• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 06/04/2019 - 10:06h
Um dia de cão

Assalto a banco no RN tem história contada em livro

Livro tem pré-venda (Foto: reprodução)

O escritor Raimundo Antônio de Souza Lopes, “Raí Lopes”, lançará no dia 10 de maio o livro “Um dia de cão”, homônimo – mas com enredo diferente – de um clássico do cinema (veja AQUI). Conta a história do assalto à agência do Banco Banorte, na cidade de Mossoró, no ano de 1988.

Foi o primeiro assalto com reféns do RN e o 3º do Brasil (Antes um em Londrina-PR e outro em Fortaleza-CE).

“O livro contém 496 páginas e traz anexo com matérias dos principais jornais da época “e as minhas observações com relação ao que foi dito sem base nenhuma e aquilo que o tempo tratou de tornar verdade”, fala Raimundo Antônio.

“O livro é permeado por notas de rodapé explicativas, fotos (retiradas do único vídeo feito na época – que as fotos foram todas perdidas) e desmistifica algumas questões ditas de forma pejorativas”, comenta o autor.

É resultado de três anos de pesquisas. Todos os reféns (menos dois) daquele fatídico dia em Mossoró foram ouvidos.

Raí realiza uma pré-venda para financiar a publicação: depósito na Conta Corrente do autor – 88.304.626/1, Agência 0036 do Banco do Brasil. O exemplar será entregue através dos Correios, informa o escritor.

O telefone para contato é este: (84) 98823-2184.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Raí Lopes diz:

    Obrigado, Carlos Santos, pelo espaço no seu conceituado blog. Realmente, o assalto ao Banorte é um marco na história recente de Mossoró e, embora tenha sido um episódio negativo, ele acaba por interferir diretamente na segurança de agências e estabelecimentos comerciais, trazendo a tecnologia das portas giratórias e o transporte de numerários através de carros-fortes. O livro traz todas essas reflexões, através dos olhares de quem o vivenciou, inclusive, com detalhes importantíssimos, e ainda desconhecidos da população mossoroense, daquele fatídico dia. O livro “Um dia de cão” é um projeto idealizado por mim, e estou, com a pré-venda, procurando quitar com os compromissos de seu custo. O valor, para 496 páginas, com fotos, depoimentos, notas de rodapé, anexo de reportagens da época e fotos das entrevistas e pesquisas, é de apenas R$ 70,00, depositados na conta corrente 88.304.626=1, agência 0036-1, Banco do Brasil, em nome de Raimundo Antonio de Souza Lopes. Lançamento dia 10 de maio, às 19h30, na Biblioteca Pública Ney Pontes, sala Marieta Lima. Muito obrigado!

  2. marinaldo de jesus da fonseca diz:

    caro Rai Lopes, eu soube que voce escreveu um livro sobre o assalto do Banorte aqui em mossoro, eu me chamo marinaldo, sou animador grafico 3d, desenvolvedor de games e escritor, eu gostaria de te conhecer pra poder mos falar sobre o seu livro, a muitos anos tenho um projeto de fazer uma animacao 3d ou um filme sobre o falconi, sua origem , oque o levou a aquela vida louca, preciso de um consultor do seu nivel pra esse projeto, voce pode entrar inicialmente em contato comigo por este email marinaldojesusfonseca@hotmail.com, abraço.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.