvio e ululante, as virtudes do Burro Naro Mor, assim como dos Generais que o rodeiam sob pena da árvore do poder mais que podre cair, são realmente inúmeras….!!!

    Aliás, semelhantes senão iguais as do regime e aos Generais Ditos Administradores da Gloriosa de 1964. Atualmente, por exemplo, temos gradativamente um vertiginoso processo do rasga rasga a constituição, sendo que esta, ainda não violada absolutamente violada, tão somente face à existência do Congresso e do STF.

    A nossa dita imprensa, mais precisamente os secularmente donatários da fala escrita, falada e televisada do nosso país, efetivamente e como sempre, não estão nem aí, desde que continuem intocados os manjados e conhecidos modus operandi, segundo os mesmos, conhecidos como liberdade de imprensa e de expressão, claro, de meia dúzia de sempre….!!!

    Voltando ao Nazifascista e entreguista Mor em seu tresloucado exercício em manifesta tentativa de voltar à idade média, tanto na economia quanto nos costumes.

    Advirta-se que, seu doentio e cego moralismo de goela que o leva diariamente repetir velho estratagema do espelho retrovisor ao apontar supostos desvios do PT, não esqueçamos, é tão miúdo e auto-figurativo quanto o covarde e pusilânime jornalismo praticado por nossa imprensa nas indisfarçáveis e reiteradas tentativas de mantê-lo à qualquer preço no pedestal do podre poder que por linhas tortas linhas lhes foi ofertado.

    É curioso perceber que a tarefa de encontrar e punir a corrupção acaba “corrompendo“ a alma dos agentes que se tornam obcecados pela purificação (impossível) da sociedade e vão atrás do fiscal do presunto, etc.

    É o Bolsonaro vigiando assentos de bebês, liberando agrotóxicos à mancheia, insinuando matança de índios e quilombolas quando das falas acerca da demarcação de terras, batendo continência para Bandeira do Estado Militar Industrial Americano e outras miudezas, que infelizmente, de fato não representam miudezas como política de ação presidencial, mas sim, a demonstração de uma emblemática incapacidade do eleitor brasileiro se manifestar na hora do voto.

    Num contexto em que a corrupção do outros torna-se ponto primordial, talvez único, não só como mote de campanha, mais ainda ativo eleitoral durante suposta administração deste desgoverno. No caso, infelizmente, a obsessão da lei como ideal se transforma em perseguição do cotidiano das pessoas, normalmente cheio de ilícitos: papel jogado no chão, atravessar fora da faixa e semelhantes.

    Na falta de um AI 1, AI 2, AI 3, AI 4 e AI 5, bem como na inescondível tentativa de emular e de mascarar seu autoritarismo latente, esse desgoverno ainda não deposto em função da nossa “aguerrida imprensa”, nos Brinda com o Super Herói Monstro Sérgio Paranhos Fleury Moro, DESDE SEMPRE, DIARIAMENTE mentindo, fraudando e corrompendo escandalosamente sob os auspícios e imenso guarda chuva do benefício da dúvida, negado flagrantemente à todos do Partido dos Trabalhadores, inclusive, sob a pena (AS VEZES DE MORTE POLÍTICA) dos nosso maviosos comentaristas políticos daqui e de alhures.

    Um inferno, INFELIZMENTE, QUERO ESTAR ERRADO, MAIS AINDA INFERNAL NO PORVIR….!!!.

    Ah, muito embora não tenha sido preso e torturado, em razão de pensar diferente face as supostas e maviosas obras primas do poder podre poder Tupiniquim secularmente exercido pela extrema direita brasileira, jamais aplaudiria o Burro Naro Mor, sob nenhuma hipótese…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. João Claudio agora é 'Comentarejo.' diz:

    Não dá para aplaudir o Capitão, porque as mãos estão feridas, escorrendo sangue de tanto aplaudir Lula, ‘O ladrão Mor.’

    A língua, tadinha, a metade se foi de tanto chupar os culhões ensebados e caídos do chefe.

    Já dizia a minha avó: ‘Misericórdia! Nesse mundo tem gente com gosto pra tudo’.

  5. Inácio Rodrigues diz:

    O problema do presidente não é político. Ele é portador de doença mental, como boa parte daqueles que o elegeram.

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    POR ACASO, GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA CONTINUAR ANESTESIADA PELA NOSSA MAVIOSA E SUPOSTAMENTE ISENTA IMPRENSA NACIONAL, POR CONSEQUÊNCIA O BURRO NARO MOR CONSIGA LEVAR O BARCO QUE ESTÁ À DERIVA ATÉ, QUEM SABE, A TENTATIVA DE REELEIÇÃO QUE O PRÓPRIO BRADOU AOS QUATRO CANTOS DO UNIVERSO TUPINIQUIM, QUE NÃO QUERIA. COM CERTEZA OS BURRO NARIANOS IRÃO SAIR ÀS RUAS E AVENIDAS COMA CAMISA Da CBF BRADANDO CONTRA A CORRUPÇÃO DO PT (CLARO, SÓ ELA EXISTE, POR CONSEGUINTE, PEDINDO MANDADO VITALÍCIO PARA O SANTO BURRO NARIANO MOR….!!!!

    E OS QUEIROZES DA VIDA….!!!??

    ORA BOLAS, ESTES, JÁ TERÃO SIDO PERDOADOS PELOS MORALISTA SEM MORAL, BEM COMO PELOS MONSTROS SAGRADOS DA CREPUSCULAR CORRUPÇÃO, DA MENTIRA, DA DISSIMULAÇÃO E DO JUSTICIAMENTO…ASSIM CHAMADOS, NA DECREPITUDE MORIANA DA VIDA NACIONAL….!!!!

    Exatamente mavioso, abissal e mais que inteligente HERMIRO BOLSO BOBAGEM ILIMITADA, em virtude do andor ser feito de barro, é que não devemos arriscar…QUEM SABE, 60 ANOS DE BURRO NARIANOS SEGUIDOS ENVOLTOS POR MILICOS , ANALFABETOS, NAZIFASCISTAS, PASTORES PICARETAS, FIGURAS E SARCÓFAGOS MISÓGINOS XENÓFOBOS, YOTUBER’S E OUTRAS PRAGAS/MAZELAS QUE ATUALMENTE NOS ENVERGONHAM MUNDO AFORA E NOS DESGOVERNAM SEM RUMO E SEM PRUMO…!!!

    Até quando Vossa insolências irão se mancar, tomar um pouco de vergonha na cara, ao invés de reiteradamente tal e qual um ventríloquo/autômato a repetir asneiras monumentais na tentativa de explicar o inexplicável e justificar o injustificável com o olhar no retrovisor do tempo….!!!!???

    ÔOOO BURROS NARIANOS AINDA RENITENTEMENTE PERDIDOS NOS LAÇOS E ENLACES DA DESCONSTRUÇÃO COGNITIVA PROGRAMADA, POR FAVOR, LEIAM A FRASE DO SAUDOSO JUSCELINO KUBITSCHEK, tentar refletir um pouco que seja, nunca é tarde demais….!!!!

    “É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nos imporá a sua presença.”

    JUSCELINO KUBITSCHEK.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    De fato, ele é tosco. Sim, Queiroz é mancha. Poderia passar mais ao longe se não houvesse aquele depósito de 26 mil em conta que deveria ser imaculada. Sim, um juiz não pode se aproximar de partes. É promíscua a aproximação. Termo pesado, mas real.
    De fato, vivemos de comparações com o passado. Mas é necessário que se diga: que passado monstruoso! Medonho!

  8. Hermiro filho diz:

    Falar em torturas, lembramos dos governos cubanos, venezuelanos, russos, Turquia e para não me aprofundar, o “GORDIN” da Coreia do Norte que até para peidar tem que pedir autorização governamental para expulsar esses gases nocivos ao planeta terra.
    Por isso, que esses malfeitores, a esquerda brasileira range os dentes em favor dos mesmos até a morte.
    Procure outra desculpa “Cumpanheiro”.

  9. François Silvestre diz:

    Eu num disse? A imbecilidade e o fanatismo são siameses. Não discuto. Leio e escarro.

  10. henrique diz:

    muito abestaddo imaginado ser intelecctual… vai cag…

  11. Carlos diz:

    O gaiato é ver pseudoescritores procurando algo de negativo num presidente eleito, inclusive, por muitos ex alienados e por eleitores q estão cansados de tanta corrupção nesse país. Podem falar de Bolsonaro, agora so não podem chamá- lo de LADRÃO.

  12. João Claudio agora é 'Comentarejo.' diz:

    Lê quem qué, lê porque qué.

    Comentário BERRANTE eu não leio. Tapo os ouvidos e os narizes. Só de ruim. Pronto!

    Ah, eu apenas comparei os seis meses que o Bolsonaro nada fez, com os seis primeiros meses que o PT ‘fê$’.

    Bolsonaro, pelo que se sabe, ainda não roubou, enquanto que o governo do PT…Só não roubou as cores da bandeira e a letra do hino nacional, porque não houve interesse. Fato, fato e fato.

    O resto, Lula tá preso e a Dilma que se cuide. Fato, fato e fato.

    Ah(2): Se leu esse também, é porque adooooooooooora escarrar.

    Sorry, Désolé!

  13. Lsv diz:

    O frio da serra te inspira a deixar os ” bestas ” dos dois lados escrevendo M… Continue assim, quando te conheci na mesma época na UFRN você se mostrava sempre ” do contra “. Continua escrevendo sem interesse de agradar ninguém.
    Ainda bem que sua aposentadoria vai muito bem obrigado . A minha ( como médico ) não chega perto e eu ja pedi a FATONA ou é fatinha ( tá só esperando por Paulo Guedes ), para aumentar de 11 para 14 % o recolhimento dos que reçebem acima 5 mil liquido . Talvez seja o único que votou em Bolsonaro e nela que pensa assim. Tenho dito.

  14. François Silvestre diz:

    Reconheço que minha resposta foi estúpida e faço autocrítica. Deve ser a convivência.

    • François Silvestre diz:

      Mas uma coisa é cristalina. Ninguém defende Bolsonaro pelo que ele é ou pelo que ele fez. Toda a sua defesa é em cima do que fez de ruim o PT. Toda. Isto é, uma defessa dependente do mal alheio. E a desculpa esfarrapada do tempo curto. Igual a Jânio Quadros, com sete messes só briga de galo e biquinis nas parais. Agora é arma de fogo e cadeira de criança em carros. E a rotatividade ministerial. Mostre uma ação…uma sequer. Reforma da previdência não vale, é coisa do parlamento. Também foi tentada pelo PT “maldito” e teve o voto do Bolsonaro contra.

  15. Robson Sousa diz:

    Vejo que na tripartição analítica do crime, especificamente na CULPABILIDADE, teremos que rever o instituto da IMPUTABILIDADE, onde quase 57 milhões de loucos poderão serem beneficiados pelo instituto, pois se amoldam perfeitamemte ao que prevê o instituto:” Inimputabilidade por doença mental e inimputabidade por imaturidade natural! Desenvolvimento mental incompleto ou retardo é algo visível e são inerentes aos nosso chefe de Estado e Governo e seus fiéis!

  16. François Silvestre diz:

    Substituo o escarro pelo afago. Caros incultos, eu vos respeito. A ignorância é nata, como a nudez, depois vem o vestir e o aprender. Andais vestidos, alguns muito bem; falta o aprendizado. Nus, falais da escassa indumentária da leitura. Mas ela veste, falta-vos alfaiates.

  17. Alcimar de Almeida Silva diz:

    Meu querido François,

    Com o devido respeito, Bolsonaro já prestou um grande servico à sofrida Nação Brasileira: iniciar a defenestracao da corrupção institucionalizada pelo PT.

    • François Silvestre diz:

      Amigo velho Alcimar, desde os tempos do Diocesano, afeto que dispensa afinidade ideológica ou alinhamento político. Só pergunto: Foi Bolsonaro mesmo quem pôs esse freio? Ou foram as investigações e os julgamentos iniciados desde o mensalão? Quanto ao escrito, a pergunta não cala. A promessa de campanha de motivar a economia tem sinais de sucesso? Ou de segurança? Você abriria hoje um negócio novo? Você sai à rua tranquilamente? Só pra lembar já se vão três anos do fim de mando do PT. A melhora foi prometida desde o impeachment. Não nego o desmando do passado. Mas vamos passar o resto da vida comemorando essa queda sem que se faça nada pra justificar a “esperança” anunciada? Por falar em esperança, lembro de você na carroceria de um caminhão, em Caicó, combatendo o dinartismo, coisa que poucos tinham a coragem de fazer naquela cidade. Meu abraço.

  18. Carlos diz:

    Se o Presidente da República fosse o Andrade (aquele fantoche de um tal presidiário), com certeza não teríamos mais violência, a economia teria sinais de sucesso e muitos empreendedores abririam um novo negócio. Vixe!!!
    em seis meses ele faria tudo isso? Como ele conseguiria consertar o desmantelo que o próprio PT causou durante todos esses anos? Ah esqueci!! não foram 16 anos, foram exatamente 14 anos de desmandos, pois 2 anos colocaram na conta de um certo vampiro. Talvez o Andrade estivesse na República Bolivariana apoiando aquele ditadorzinho que queima caminhões de comida e gritando “democracia, liberdade…”
    Sejamos mais honestos, “doutores das letras”… Vamos comparar os 14 anos (16) com os 8 anos do Bolsonaro. Aí sim, seremos mais coerentes nas comparações. Mas, se quiserem comparar com mais 8 anos… Fiquem a vontade

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.